FANDOM

Fullmetal Alchemist

Primeiro volume do manga publicado no Brasil.

FMA-characters

A-beginners-guide-to-the-brilliant-world-of-fullmetal-alchem jwks

Sumário

Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi, lit. "Alquimista de Aço") é um mangá Shonen escrito por Hiromi Arakawa publicado inicialmente em 2001 e com fim de publicação em 2010. No enredo acompanhamos a histórias dos irmãos Elric, que quebraram um tabu da alquimia e acabaram perdendo os seus corpos por esse ato (Alphonse Elric perdeu o corpo inteiro e Edward perdeu a perna e o braço). Após este incidente, eles buscam incessantemente a Pedra Filosofal, com o objetivo de recuperar os seus corpos.

O manga fez um grande sucesso de vendas e de crítica, ganhando duas adaptações para anime, uma antiga, denominada como Fullmetal Alchemist também, que não seguia completamente o enredo do manga e outra denominada Fullmetal Alchemist Brotherhood, que seguia a mesma história do manga.

Terminologia

Alquimia é um poder de Fullmetal Alchemist que permitem os usuários manipularem a matéria através de 3 princípios: A Compreensão, que consiste em conhecer o elemento o qual se vai fazer a alquimia, isso em escalas atômicas e moleculares, a Decomposição, onde o alquimista destrói a composição física da matéria para a tornar mais fácil de ser manipulada e a Recomposição, onde se reestrutura as ligações dos átomos ou estrutura física ára se formar um novo elemento. Aqueles que realizam alquimia são chamados de alquimistas com alquimistas nacionais sendo alqumistas que trabalham como armas humanas pro exercito. Para se realizar alquimia é preciso seguir uma regra chamada Troca Equivalente que força os praticantes perderem algo de mesmo valor para realizar alquimia, impedindo a geração de matéria do nada, no entanto a regra pode ser quebrada pela Pedra Filosofal, que permite o portador realizar alquimia sem se importar com a troca equivalente.

Homúnculos são seres humanos criados artificialmente tendo uma pedra filosofal como núcleo pelo Homúnculo Original, todos eles tem um alto grau de regeneração e precisam ser mortos dezenas de vezes antes de morrerem definitivamente, possuem características físicas que superam por muito humanos comuns e cada um deles tem uma habilidade única entre si

Status

Autores: Hiromu Arakawa.

Classificação: Manga.

Gêneros: Ação, Aventura, Tragédia.

Número de Lançamentos: 27 Volumes.

Classificação Indicativa: 14+.

Mascote(s):

Poder do Verso

Em um geral, o verso não é muito poderoso. A grande maioria de seus personagens destroem paredes fisicamentes, alquimistas podem afetar construções com alquimia e aqueles que usam a pedra filosofal podem facilmente destruir várias construções sem esforço e até vilas inteiras. Alquimistas regularmente reagem a balas várias vezes. Em poder exóticos, os alquimistas possuem em sua totalidade a capacidade de manipular a matéria, gerando uma variada lista de poderes distintos (em alguns casos de maneira bastante ofensiva, como Scar, que ignora a durabilidade destruindo as ligações entre os átomos do corpo), além de geralmente terem grande capacidade física no corpo-a-corpo.

O destaque maior do verso são o Homúnculo Original e A Verdade. O primeiro chegou a nível país pelo menos em sua segunda forma mais forte, devido ao seu tamanho gigantesco, em sua forma mais forte ele alcançou níveis desconhecidos. Já A Verdade personifica o universo e todos os seus seres, sendo pelo menos universal, além de onipresente e provavelmente onisciente.

Personagens

Alquimistas

Homúnculos

Outros