FANDOM

Fullmetal Alchemist

Primeiro volume do manga publicado no Brasil.

FMA-characters

A-beginners-guide-to-the-brilliant-world-of-fullmetal-alchem jwks

Introdução

Fullmetal Alchemist (鋼の錬金術師, Hagane no Renkinjutsushi, lit. "Alquimista de Aço") é um mangá Shonen escrito por Hiromi Arakawa publicado inicialmente em 2001 e com fim de publicação em 2010. No enredo acompanhamos a histórias dos irmãos Elric, que quebraram um tabu da alquimia e acabaram perdendo os seus corpos por esse ato (Alphonse Elric perdeu o corpo inteiro e Edward perdeu a perna e o braço). Após este incidente, eles buscam incessantemente a Pedra Filosofal, com o objetivo de recuperar os seus corpos.

O manga fez um grande sucesso de vendas e de crítica, ganhando duas adaptações para anime, uma antiga, denominada como Fullmetal Alchemist também, que não seguia completamente o enredo do manga e outra denominada Fullmetal Alchemist Brotherhood, que seguia a mesma história do manga.

Poder do Verso

Em um geral, o verso não é muito poderoso. A grande maioria de seus personagens chegam em nível quarteirão/vila, com velocidades Hipersônicas. Em poder exóticos, os alquimistas possuem em sua totalidade a capacidade de manipular a matéria, gerando uma variada lista de poderes distintos (em alguns casos de maneira bastante ofensiva, como Scar, que ignora a durabilidade destruindo as ligações entre os átomos do corpo), além de geralmente terem grande capacidade física no corpo-a-corpo.

O destaque maior do verso são o Homúnculo Original e A Verdade. O primeiro chegou a nível país pelo menos em sua segunda forma mais forte, devido ao seu tamanho gigantesco, em sua forma mais forte ele alcançou níveis desconhecidos. Já A Verdade personifica o universo e todos os seus seres, sendo pelo menos universal, além de onipresente e provavelmente onisciente.

Personagens

Alquimistas Federais

Homúnculos

Outros