FANDOM

FNAF1

Sumário

Five Nights at Freddy's é uma série de jogos de terror (Com um jogo sandbox/aventura/RPG) criado por Scott Cawthon, extremamente popular e positivamente recebido pela maior parte dos críticos. O jogo é único em suas mecânicas, sendo um dos poucos (Embora não o único, e certamente não o primeiro) completamente originais do seu estilo, onde o protagonista é forçado a ficar em um só lugar, incapaz de se defender ou fugir, sendo forçado a usar o ambiente para sobreviver. Só existem duas exceções a essa regra: Sister Location, onde o protagonista tem de alternar entre a mecânica normal e momentos onde deve sobreviver enquanto caminha pelo local, e FNAF: World, que é o jogo sandbox da série.

A história do jogo é variada de jogo a jogo, e existem inúmeras teorias de qual é a ordem cronológica delas. Em Five Nights at Freddy's e Five Nights at Freddy's 2, você controla um guarda de segurança noturno que tenta sobreviver cinco noites nos locais assombrados. Em Five Nights at Freddy's 3, você controla o segurança noturno - para dar um ar da Pizzaria Fazbear - que é assolado por alucinações, e é perseguido por um animatrônico. Five Nights at Freddy's 4 te deixa no controle de um jovem garoto, que é atormentado por versões monstruosas dos animatrônicos dos jogos anteriores. Em Sister Location, o jogador é o dono do Circo Fazbear, onde é perseguido pelos animatrônicos assassinos que ele próprio criou. FNAF World é único por não fazer parte da continuidade normal da série, sendo um simples jogo de exploração e aventura.

Poder do Verso

O poder do verso é muito baixo, com somente uns poucos personagens sendo incrivelmente poderosos. A maior parte do verso varia de Humano para Sobre-humano, com Springtrap, o mais poderoso do verso regular, sendo de nível Parede por poder rasgar outros animatrônicos ao meio usando as mãos nuas. Porém, em FNAF World, o poder é vastamente aumentado, com o Criador e o Arco-Íris sendo ambos Universais, assim como os animatrônicos do final do jogo.

A velocidade do verso é extremamente variada, desde incrivelmente baixa até impressionante. Subsônico para todos os regulares, e Ilimitada para alguns poucos.

O hax do verso regular é muito baixo, enquanto o de FNAF World é alto. O do verso regular conta apenas com alucinações e teletransporte, com algumas poucas variações como alteração da realidade graças ao Golden Freddy. Em FNAF World, manipulação da realidade e da informação, Criação e Destruição, além de Acerto Fatal serem surpreendentemente comuns.

Personagens

Humanos:

Animatrônicos:

Outros: