FANDOM

FitzChivalry Farseer

Sobre

FitzCavalaria Visionário é um dos protagonistas da Saga do Assassino, e o principal de várias das trilogias. Bastardo do Príncipe Cavalaria, nascido da união não-oficial dele com uma mulher das montanhas, Fitz foi levado aos seus seis anos para um castelo a fim de ser criado pelo pai, pelo pai da sua mãe. Lá, foi encontrado por Bronco, o braço direito do rei, e passou a ser criado por ele. Enquanto crescia, foi treinado e ensinado em diversas artes para se tornar uma ferramenta do Rei Sagaz. Para se tornar um Assassino.

Características Pessoais

Nome: FitzCavalaria Visionário

Idade: Mais de 30 anos no final do livro

Sexo: Masculino

Classificações: Humano; Assassino

Obra: Saga do Assassino

Ficha de Combate

Classe: Alta 3-E/1

Talentos: Capacidades Físicas Atléticas, Super-Sentidos (Capaz de sentir a presença de qualquer ser vivo convencional), Manipulação Mental, Resistência Mental, Telepatia, Indução de Efeito de Status (Aumento), Absorção (Pode absorver o poder mental e vitalidade alheias), Empatia, Telepatia, boa inteligência, grande habilidade em combate e assassinamento

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Humano Atlético, Sobre-humano com armas (Fitz, enquanto adolescente e mais fraco, foi capaz de superar um grupo de três Forjados usando nada além de um cajado, tendo pulverizado a parte baixa do crânio de uma mulher com um golpe; Quando adulto, se tornou um homem marcadamente atlético, sendo capaz de superar soldados sem muitas dificuldades)

Velocidade: Humano Atlético (Frequentemente mais rápido do que pessoas fisicamente atléticas, além de conseguir manter-se e superar soldados em combate)

Força: Humana

Defesa: Humano Atlética (Resiste a golpes de pessoas ainda mais fortes do que ele mesmo sem muitos problemas)

Vigor: Acima do Normal. (Mesmo enquanto cansado, ferido e psicologicamente abalado, ele conseguiu andar de uma vila razoavelmente distante até Torre de Cervo, mesmo lutando pelo caminho e fugindo desesperadamente de Forjados)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com armas

Inteligência: Alta. Fitz é treinado em múltiplas artes e áreas do conhecimento, como jardinagem, criação de venenos, plantas, escrita, múltiplas línguas, assassinato, esgueiramento, combate, diplomacia, etiqueta e disfarce, dentre vários outros. Possui bom entendimento psicológico e é um bom ator, além de, graças á Manha, conhecer o modo de pensar dos animais.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas normais; O uso exagerado de Talento o deixa mentalmente exausto

Equipamento

Machado: Em combate, Fitz utiliza um machado de guerra de lâmina dupla, simples mas eficaz. O machado encaixa-se perfeitamente com seu estilo de luta selvagem e brutal, com golpes poderosos e fortes, no intuito de desmembrar o oponente.

Adaga: Fitz costuma carregar consigo uma adaga para situações onde não pode/seria conveniente utilizar o seu machado. Não só isso, mas Fitz pode imbuí-la com venenos letais, matando em questão de segundos.

Venenos: Fitz costuma ter vários tipos de venenos ao seu dispor, em formas líquidas ou sólidas, como pós. Ele pode usar esses venenos para contaminar bebidas/roupas, jogar pó venenoso na cara do inimigo a fim de matá-lo, ou tornar suas próprias armas capazes de matar com um ataque só, por mais superficial que seja.

Cachorros: Fitz quase sempre tem um cachorro como companheiro, só não o "levando" quando não seria conveniente isso. Fitz é capaz de entrar em contato com a mente do cachorro para vários propósitos, desde ver as coisas do seu ponto de vista e comunicar com ele, até se revigorar ou salvar a si mesmo de um ataque mental.

Técnicas Especiais

Talento: É uma das técnicas mais antigas do mundo, uma forma especial de "magia", e o último resquício dos Antigos nos humanos. No Talento, o usuário se torna capaz de entrar em contato com a mente alheia, e em níveis baixos, podendo comunicar com os outros. A níveis médios, o usuário do Talento é capaz de realizar comandos praticamente impossíveis de se desobedecer, impor limites mentais nos inimigos e drenar a vitalidade e poder mental alheios. A níveis altos, o usuário de Talento é capaz de infundir emoções na mente da pessoa e controlá-la mentalmente sem perceber que esteja sendo controlada, além de poder quebrar barreiras mentais outrora intransponíveis. O poder de Fitz com o talento é alto, em tal patamar que sem treinamento eficaz, enquanto física e psicologicamente abalado ele foi capaz de fornecer poder mental o suficiente para Veracidade superar o poder de Galeno e derrotá-lo com facilidade.

Manha: Um poder oculto e desprezado pelo povo dos Seis Ducados, com seus praticantes frequentemente escondendo sua prática; Os usuários da Manha são capazes de se comunicar com animais e entendê-los perfeitamente, além de permitir que o usuário se "conecte" a um animal em especial, fazendo com que um se sinta mais revigorado ao acessar o consciente do outro, além de poderem se encontrar sem o apoio de direções ou mapas. A Manha também permite que o usuário perceba a presença de seres vivos convencionais numa grande área. Fitz é um usuário da Manha de extrema habilidade, ao ponto de conseguir literalmente transferir sua alma e mente para o corpo de um animal, enquanto deixa seu corpo morto para trás.