FANDOM

Fingolfin-0

E, cheio de cólera e desespero, montou em Rochallor, seu cavalo magnífico, e partiu sozinho, sem que ninguém pudesse contê-lo. Passou por Dor-nu-Fauglith como um vento em meio à poeira; e todos os que viram sua investida fugiram assustados, acreditando que o próprio Oromë chegara. Pois ele fora dominado por uma loucura furiosa, tal que seus olhos brilhavam como os olhos dos Valar.

Sobre

Nota: Este perfil contém spoilers do livro O Silmarillion. Continue por sua conta.

Fingolfin é um Elfo extremamente poderoso, um Noldor filho de Finwë (O primeiro lider dos Noldor, o qual surgiu juntamente com os primeiros elfos), sendo assim, pertence a segunda geração dos Elfos. Fingolfin é meio-irmão de Fëanor, este nunca se deu bem com Fingolfin, pois são filhos de mães diferentes e Fëanor não aceitava que o pai tivesse outra esposa depois que sua mãe morreu dando a luz a ele mesmo.

Após alguns eventos, Fëanor fez as pazes com Fingolfin, contudo, ocorreu neste dia o acontecimento mais sombrio, Melkor invadiu Valinor com Ungoliant e ambos devastaram o local, destruíram as Duas Arvores. Melkor matou Finwë, e roubou várias pedras preciosas, e principalmente, as Silmarills. Fëanor se irritou muito com isso e chamou Melkor de Morgoth e é assim que ele foi chamado desde então. Fëanor já muito irritado com a situação, se irritou ainda mais quando os Valar (sem saber do roubo), pediram as Silmarills, pois estavam sem luz, com as Arvores destruídas.

Fëanor juntou todos os Noldor e saiu de Valinor, sem a benção dos Valar, se rebelando contra seus conselhos. E Fingolfin, foi junto, pois não desejava separar seu povo. Ao chegar aos portos, pediu ajuda aos Teleri e seus barcos, mas estes lhes negaram ajuda, pois não queriam ajudar aqueles que eram contra os Valar. Então Fëanor, em sua fúria, começou um fratricídio para pegar os barcos. E Fingolfin, acabou por se deixar levar também. Námo os amaldiçoou por isso, dizendo que longa seria sua estadia em seus salões.

Após tomarem os barcos, viram que estes não eram suficientes para todos. E Fëanor foi na frente, para depois mandar os barcos de volta. Todavia, Fëanor traiu Fingolfin, e queimou todos os barcos depois de chegar em seu destino.

Fingolfin ficou sem opções, ou voltava para Valinor humilhado ou ficava parado lá para morrer; apenas havia uma passagem tortuosa, Helcaraxë, esta era fria e cheia de perigos. Mas Fingolfin não desistiu, pegou os Noldor que ficaram com ele e os guiou pela passagem. Tiveram varias perdas, mas no final chegaram a Beleriand e quando desfraldou seus estandartes, o Sol nasceu pela primeira vez.

Chegando lá, ajudou Fëanor contra as forças de Melkor, juntamente com o poder do sol, rechaçaram os exércitos malignos; Fëanor caiu e Fingolfin foi escolhido como Rei Supremo dos Noldor.

Por muitos anos Fingolfin governou com maestria e fez o cerco de Angband. E fez então, uma guerra, essa guerra ficou conhecida como "Dagor Bragollach", a batalhas da Chamas Repentinas. Na guerra, os Noldor foram devastados, suas forças foram praticamente destruídas e Melkor triunfou grandemente, Balrogs e Dragões devastaram exércitos e Morgoth, riu.

Fingolfin foi tomado pela loucura e pelo desespero, ao acreditar que aquele era o fim iminente dos Noldor. Montou em seu cavalo Rochallor e foi para Angband. Ele reluzia um poder incrível, seus olhos, brilhavam como os olhos dos Valar e a pressão e o medo que causava com sua presença luminosa foi suficiente para colocar medo em todas as forças de Melkor, sem nenhuma exceção. Até mesmo o próprio Melkor sentiu medo.

O Elfo chamou Morgoth para um duelo homem a homem, entoando uma canção altíssima com sua trompa, batendo nas portas de bronze. Melkor aceitou o desafio, pois não podia se acovardar na frente de todos os seus capitães. Sendo assim, subiu as escadas e entrou no combate com Fingolfin, a batalha foi lendária e por muito tempo Fingolfin se esquivou dos golpes de Melkor. Mas por fim, cansado, tropeçou e Melkor esmagou seu pescoço, num golpe desesperado, cortou o pé de Melkor, perecendo em seguida

Características Pessoais

Nome: Fingolfin Nolofinwë

Idade: Milhares de anos

Sexo: Masculino

Espécie: Elfo

Classificações: Noldor, Rei Supremo dos Noldor

Moral: Bondoso Ordeiro

Obra: Legendarium

Ficha de Combate

Classe:

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Artes Marciais, Magia, Super Sentidos, Ressurreição, Regeneração, Interagir e ver o plano espiritual, Ignorar Defesa Convencional atacando na alma, Imortalidade, Manipulação da Mente, Cura, Indução de Medo, Impedir regeneração

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Pelo menos País (Comparável a Balrogs, a seu irmão Fëanor e superior a maioria das forças da Guerra da Ira, os quais tem esse poder]), possivelmente superior).

Velocidade: Pelo menos Hipersônica (Comparável a Balrogs e a seu irmão Fëanor, os quais tem essa velocidade). Provavelmente Hipersônica.

Força: Pelo menos Sobre-Humana

Defesa: Pelo menos País (Aguentou varias pancadas de Melkor. Comparável a seu irmão Fëanor, o qual se manteve com vários Balrogs)

Vigor: Extramente alta (Após uma guerra, cavalgou até Angband e se manteve contra Melkor se esquivando de vários de seus ataques)

Alcance: Dezenas de metros fisicamente, Quilômetros com sua aura

Inteligência: Gênio

Fraqueza(s): Nenhuma