FANDOM

Family-guy-1-logo

Sumário

Family Guy, ou, como conhecido aqui no Brasil: "Uma Família da Pesada" é uma sitcom de animação norte-americana criada por Seth MacFarlane para a Fox Broadcasting Company em 1999. MacFarlane, além de ser o autor da série, contribui igualmente com as vozes de muitas das personagens (Peter, Brian, Stewie, Glenn Quagmire, Tom Tucker, entre outros).

A história da série gira em torno dos Griffins, uma família disfuncional que consiste nos pais Peter e Lois; os filhos Meg, Chris e Stewie; e o seu animal de estimação, o cão antropomórfico Brian. A série é ambientada na cidade fictícia de Quahog, Rhode Island, e a base de grande parte do seu humor vem de paródias da cultura pop americana.

Regras

O escalamento dos personagens é quase ilógico.

Status

Autores: Seth MacFarlane

Classificação: Animação.

Gêneros: Comédia, Humor, Aventura, Ação.

Número de Lançamentos: 18 Temporadas e 347 episódios.

Classificação Indicativa: 16+

Mascote(s):

  • Stewie Griffin

Supervisores:

Premiações: Family Guy foi indicada para doze prêmios Emmy e onze Annie, ganhando três de cada um. Em 2009, foi indicada ao Emmy de melhor série de comédia, sendo a primeira vez que uma série de animação é indicada para essa categoria desde The Flintstones, em 1961. Family Guy também tem recebido críticas, incluindo comparações desfavoráveis devido as suas semelhanças com The Simpsons.

Cronologia

Todas as 18 temporadas são Lineares.

Personagens