FANDOM

Eto
Minha razão pra fazer isso…? Porque eu quero pegar esse mundo de merda e fodido, O ferrar ainda mais e reinicia-lo

Eto3

Owlattack

Eto2

Eto's kakuja version 4

Características Pessoais

Nome: Eto Yoshimura, Sen Takatsuki

Títulos: X, Coruja de um Olho só, Coruja Empalhada

Obra: Tokyo Ghoul

Afiliações: Aogiri, Shueisha, Arima Kishou 

Idade: 24 (Tokyo Ghoul), 26 (Tokyo Ghoul :re), 27 (:re, depois do cap 61)

Sexo: Feminina 

Classificações: Ghoul de um olho só, Meio Ghoul, Kakuja

Sobre

Eto Yoshimura (芳村 エト, Yoshimura Eto) foi a principal antagonista da primeira parte de Tokyo Ghoul. Ela é filha de Kuzen Yoshimura, um Ghoul ex membro da organização denomidada "V" e ex gerente e dono da Anteiku, e Ukina, uma humana que trabalhava em uma cafeteria, assim sendo Eto é considerado um Ghoul de um olho ou Meio-Ghoul. Quando ela era bebê a mesma foi abandonada por seu pai e foi encontrada e adotada por Noro, que assim como Yoshimura, ele era um membro da "V".

Eto ficou bastante conhecida no japão como a escritora Sen Takatsuki (高槻 泉, Takatsuki Sen) e secretamente era a líder da organização Aogiri Tree que visava o dominio dos Ghouls sobre os humanos e o fim da CCG. 

Seu maior trabalho como escritora foi o livro "The Black Goat's Egg" que traduzido ficaria algo como "O Ovo da Cabra Negra" que conta a história da relação entre um jovem e sua mãe que era uma serial killer conhecida como "The Black Goat", a história faz um paralello com a relação de Kaneki com sua mãe, que assim como o protagonista da Novel era abusado quando criança, onde ele até se compara com o protagonista da Novel. 

Mentalidade

Moral: Neutro Caótico

Inteligência: Alta, ela era a líder de uma das maiores organizações de Tokyo, se mostrou capaz de se passar por uma humana sem levantar nenhuma suspeita.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Pelo menos Construção (É um Ghoul de Rank S, superior a ghouls como Ayato ou Touka, capaz de facilmente superar Kanae) | Quarteirão (Destruiu um Compactador Gigante feito de aço quinque)

Velocidade: Pelo menos Supersônica (Ma. 2.5, superior a Touka e Ayato, é um dos ghouls mais rápidos) | Hipersônica (Ma. 5 Capaz de se desviar da Narukami de Arima facilmente, além de acompanhar a velocidade do mesmo e assim como a de Kaneki, mesmo tendo esse tamanho)

Defesa: Pelo menos Construção (Superior a Touka ou até mesmo a Shachi) | Quarteirão (ICapaz de aguentar diversos ataques de Kaneki)

Força: Sobre-Humana | kN

Vigor: Normal

Fraquezas: Por ser um Ghoul Ukaku, Eto tende a perder mais facilmente seu vigor. Supressores RC a deixam fraca, assim como em qualquer Ghoul. O ponto fraco de sua Kakuja é atrás do pescoço, podendo ser fácil destruir a Kakuja se acertar esse ponto.

Variações: Base | Kakuja

Poderes

Características Físicas Sobre-HumanasManipulação Corporal,TransformaçãoRegeneração (Rank F), Sentidos Aprimorados

Técnicas Especiais

Kagune Ukaku

Eto possui uma Kagune do Tipo RC Ukaku que tem a capacidade de disparar poderosos cristais com bastante velocidade e poder de corte, ela demonstrou ter grande controle sobre ela podendo molda-la a vontade. 

Kakuja Ukaku

Enquanto sua kagune ukaku cobre o meio a distâncias distantes, sua Kakuja reduz aqueles na frente. Sua kagune ukaku são capazes de disparar projéteis grandes o suficiente para sobrecarregar a maioria dos investigadores experientes CCG. Os projéteis também foram capazes de nocautear investigadores que usavam a  Arata Proto Yukinori Shinohara e Iwao Kuroiwa através da força bruta sozinho. Ao contrário da maioria dos kakujas, ela é capaz de manter sua consciência. Muito parecido com seu kagune, ela é capaz de mudar a forma física de seu kakuja, gerando apêndices extras como membros, bocas e olhos à vontade. Ele também tem a potência de obliterar uma enorme disposição de máquinas em Cochlea.