FANDOM

Enzomothlightwik

Sua vitalidade me impressiona, Escória... Vou lhe deixar viver, você tem muito a realizar, e algo me diz que seus feitos serão grandes.
Concubath

Características Pessoais

Nome: Enzo

Títulos: Escória das Profundezas

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Espécie: Felino Antropomórfico

Classificações: Exilado

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Mothlight

Aliados: Lilly; Idris; Norbly; Ozworth

Inimigos: Os Apóstolos das Profundezas; O Prenunciador; Lucien; O Rei de Porcelana

Descrição: Enzo tem a forma de um alto e esguio gato antropomórfico de pelo branco, que aparenta sempre estar rabugento, com olhos de íris cinzentas.

Sobre

Enzo é o protagonista principal de Mothlight. Um gato antropomórfico, ele é aparentemente chutado de um penhasco até o Mar Preto, embora por sorte tenha caído em terra sólida e evitado o terrível destino daqueles que caem em suas águas negras. Ele passa a lutar para sobreviver naquele mundo bizarro, e lentamente passa a descobrir a terrível realidade sobre o universo, e sobre como ele talvez pode ser a única esperança...

É revelado que, na realidade, foi ele que se jogou do penhasco, desejando se matar após pressão extrema por parte de todos que conhecia para basicamente viver estudando, procurando um emprego e trabalhando, uma vida que odiava e nem queria imaginar.

Mentalidade

Personalidade: Embora Enzo não seja mostrado falando no jogo, ele demonstra ser um gato estoico, que se preocupa pelo bem dos outros e de seus amigos, além de gostar do mundo e detestar o tédio. No começo do jogo ele estava passando por uma depressão intensa por todos os seus familiares lhe pressionarem a se tornar um estudioso e procurar por um emprego, a ter uma vida que sempre detestou. É mostrado também que Enzo não tem hesitação alguma em matar qualquer um que esteja lhe causando problemas.

Como Age em Combate: Enzo é completamente determinado pelo jogador em seu modo de agir e lutar, e pode-se assumir que ele utiliza suas habilidades e capacidades conforme melhor lhe convir.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Desconhecida

Gostos: Excitação na vida

Desgostos: Ser pressionado a fazer coisas; Tédio

Objetivos: Matar os Apóstolos das Profundezas; Acabar com o iminente Apocalipse; Escapar das Profundezas

Inteligência: Alta. Enzo é notado como sendo muito inteligente academicamente falando, passando pela escola com facilidade, além de provar como sendo um combatente naturalmente habilidoso que desenvolve suas habilidades rapidamente, além de ser um comandante capaz e conseguir aprender feitiços extremamente rápido, apenas lendo seus pergaminhos.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Parede (Derrubou um pilar de madeira com um único golpe e consegue cortar pessoas através de armaduras, além de utilizar coisas como bolas de metal derretido como um feitiço regular; Fere seres de defesa similar, senão superior ao próprio) | Quarteirão (Seus mais poderosos ataques são certamente comparáveis senão superiores ás dinamites de Lilly, que vaporizam rochas imensas, e mesmo seus ataques mais fracos não estão muito atrás) | No mínimo Planetário (Enfrentou O Prenunciador e o feriu com seus ataques, eventualmente o matando, e mesmo o mais fraco dos Deuses Antigos é capaz de usar planetas como ovos, os destruindo ao nascer e sem receber dano da própria destruição causada; Facilmente matou Lucien Apóstolo das Profundezas, que sem fazer esforço algum, matou Norbly e deixou Lilly e Enzo pré-transformação na beira da morte, além de ser muito superior a mesmo uma vasta quantidade de clérigos de Augus, que conjuntamente criaram um sol artificial, o que requiriria altas quantidades de energia)

Defesa: Parede (Resistiu a uma queda de acima das nuvens até o Mar Preto, caindo em metal puro após 2000 metros de queda no mínimo sem levar dano algum além de uma inconsciência momentânea) | Quarteirão (Com as armaduras certas, ele pode praticamente ignorar o dano recebido por ataques ainda mais poderosos que as dinamites de Lilly) | No mínimo Planetário (Resistiu a vários ataques do Prenunciador, e mesmo Deuses Antigos extremamente fracos podem destruir planetas casualmente pelo mero fato de nascerem)

Velocidade: Transônica a Supersônica (Mach ~1 a no mínimo Mach 2; Antes de atingir seu ápice no começo do jogo ele já podia reagir a ondas sonoras num alcance mano-a-mano, além de que em seu ápice ele consegue desviar de balas a queima-roupa) | Hipersônica (Mach 22; Capaz de escapar de explosões a curta distância) | Mais rápido que a luz (Aos septilhões de vezes; Comparável aos Deuses das Profundezas, que são ditos como capazes de rapidamente destruir o universo, além deles viajarem através do Mar Preto, um oceano localizado nas profundezas do universo)

Força: Humana no ápice (Consegue locomover e empurrar blocos de pedra de tamanho comparável a ele)

Vigor: Acima do normal (Capaz de lutar mesmo enquanto gravemente ferido e sobre vários efeitos de status)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido, vários metros com poderes

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Variações: Primeira Parte | Segunda Parte | Feral

Parafernália

Armas:

  • Long Blade: Uma longa e simples, mas extremamente afiada lâmina negra feita de obsidiana encontrada na praia do Mar Preto; Dá um leve bônus de ataque.
  • Dreg Sideblade: Uma espada feita do metal anormalmente eficaz e resistente dos que foram devorados pelo Mar Negro; Dá um leve bônus de ataque, maior do que da Long Blade.
  • Augus Staff: Um cajado dos clérigos de Augus, possuído por poder sagrado; Dá um leve bônus de ataque, comparável á Dreg Sideblade, mas também eleva o poder místico, e seus ataques convocam uma chama negra sobre o inimigo.
  • Moth Legion Blade: Uma lâmina biometálica, forjada com uma cuidadosa engenharia biológica e reforço com metais do Mar Preto; Aumenta significantemente o ataque.
  • Sovereign Spear: Uma lança utilizada por Soberanos da Legião da Mariposa, cheia de líquidos misteriosos em seu interior; Aumenta significantemente o ataque, mais que a Moth Legion Blade.
  • Idris' Blade: Uma sangrenta lâmina, mantida afiada pelo desejo de vingança de Idris; Dá um alto aumento a ataque.
  • Shaman Axe: Um grande e rústico machado, imbuído com a capacidade de reduzir o poder místico daqueles que atinge; Dá um alto aumento ao ataque, maior do que o da Idris Blade, e inflige o efeito de status "Feeble" em inimigos, que faz com que Técnicas Especiais e poderes não-físicos causados por eles tenham seu dano reduzido.
  • The Cosmic Blade: Uma poderosa e lendária lâmina, bonita e ornamentada, dita como tendo o poder de matar os Antigos; Dá um aumento muito alto ao ataque.

Escudos:

  • Stone Shield: Um escudo de pedra, feito a partir da rocha das praias do Mar Preto; Aumenta levemente a defesa.
  • Moth Legion Shield: Um escudo orgânico, reforçado com bio-modificação; Aumenta significantemente a defesa e resistência sobrenatural.

Armaduras:

  • Dreg Armor: Uma armadura formada a partir dos minérios anormalmente resistentes dos afogados do Mar Preto; Aumenta levemente a defesa contra ataques físicos.
  • Augus Robes: Uma robe delicada, utilizada pelos seguidores de Augus, muitos deles tendo abandonado a sua fé nele para seguir o Clérigo Sagrado; Eleva levemente a defesa e resistência sobrenatural, além de aumentar o poder místico.
  • Moth Legion Armor: Uma armadura biometálica, utilizada pelos membros da Vanguarda da Legião da Mariposa; Aumenta significantemente a defesa e levemente a resistência sobrenatural, embora menos que a Augus Robes.
  • Sovereign Armor: A armadura utilizada por Soberanos da Legião da Mariposa, possuidores da sagrada tarefa de proteger os ovos; Aumenta significantemente a defesa e a resistência sobrenatural.
  • Fallen Knight Armor: A armadura do caído Idris, um poderoso guerreiro decadente, possesso por vingança; Dá um alto aumento a defesa e um significante aumento á resistência sobrenatural.
  • Rune Armor: Uma armadura mística feita a partir das placas metálicas dos Cavaleiros das Runas d'O Labirinto, imbuída de poder; Dá um alto aumento a defesa e resistência sobrenatural, além de elevar a força e poder místico do usuário.
  • Mercenary Armor: Uma armadura ornamentada, mas ainda assim extremamente eficaz e leve, feita para combate e baseada nos modelos de armadura da Legião da Mariposa e no exército de Augus, mas muito mais resistente; É a mais resistente das armaduras em todos os sentidos, além de elevar todos os atributos.

Braceletes:

  • Rusty Bracelet: Um bracelete enferrujado de metal; Eleva levemente a resistência.
  • Emerald Bracelet: Um bracelete de esmeralda verde que cheira como flores; Aumenta a chance de realizar ataques críticos, além de elevar levemente a resistência.
  • Quartz Bracelet: Um bracelete de quartzo roxo, que faz o usuário se sentir leve; Aumenta a Sorte, aumentando a chance de atingir ataques e começar a batalha, além de elevar levemente a resistência.

Anéis:

  • Black Sea Ring: Um anel prateado com uma gema negra, contendo a água do Mar Preto, que transforma as pessoas em metais; Eleva o poder místico do usuário.
  • Sturdy Ring: Um duro e resistente anel de metal que eleva a resistência do usuário a tudo.
  • Chained Abomination Ring: Um anel de metal de correntes, encontrado numa abominação torturada nas Escadas de Jacob, que eleva levemente todos os atributos.
  • Lion Ring: Um anel branco utilizado pelo Rei da Máfia, que eleva a sua força e sorte.
  • Red Knuckle Ring: Um anel branco incrustado com gemas vermelhas, utilizada por Grim, que tinha o trabalho de saquear os cadáveres que acabavam nas praias do Mar Preto; Eleva a quantidade de dinheiro deixada pelos inimigos após o combate.

Itens:

  • Augus Shard: Um fragmento de luz de Augus, que é imbuída com poderes curativos; Ao ser esmagada, restaura uma pequena quantidade de vitalidade.
  • Frappe: Um chique e cheiroso frapê, que ao ser bebido aumenta temporariamente o poder de ataque do usuário em 50%.
  • Moth Dust: Pó coletado de mariposas, possuído de propriedades curativas; Anula venenos.

Habilidades

  • Habilidade em Combate: Enzo é bastante habilidoso em combate. Através de táticas e habilidade marcial, ele é capaz de superar guerreiros modificados genética e biologicamente para serem combatentes habilidosos, além de superar grupos de militares com anos de experiência, e tratar mafiosos experientes em assassinato e combate urbano como bucha de canhão.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank I), Cura (Saúde, Revitalização de Rank I, H quando Feral), Transformação, Mudar de Forma, Magia, Resistência (Mágica, Mental e Material), Manipulação do Metal, Manipulação Energética, Manipulação do Veneno, Manipulação Sagrada e Manipulação da Luz, Projeção de Energia, Invocação, Indução de Efeito de Status (Envenenamento e Redução), atingir intangíveis (Tipos 3 e 5), ignorar durabilidade

Técnicas

  • Augus Angel: Enzo invoca anjos, símbolos da fertilidade, para liberar flashes de energia e luz sobre os inimigos, atingindo todos eles com pouco dano.
  • Augus Scroll: Enzo recobre a si mesmo ou a um aliado numa luz sagrada, fechando feridas e restaurando levemente a vitalidade do afetado.
  • Black Hex: Enzo realiza um feitiço tabu, com energias das profundezas, que amaldiçoam o inimigo num flash de energia arroxeada. Todos os inimigos são envenenados, sofrendo dano percentual da sua vitalidade a cada turno.
  • Dragon Pulse: Enzo utiliza antiga mágica dracônica, que ecoa pela força vital dos utilizadores para convocar uma orbe curativa que restaura quantidades moderadas a elevadas de vitalidade de todos os aliados.
  • Gospel: Enzo acumula energias antes de projetá-las na forma de um raio de luz divina, causando um alto dano contra o inimigo.
  • Molten Dregs: Enzo cria uma bola de metal derretido e a arremessa contra um inimigo, causando dano no mesmo.
  • Pug Party: Enzo invoca um exército de pugs mutantes, que voam na direção dos inimigos e passam pelo mesmo, o arranhando, mordendo, atropelando e caindo em cima dele, antes de desaparecerem.
  • Regenerate: Utilizado exclusivamente em sua forma Feral; Todos os ossos de Enzo, não importando o quão fora de lugar ou quebrados estejam, se regeneram e voltam aos seus respectivos lugares, além de fechar todas as feridas abertas. Essa técnica pode restaurar Enzo completamente da beira da morte até a plena condição.
  • Vicious Meowing: Enzo mia sem cessar de um jeito extremamente irritante, tamanho que os inimigos desmaiam.

  • Atingir Intangíveis: Enzo demonstrou conseguir esmagar fragmentos de Augus, que são feitos de pura luz, além de matar seres completamente líquidos.
  • Ignorar Durabilidade: Ataques místicos driblam resistência física, e Enzo não só possui ataques místicos convencionais, como ele tem magias venenosas que dão dano percentual, ignorando até mesma resistência mística.
  • Resistência: Enzo demonstrou ter elevada resistência contra alguns efeitos.
    • Mágica: Enzo possui uma enorme quantidade de equipamentos que reduz o dano de natureza mística ou sobrenatural recebida. Ele já demonstrou sobreviver a ataques místicos que outrora matariam instantaneamente as pessoas.
    • Mental: Enzo possui uma resistência mental baixa, conseguindo escapar do seu Pesadelo convocando por Ytris sozinho, enquanto seus companheiros são completamente incapazes de despertar sem sua ajuda, além de aparentemente não ser afetado pela presença de Agathoth, que induz dores de cabeça e é considerada como "quase intolerável" por seus companheiros, e também foi capaz de enfrentar um Deus das Profundezas, cuja mera presença paralisou seus companheiros por pura pressão mental, e que pessoas normais ficam loucas só de olhá-lo.
    • Material: Enzo tem uma decente resistência material, conseguindo resistir aos efeitos do Mar Preto, que transforma pessoas em metal puro.