FANDOM

Gear-Envy the Jealous Render

1594753064580

Características Pessoais

Nome: Envy.

Idade: 175 anos.

Sexo: Assexuado.

Espécie: Homúnculo.

Classificações: Pecado da Inveja.

Obra: Fullmetal Alchemist

Aliados: Os Homunculos.

Inimigos: Humanos.

Sobre

Envy (エンヴィー Envī) é um homúnculo, tendo se originado e representando a inveja do Pai. Ele possui a capacidade de mudar de forma, podendo alterar livremente sua anatomia e copiar a aparência de qualquer um. Entre todos os homúnculos ele é o que mais despreza os humanos.

Mentalidade

Personalidade: Envy mostrou uma personalidade maligna e sádica, ele é o homúnculo que detém o maior ódio aos humanos, livremente matando pessoas e tendo orgulho de ter sido o responsável pela guerra civil em Ishval e todas as mortes que ocorrem nela. Envy detém orgulho de sua aparência humana mas aparenta odiar sua forma verdadeira, sendo facilmente irritado ao ser provocado ou chamado de feio. O único homúnculo que ele aparentou se importar foi com Lust, mostrando raiva após saber de sua morte. Secretamente Envy possui uma grande inveja dos humanos e as relações que eles possuem entre sí.

Moral: Maligno Neutro

Inteligência: Normal

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Parede (Nocauteou Edward ferido com um chute), Construção pequena em sua forma verdadeira (Superior a antes. Conseguiu sobrepujar Edward com somente sua cauda)

Defesa: Parede (Resistiu um soco de Edward sem sequer piscar), Construção pequena em sua forma verdadeira

Velocidade: Supersônica (Comparável a Edward)

Força: kN

Vigor: Normal

Alcance: Corpo a corpo.

Fraquezas Físicas: Nenhuma.

Fraquezas Psicológicas: É facilmente provocado.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Regeneração (Rank F), Imortalidade (Tipo 2, 3 e 11), Auto-Ressurreição, Metamorfose, Resistência a Venenos e Doenças, Possessão, Absorção de Almas.

Transformações

Forma Verdadeira: A forma verdadeira de Envy, uma forma monstruosa e gigante que ele se transforma enquanto usando toda sua força.

Evy true form

Parafernália

Pedra Filosofal: A Pedra Filosofal, conhecida também por vários outros nomes, é uma pedra vermelha capaz de mudar de forma e textura muito cobiçada por sua fama de ser a chave da imortalidade. Todos os Homúnculos possuem uma pedra filosofal como fonte de poder para seus vários poderes, como regeneração avançada e múltiplas vidas, a pedra consegue realizar isso pois ela é feita com sacrifícios humanos, utilizando milhares de almas como energia.

Brotherhood30

Técnicas Espéciais

Fisiologia de Homúnculo: Como um Homúnculo, Envy tem acesso as várias habilidades oferecidas devido a sua anatomia artificial. Todos os Homúnculos possuem força física, resistência e velocidade sobre-humanas, também sendo imune a todos os venenos e doenças, eles possuem a capacidade de regenerar seus corpos mesmo após serem mortalmente feridos, precisando serem mortos dezenas de vezes até que sua pedra filosofal, sua fonte de poder, se esgote para que eles possam verdadeiramente morrerem.

Lust Core Healing Fullmetal Alchemist

Metamorfose: Envy tem a capacidade de controlar e alterar livremente sua anatomia, podendo copiar a aparência de qualquer pessoa perfeitamente, incluindo suas vozes, para manipular os outros, também podendo criar armas do seu próprio corpo. Quando ferido gravemente, Envy assume uma forma enfraquecida e minúscula qie é a sua forma original.

Envy shapeshift

Possessão: Em sua forma original, Envy tem a capacidade de possuir o corpo dos outros ao morde-los, podendo além de tomar controle do corpo do oponente, absorver sua alma para se fortalecer e enventualmente voltar ao seu estado normal.