FANDOM

Engineer

Ei. Olhe parceiro, sou um Engineer; isso significa que resolvo problemas. Não problemas como 'O que é beleza?', pois isto se limitaria aos seus conhecimentos de filosofia. Eu resolvo problemas práticos.
Engineer

Sobre

O Engineer, nome verdadeiro Dell Conagher, é um dos 9 mercenários a serviço da Administradora. Um texano extremamente inteligente, com a sua família tendo um histórico de afiliações com a Administradora e a família Mann, ele aparenta ser um homem tranquilo, sendo amigável, com fala mansa e inteligente. Porém, assim como todos os outros mercenários, é na realidade um sádico, rindo do sofrimento alheio e raramente se importando com o próprio sofrimento. O Engineer tem uma grande paixão por churrascos, matemática e armas de fogo. Sua inteligência é tamanha, que ele possui 11 PhD's em ciência pesada, e ele realiza equações complexas em momentos.

Características Pessoais

Nome: Dell Conagher, frequentemente chamado de Engineer

Idade: Entre 30 e 40 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Humano; Mercenário; Engenheiro; Construtor

Obra: Team Fortress 2

Ficha de Combate

Classe: Baixa 3-D/2

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Projeção de Energia, Neutralização de Projéteis, Indução de Efeito de Status (Envenenamento), Telecinesia (Limitada a mover suas próprias construções), Campos de Força (Limitado ás suas construções), Cura (Rank I, através de Fornecedores), capaz de construir edificações complexas e extremamente úteis em segundos, extrema habilidade em construção e combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Construção pequena, Edifício com armas/sentinelas poderosas. (O seu dano casual deve ser comparável á força dos foguetes do Soldier; O dano de suas armas mais fortes é comparável com o do Cow Mangler 5000; As Sentinelas criadas pelo Engineer são marcantes pelo fato de poderem matar qualquer classe em momentos, mesmo um Heavy)

Velocidade: Subsônica com combate e reações Supersônicos (Ma 2.34; Todos os mercenários se movem a velocidades subsônicas; Comparável aos outros mercenários)

Força: Classe kN (No mínimo comparável com o Scout)

Defesa: Edifício, maior com melhoras do MvM (Tão resistente quanto o Scout; Consideravelmente maior via melhoras do MvM e com itens específicos)

Vigor: Alto. Capaz de lutar por muito tempo mesmo estando na beira da morte.

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com armas mano-a-mano. Vários metros com armas a distância e sentinelas.

Inteligência: Genial. O Engineer é considerado o mais inteligente entre todos os mercenários, sendo o inventor de sistemas de teletransporte, re-preenchimento de vitalidade e munição ilimitadas e sentinelas - torretas de combate pequenas, mas extremamente poderosas - podendo construí-los em segundos. Aparentemente, também sabe operar e aprimorar sistemas de máquinas que dão imortalidade, e possui grande capacidades cognitivas e conhecimento mecânico e técnico, tendo 11 PhD's em ciência pesada e facilmente realizando equações de múltiplas variáveis em momentos.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais levemente reduzidas

Equipamento

PDA de Construção & Demolição: A ferramenta principal do Engineer em seu trabalho; Ele permite que o Engineer possa, respectivamente, construir e demolir maquinários especiais que fornecem uma importante ajuda para seus companheiros. Porém, ele pode construir apenas uma de cada construção.

  • Sentinela: Torretas móveis, que automaticamente miram e disparam nos inimigos próximos. No nível um, seu disparo é esporádico, e apesar de ser potente e causar um coice decente, ela não é o suficiente para parar, por exemplo, um Heavy. No nível dois, a torreta aumenta e, em vez de um só cano disparando balas esporadicamente, ela ganha duas miniguns giratórias, aumentando vastamente seu DPS e cadência. No terceiro nível, ela se torna maior ainda, fica ainda mais resistente, e ainda ganha a capacidade de disparar mísseis. Nesse ponto, pouca coisa consegue parar a sentinela em combate direto.
  • Fornecedor: Uma "caixa" de alta tecnologia, que cura e fornece munição essencialmente infinita (Não infinita de facto, mas sim produzem munição continuamente) para todos que estão próximos.
  • Teleportadores: O Engineer é capaz de construir teleportadores na forma de hélices giratórias no chão, nas variações de um teleportador "de entrada", e um "de saída". O funcionamento é simples, o "de entrada" permite que o usuário vá até o de saída, mas o vice-versa não pode ser realizado. Além do mais, há um breve período de resfriamento entre teletransportes, e não é possível teleportar com apenas um dos dispositivos. Ambos precisam estar construídos para isso funcionar.

Escopetas: As armas secundárias marcantes do Engineer; Eficazes escopetas, boas em distâncias médias e curtas, com um bom percentual de dano.

  • Frontier Justice (Justiça Vingadora): Uma escopeta de visual mais caseiro, com uma mira rústica; Ela tem a capacidade de armazenar "tiros críticos", que são garantidos a dar dano crítico, caso certas condições sejam seguidas. Para cada morte feita por uma Sentinela são acumulados 2 tiros críticos, e para cada morte por assistância causada por uma Sentinela é acumulado 1 tiro crítico. Porém, esses tíros críticos acumulados só se tornam disponíveis quando a Sentinela é destruída, os críticos são perdidos ao morrer, possui metade da munição armazenada e não possui críticos aleatórios.
  • Widowmaker (Viuvadora): Uma escopeta quadrada e militarizada; Ao atingir o alvo, o dano causado pela mesma é convertida é metal, ela não precisa ser recarregada, e causa 10% mais dano caso atinja o mesmo alvo da sua sentinela. Porém, ela usa metal como munição, gastando altas quantidades.
  • Pomson 6000: Uma arma extremamente avançada, que dispara cargas elétricas em vez de chumbo; Pode incendiar flechas do Hunstsman de Snipers aliados, não requer munição, os projéteis penetram alvos inimigos e não podem ser refletidos, ao atingir alguém a pessoa perde 10% de Übercarga e 20% da camuflagem. Porém, essa arma só inflige 20% do seu dano original em construções, e a capacidade de munição armazenada é 33% menor.
  • Rescue Ranger (Telescopeta): Uma escopeta razoavelmente intricada; Ela é capaz de, ao custo de metade do metal do depósito total do Engineer, capturar uma construção distante e movê-la ou trazê-la para mais perto de si, e seus disparos consertam construções aliadas.
  • Panic Attack (ataque de Pânico): Uma escopeta de design único, com capacidades igualmente únicas; Essa escopeta começa a batalha sem munição, e precisa ser carregada manualmente com quatro balas, e enquanto a escopeta continuar carregada, o usuário da arma é obrigado a continuar segurando-a, pois caso a solte, ela dispara automaticamente. Em comparação com a escopeta regular, ela recarrega 50% mais rápido, troca de armas 50% mais rápido, atira 30% mais rápido, e sua cadência aumenta quanto mais o usuário estiver ferido. Mas para compensar, quanto mais o usuário estiver ferido, mais as balas se espalharão, além de ter poucas balas em seu cartucho.

Pistola: A arma terciária básica do Engineer; Uma confiável, precisa e rápida pistola, que embora nada especial e fraca, lhe permite ferir inimigos e matar oponentes a distância.

Dispositivos: O Engineer possui vários dispositivos únicos que lhe ajudam em combate, das mais variadas formas.

  • Wrangler (Peão): Um controle remoto misturado com sonar; Ela permite que o Engineer controle a própria sentinela, tornando seu alcance em seu campo de visão essencialmente ilimitado, sua cadência dobra e ela ganha um escudo que anula 66% de todo o dano recebido. Porém, ao mudar de arma, a sentinela é desativada por três segundos, apesar do escudo continuar ativo durante esse período de tempo.
  • Short Circuit (Curto-Circuito): Uma manopla dourada que dispara raios de energia elétrica; Ela desintegra projéteis físicos, nem precisa ser recarregada. Porém, ela não tem críticos aleatórios e usam metal como munição.

Ferramentas: A arma mano-a-mano e de trabalho mais marcante do Engineer, talvez só sendo menos importante do que o PDA de Construção. As ferramentas permitem que o Engineer conserte suas cosntruções e golpeie seus inimigos. Embora ele possua várias armas que podem cumprir as mesmas funções, elas quase sempre são chaves inglesas gigantes.

  • Pistoleiro (Gunslinger): A mão esquerda do Engineer, que tem a forma de uma manopla de metal com vários dispositivos especiais; Ela substitui a sentinela normal pela mini-sentinela de combate, que causa menos dano e causa menos coice, mas atira mais rápido, constrói muito mais rápido e tem baixo custo de construção. Além disso, a vitalidade máxima do Engineer aumenta, e todo o terceiro soco dessa arma sempre é um crítico. Porém, ela não tem críticos aleatórios.
  • Southern Hospitality (Hospitalidade do Sul): Uma chave inglesa afiada, com pregos e afins; Ela causa sangramento por 5 segundos, caso atinja um alvo, porém o Enginer fica com 20% a menos de resistência a fogo, e essa arma não possui críticos aleatórios.
  • Jag (Dentadura):' Uma chave-inglês com a ponta curvada; Ela permite que o Engineer construa coisas 30% mais rapidamente, além de atacar 15% mais rápido. Porém, o dano infligido é 20% menor, conserta construções 20% mais devagar, e o dano causado infligido contra sabotadores é 33% menor, necessitando um golpe extra para removê-los.
  • Eureka Effect (Efeito Eureca): Uma chave inglesa altamente tecnológica; Ela permite que o Engineer instantaneamente teletransporte de volta a base caso queira, além de teletransportadores custarem 50% menos metal para serem construídos. Porém, o bônus de velocidade ao construção sendo erguida é 50% menor, e 20% menos metal é obtido a partir de caixas de munição e fornecedores.