FANDOM

Enel

Características Pessoais

Nome: Enel.

Títulos: Deus Enel.

Idade: Desconhecida.

Sexo: Masculino.

Classificações: Birkan, Deus de Skypiea.

Obra: One Piece.

Sobre

Enel ou God Enel é um antigo "Deus" de Skypeia. Ele saiu de seu cargo quando completou a construção da arca Maxim, que o permitiu ir para uma lua conhecida como "Fairy Vearth". Ele conseguiu chegar na lua e lá conseguiu um domínio com muitos soldados robôs ao seu comando. Seu paradeiro atual é desconhecido.

Mentalidade

MoralMalígno Caótico.

Inteligência: Alta (Demonstrou ter bons conhecimentos de mecânica, tendo feito o projeto para uma nave que funcionasse a base de seus poderes e os ampliasse, além de o permitir poder ir para uma lua. Também mostrou inteligência ao conseguir utilizar a sua Akuma no Mi aliada ao seu Mantra, para ampliar o poder do segundo).

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Cidade Pequena (Casualmente derrotou Zoro, Sanji, Usopp e outros personagens de nível semelhante com One-Shot ), Ilha (Destruiu a angel beach), País (Dito capaz de destruir todo Mar branco)

Velocidade: Hipersônica em sua forma normal e elementar (Mesmo em sua forma normal, podia lutar com Luffy dessa fase que chutava raios naturais, em sua forma elementar ele aplicou blitz em Luffy por diversos momentos).

Força: Classe MN (Superior a Zoro)

Defesa: Cidade Pequena (Suportou diversos golpes de Luffy do arco de Skypeia).

Vigor: Alto (Pode lutar por dias inteiros e com inúmeros ferimentos ao mesmo tempo).

Alcance: Vários Kilômetros com sua eletricidade em geral, País com seu Kenbunshoku Haki (Era poderoso o suficiente para cercar toda Skypiea).

Fraqueza(s): Assim como todo usuário de Akuma no Mi, se Enel ficar com mais da metade do corpo submerso em água, perde todos os movimentos dele. Ainda possui uma fraqueza elementar não revelada (todo logia possui um elemento oposto que é um ponto fraco para eles). Haki do Armamento anula a sua intangibilidade elementar.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Maestria em Combate Corpo-A-Corpo, Mestre em Bōjutsu (A arte de usar um bastão), Manipulação da Eletricidade (Pode controlar, projetar e se transformar em eletricidade), Voo, Mestre em Kenbunshoku Haki (Aplicação Proeficiente; Pode usar a sua Goro Goro no Mi em conjunto com seu Haki para deixa-lo ainda melhor, podendo até mesmo ler mentes), Construtos (Pode criar bestas em forma de eletricade e moldar suas armas), Limitada Manipulação da Luz (Pode usar seus poderes elétricos para gerar luz brilhante o suficiente para cegar oponentes), Fusionismo (Pode fundir-se com matéria sólida como ouro ou madeira para fins de defesa ou de viagem), Possível Teletransporte (Muitas vezes simplesmente se dissipa em forma de raios e desaparece de um local para aparecer em outro instantaneamente), Manipulação do Calor  e Manipulação Metálica (Pode usar o calor de sua eletricidade para derreter e moldar metais em formato de armas), Manipulação do Clima (Pode trazer cumulonimbus), Limitado Danmaku (Pode criar uma chuva infinita de raios), Transformação e Manipulação de Tamanho (Pode ficar gigante e se transformar em um Raijin), Controle CorporalIntangibilidade (Tipo 5), Regeneração (Rank D; Apenas em sua forma elementar), Sentidos Aguçados (Pode usar ondas sonoras para ouvir vozes à kilômetros de distância), Pode reanimar e controlar órgãos internos devido as ondas cardíacas e eletromagnéticas, Pode respirar no espaço.

Parafernália

  •  Bastão de Ouro: Enel possui um bastão de ouro que ele usa para atacar fisicamente. Ele já demonstrou poder alterar a forma de seu bastão, o transformando em um tridente.
  •  Maxim: A arca voadora que Enel utiliza para voar até a lua.

Técnicas Especiais

Mantra: Funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Enel pode ampliar o alcance de seu Mantra ao combinar ele com a sua akuma no mi, expandindo a área dele com ondas elétricas.

Goro Goro no Mi: A Goro Goro no Mi, ou a Fruta do Relâmpago, ou Fruta do Trovão é uma akuma no mi do tipo logia que permite ao usuário criar, controlar e se transformar em eletricidade.

  • 1,5 Million, 10, 20, 30, 50, 60 Million, 100, Max 200 Million Volt Vari (1, 5 百万, 1, 2, 3, 5, 6 千万, 1 億, MAX 2 億 V 放電 (ボ ル ト · ヴ ァ ー リ ー) Boruto Vari , traduzido literalmente como "Descarga Eléctrica"): Enel libera vários níveis de sua energia elétrica, tornando-se um corpo vivo de um raio. "Vari" é a onomatopéia japonesa para o som da eletricidade faz, semelhante a "vrumm" em Inglês e também pode ser a intenção de significar "volley". "Vari" também é a palavra italiana para "Vários Tipos". No dub FUNimation, a parte japonesa no ataque, Vari, é mantido, enquanto o Viz Manga torna como Varie. O ataque de máxima potência, a 200 milhões de volts, está prestes a mesma tensão que um parafuso usual de um raio.
  • Sango (稲 妻 (サ ン ゴ) Sango, traduzido literalmente como "Relâmpago"): Enel desencadeia uma carga enorme de energia elétrica de sua mão que se forma uma grande explosão usada para devastar grandes áreas sem alvo específico em mente. "Sango" é o Yoruban (Oeste Africano) deus do trovão. No dub FUNimation, ele mantém seu nome. No Viz Manga, ele é chamado de Sango Smash.
  • El Thor (神 の 裁 き (エ ル · ト ー ル) Eru Tōru, traduzido literalmente como "Julgamento de Deus"): Geralmente usada para destruir alvos de longo alcance, Enel se concentra um grande aglomerado de eletricidade acima de sua meta, então usa-lo para enviar uma enorme e poderoso raio cair para baixo do céu, fritar o alvo azarado. Ele também pode usar este ataque para lançar um fluxo enorme trovão de sua mão. Thor é o deus do trovão nórdico. No jogo, Pirates Carnival, apelidado pela 4Kids, isso é chamado Volt Bolt. No Manga Viz e dub FUNimation, ele mantém o seu nome.
  • Kari (電光 (カ リ) Kari, traduzido literalmente como "Luz Elétrica"): Enel aquece o ar ao seu redor com seus poderes Goro Goro no Mi até que explode em um trovão. Isto é usado para evitar e neutralizar ataques não-materiais. "Kari" é o deus do trovão Malayan. No Viz Manga, isso é chamado de Kari Krash.
  • 30,000,000 Volt Hino (3000 万 V 雷鳥 (ヒ ノ) Hino, traduzido literalmente como "Pássaro de Trovão"): Enel cria um falcão em forma explosão gigante de raio que ele atira de um dos tambores em suas costas. "Hino" é o deus Iroquois (nativo americano) de um trovão. Isso é chamado Hino Bird Zap no Manga Viz e Hino Avian Zap em One Piece Grand Adventure.
  • Kiten (雷 獣 (キ テ ン) Kiten, traduzido literalmente como "Besta Relâmpago"): Enel cria uma explosão em forma de tigre gigante de um raio. "Kiten" é um deus do trovão asiático. O nome também é um trocadilho com a besta elétrica criada como Kiten é semelhante na pronúncia para Kitten. No Manga Viz, isso é chamado de Lightning Beast Kiten, e em One Piece Grande Aventura, que foi apelidado pela 4Kids, ele é chamado de 30 Million Volt Kiten.
  • 60,000,000 Volt Julungul (6000 万 V · 雷 龍 (ジ ャ ム ブ ウ ル) Jamubūru ?, traduzido literalmente como "Dragão Relâmpago"): Com seu cajado dourado, Enel bate os dois primeiros tambores que ele usa em suas costas. A forma de dragão gigante explosão de raios emerge dos dois tambores muito mais fortes do que os ataques Hino ou Kiten. "Julungul" é uma deusa serpente Aboriginal do tempo. É conhecida como Jamboule nos jogos de vídeo. Isso é chamado de Lightning Dragon no Manga Viz e Thunder Dragon na versão em Inglês do Pirates Carnival.
  • Raigo (雷 迎 Raigo, traduzido literalmente como "Saudação do Trovão" ou "Advento do Trovão"): O ataque mais poderoso de Enel. Ele combina seus próprios poderes elétricos com a Arca Maxim para criar uma enorme nuvem esférica preenchido com eletricidade. A bola tem poder suficiente para destruir uma ilha inteira. "Raigo" é o termo usado para a vinda do Buda Amida para acolher os espíritos dos mortos, mas aqui a "Rai" significa trovão. No Manga Viz, isso é chamado de Kingdom Come. Desde que Maxim é destruído, não se sabe se Enel ainda pode usar esta técnica.
  • Gloam Paddling (雷 冶金 グ ロ ー ム · パ ド リ ン グ Gurōmu Padoringu, traduzido literalmente como "Metalurgia Trovão"): Enel usa seus poderes elétricos para aquecer e derreter o metal nas proximidades e, em seguida, remodelá-lo em qualquer coisa que ele deseja. Durante sua batalha com Luffy que ele usou esta técnica para mudar sua equipe de ouro em um tridente. "Grom" (Гром) é russo para "trovão". No Viz Manga, ele é chamado de Luminous Forge.
  • Deathpiea (デ ス ピ ア Desupia): A tempestade é criado pelas potências de Enel, combinados com a Arca Maxim. Usando essas nuvens de tempestade, Enel pode chover relâmpago para baixo na terra abaixo dele.
  • Mamaragan (万 雷 (マ マ ラ ガ ン) Mamaragan, traduzido literalmente como "Trovão Pesado"): O temporal criado por Deathpiea chuveiros de relâmpago em todos os lugares. Os relâmpagos são muito maiores e mais poderosos do que os parafusos normais de relâmpago e um é o suficiente para incendiar uma aldeia inteira. "Mamaragan" é o deus do trovão aborígene da central australiana.
  • 200,000,000 Volt Amaru (2 億 V · 雷神 (ア マ ル) Boruto Amaru, traduzido literalmente como "Deus do Trovão"): Enel transforma em um Raijin deus do trovão gigantesco feito de eletricidade pura, Enel pode disparar rajadas de raios gigantes de suas mãos e é, supostamente, a sua mais forte.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Enel

  • Laxus vs Enel

    16 mensagens
    • imune aos ataques do Enel, na vdd vai ficar mais poderoso, e pode dar um OHK
    • Laxus via Fairy Law