FANDOM

FFXIII-Rail

Images (19)

Características Pessoais

Nome: Eden

Títulos: Sanctum Fal'Cie

Idade: desconhecido

Sexo: sem gênero

Espécie: Fal'Cie

Classificações: Fal'Cie, deus, semideus, cidade, dimensões

Obra: Final Fantasy XIII

Aliados: Lindzei, Barthandellus, Orphan, demissão Fal'Cie de Cocoon

Inimigos: Pulse L'Cies

Descrição:Eden é um fal'Cie de Lindzei em Final Fantasy XIII e é responsável pela administração e segurança do Cocoon, executando as operações complexas que mantêm o mundo flutuante em funcionamento. Ele funciona como o nexo que liga os outros fal'Cie e direciona seu poder para sustentar Cocoon. Como isso requer quantidades incalculáveis ​​de energia, Eden extrai o poder do fal'Cie adormecido Orphan localizado em uma dimensão que o Eden criou dentro de si, chamado Berço de Órfão (Orphan's Cradle).

A cidade e capital de Cocoon chamada Eden existe em homenagem ao Fal'Cie, Eden é conhecido como o único fal'Cie que fala diretamente aos humanos, e suas opiniões e decisões são contadas pelos oficiais do Santuário.

Eden usa servos fal'Cie para controlar o acesso aos portões que levam à área do Orphan's Cradle, e três deles são vistos durante Final Fantasy XIII. Como confirmado pelo guia Ultimania Omega de Final Fantasy XIII, os três fal'Cie femininos que aparecem no Orphan's Cradle não são o fal'Cie Eden, pois Eden é o prédio inteiro, incluindo a dimensão separada dentro dele.

Sobre

Eden é um fal'Cie que preside a capital de Cocoon como uma torre conhecida como Edenhall. Quando Lightning e suas amigas se infiltram em Edenhall, elas encontram fal'Cie de aparência feminina dentro do Orphan's Cradle que trabalham para o Eden, e cada uma dirige a party para uma batalha de chefe antes que elas possam alcançar Orphan.

Após o falecimento de Orphan, a dimensão paralela do Orphan's Cradle desaparece, deixando a party pairando no ar acima da capital de Cocoon. Eden, junto com o outro Cocoon fal'Cie, desliga após a morte de Orphan e permanece dormente, enquanto um de seus núcleos é removido pela Academia para criar o Proto fal'Cie Adam em um futuro possível em Final Fantasy XIII-2; no paradoxo que termina com "Assuntos de Teste", o Proto fal'Cie faz referência a um "Projeto de Restauração do Éden".

Mentalidade

Personalidade: desconhecido

Moral: Maligno Caótico

Objetivos: Utilizar Pulse L'Cies para destruir Cocoon gerando milhões de mortes, desse modo forçando a abertura do portão de Etro.

Inteligência: Alta, é um dos principais Fal'Cie de Cocoon que ajuda em sua manutenção, no governo e proporciona avanços científicos e tecnológicos para a população.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D Provavel 7D (simples inimigo aleatórios são citados pelos humanos como seres multidimensionais. Proto Fal'Cie Adam era capaz de criar duplicatas que possuem até 4 dimensões). | 8D em sua verdadeira forma.

Ataque: pelo menos universal (escalado com o Proto Fal'Cie Adam cujo qual foi criado com partes do Eden) | Infinito (é um dos Fal'Cie mais poderoso, controlando as funções de Cocoon e dos demais Fal'Cies, a própria dimensão conhecida como Orphan's Cradle localizado entre a realidade e o sonho e possuindo infinitas funções é na verdade o verdadeiro corpo do Eden em si, mesmo o Proto Fal'Cie Adam que era capaz de criar espaços-tempos englobando o passado e o futuro era apenas um avatar do original Proto Fal'Cie Adam, que por sua vez é um protótipo incompleto criado com base em módulos de memória de um avatar enfraquecido do Éden.)

Defesa: Provavel universal (escalando com o Proto Fal'Cie) |Infinito (escalado com seu ataque)

Velocidade: desconhecido (mesmo sendo um prédio imóvel o proto Fal'Cie existia nos passado, futuro e mundos paralelos ao mesmo tempo) | Onipresente em seu reino (ele é sua própria dimensão em si).

Força: infinito

Vigor: Ilimitado (controla inifinitas funções e administra toda Cocoon)

Alcance: infinito

Fraquezas Físicas: se o Orphan morrer ele perde seus poderes e entra em hibernação.

Fraquezas Psicológicas: nenhuma notável

Variações: Edenhall (avatar) | Orphan's Cradle (verdadeira forma)

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (2, 3, 11), Regeneração (tipo A, mesmo se for completamente destruído ele poderá regenerar todo seu corpo de volta desde que o tempo em si ainda exista, pois se ele morrer e seu corpo seja completamente destruído o tempo é rebobinado infinitamente),Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Manipulação Material (pode converter pessoas comuns em Cie'th), Manipulação da Mente, Efeito de Status, Neutralização, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, , Tecnopatia.

Notas

  • Alguns poderes são com base no proto Fal'Cie Adam pois ele foi criado com base em Eden utilizam partes do Eden hall.