FANDOM

C5963a63cadea7f17b23264768b61285

Sumário

DreamWorks Animation, L.L.C. (mais conhecida como DreamWorks Animation ou simplesmente DreamWorks) é um estúdio de animação norte-americano localizado em Glendale, Califórnia que já lançou diversos filmes de animação e programas de televisão. O estúdio lançou 36 filmes no total, começando por Antz (1998) até ao seu filme mais recente Abominável (2019), incluindo as franquias Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, How to Train Your Dragon, Os Croods e Trolls. Até novembro de 2014, os seus filmes arrecadaram $12 bilhões de dólares mundialmente, com uma média de $413 milhões de dólares, superando todos os outros estúdios, exceto a Illumination ($716 milhões), a Pixar ($607 milhões) e a Disney ($421 milhões). Os filmes Shrek 2 e Shrek the Third estão entre os 50 filmes de animação de maior bilheteria de todos os tempos, sendo Shrek 2 a sexta maior bilheteria animada. Apesar do estúdio ter feito filmes em animação tradicional no começo, bem como em stop-motion em parceria com a Aardman Animations, atualmente todos os seus filmes são em animação computadorizada.

Regras

Não iremos lançar perfis cronológicos de filmes, apenas perfis dos personagens dos filmes igualmente.

Status

Autores: Steven Spielberg, Jeffrey Katzenberg, David Geffen (Fundadores)

Classificação: Animações

Gêneros: Diversos. (Aventura, Ação, Romance, Fantasia, Comédia, Comédia Romântica)

Número de Lançamentos: 36 Filmes

Classificação Indicativa: 10 anos+

Mascote(s):

  • A Dreamworks tem em seu caderno diversos personagens marcantes e gigantescos, citar apenas alguns poucos seria injusto.

Supervisores:

Premiações:

  • O estúdio já recebeu três Oscares da Academia, 41 Emmys e vários Annie Awards, assim como diversas indicações ao Globo de Ouro e BAFTA.

Personagens