FANDOM

1590954575350

Está certo! Ao me tornar um vampiro, eu obtive a vida eterna. Esse era meu objetivo. Foi a minha vingança contra Deus!
Mathias para Leon.

1590954596452

Arriscamos nossas vidas e lutamos por causa de Deus... Mas Deus impiedosamente roubou quem eu mais amava... Quando tudo que eu sempre desejei era a segurança de Elisabetha!! Se a vida limitada é o decreto de Deus, então eu a desafiarei!! E nessa eternidade, eu o amaldiçoarei para sempre!
Mathias para Leon.

1590954693830

1590954855522

Como quiser. No entanto, o que exatamente me faz um selvagem? Se minha própria existência me torna selvagem, isso não é o resultado deste mundo? Não são todas as pessoas dessa era selvagens também? Nesse caso, eu deveria ser um farol brilhante para o que este mundo quer que eu seja: Aquele que os lidera. Você não concorda?
Dracula para Annette.

1590954962102

Não é por meu próprio poder que eu ressuscito. É a ganância da humanidade que me chama de volta. E assim, por mais que eu possa governar... O poder se torna a única justiça neste mundo.
Drácula para Richter.

1590954721397

1590954924943

1590955088504

1590954899626

1590955071907

Ainda proferindo o mesmo absurdo... Não importa. Agora é a hora de abandonar seu lado humano fraco. E juntar-se a mim para refazer este mundo!
Drácula para Alucard.

1590955120384

Você está contra mim... Pelo bem dos humanos? Os humanos não valem o ar que respiram. Eu estava simplesmente limpando o mundo. Os poderosos sempre julgam os fracos. Os humanos fizeram seu julgamento sobre eu, também. Assim, eu os sentenciei... à extinção. A simpatia é apenas uma forma de fraqueza. Você me traiu, Hector... E por isso, o castigo é a morte.
Drácula antes de batalhar com Hector.

1590955135733

Diga o que quiser. Mas posso ver... Um dia, meu poder será totalmente revivido... Estou ansioso para ver quem vai rir por último.
Drácula para Jonathan e Charlotte, enquanto falece.

DraculaPortraitEcclesia

Bah ha ha ha ha ha! Que mulher divertida! Venha para mim, criança; Eu não danço há séculos!
Drácula para Shanoa.

1590955160606

Ha! Humanidade. Uma fossa de ódio e mentiras. Lute por eles, então, e morra por seus pecados!
Dracula em resposta a Richter.

1590955227392

Como você deseja... O poder do verdadeiro Senhor das Trevas está perante você!

Características Pessoais

Nome: Mathias Cronqvist, Drácula Vlad Tepes.

Títulos: O Senhor das Trevas, Príncipe das Trevas, Senhor de Wallachia, Mestre do Castlevania, Príncipe do Mal.

Idade: 937 anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano (Antigamente), Vampiro.

Classificações: Humano (Antigamente), Ex-Humano, Vampiro, Senhor das Trevas, Criatura do Caos, Líder, Governante, Conde, General.

Obra: Castlevania

Altura: Vária.

Peso: Vária.

Aliados: Morte, Shaft, Caos.

Inimigos: Simon Belmont, Richter Belmont, Juste Belmont, Christopher Belmont, Trevor Belmont, Julius Belmont, Alucard, Shanoa, Jonathan Morris, Charlotte Aulin, Sypha Belnades, Eric Lecarde, Galamoth, John Morris, etc.

Descrição: A aparência de Drácula varia drasticamente, as vezes, de jogo para jogo.

Sobre

Drácula Vlad Tepes, ou Mathias Cronqvist, é o vilão principal da maioria dos jogos da saga Castlevania.

Na época que ainda era humano, Mathias liderava o exército mais poderoso do mundo ao lado de seu amigo, Leon Belmont, além de ser um Alquimista. Num dia, sua esposa acabou morrendo por uma doença enquanto Mathias participava de uma expedição. Desolado por tal acontecimento, criou um plano para confrontar a "vida limitada" imposta por Deus. Deste modo, a esposa de Leon fôra raptada e levada para o Castelo de um vampiro, Walter Bernhard, e Leon foi até lá para salvar sua mulher. Todavia, tudo aquilo havia sido manipulado por Mathias em colaboração com a Morte, e assim que Leon matou Walter, a própria Morte absorveu a alma do Vampiro para dentro da Pedra Carmesim, entregando-a para Mathias utilizar e ganhar a vida eterna, transformando-se num vampiro. Por culpa desses eventos, a esposa de Leon morreu e sua alma fundiu-se ao Chicote de Alquimia que virou o atual Vampire Killer.

Centenas de anos após esses eventos, com Dracula já tendo juntando vários Forjadores Demoníacos, ele conheceu uma mulher chamada Lisa. Por ela lembrar bastante sua antiga esposa Vlad acabou envolvendo-se romanticamente com a própria, chegando até mesmo a ter um filho, no qual chamaram de Adria Farenheights Tepes, também conhecido como Alucard. Entretanto, a Igreja achou que Lisa era uma bruxa por causa de suas práticas medicinais estranhas, então a puniram com crucificação e a queimaram em praça pública. Mesmo com seu pedido para ele não odiá-los, Drácula não suportou a perca de mais alguém para algo ligado a Deus, e declarou guerra contra toda a humanidade, mandando todos os seus demônios atacarem os povos próximos ao Castelo. Os ataques do Senhor das Trevas só foram parados com a interseção de Trevor Belmont, Sypha Belnades, Grant Danasty, e seu próprio filho Alucard, que o derrotaram numa árdua batalha.

Vlad reviveu várias vezes durante os séculos, seja no ciclo correto dos 100 anos, ou por meio de terceiros, mas nunca foi capaz de cumprir seu objetivo em aniquilar a humanidade.

Mentalidade

Personalidade: Drácula é um homem arrogante e confiante de seu grande poder negro, sempre confrontando os Belmont com todas as forças para destruir os mesmos. Seus traços de humanidade são praticamente nulos, já que o mesmo teve que abandoná-la ao se tornar Vampiro, entretanto ainda demonstrou ter amor em seu ser ameaçando a humanidade de destruição após a morte de sua esposa pelas mãos deles, e também ter amizade grandiosa, sendo a Morte seu confidente e melhor amigo.

Moral: Maligno Caótico.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Destruir toda a Humanidade (Fracassou).

Gostos: Vinho, Sangue, Obediência.

Inteligência: Incrivelmente Genial (Ainda quando humano Mathias liderava, ao lado de Leon Belmont, o exército mais poderoso do mundo, demonstrando ser um incrível líder e estrategista. Possui conhecimento respeitável em Alquimia. Exímio usuário de magia negra tendo vasto conhecimento da mesma, governa exércitos inteiros de demônios, e é responsável pela criação de complexos robôs, criaturas, e outras variadas tecnologias)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto, mas pode afetar e ser Espiritual.

Ataque: Pelo menos Universal (Vastamente superior a Brauner. Em sua batalha contra Richter distorceu o Castelo, criando um Buraco negro ao fundo que sugava várias estrelas. Sua magia está personificada no Castelo, tal qual mesmo enfraquecido foi necessário a criação de dimensões contendo constelações e mundos para conter parte de seu poder. É o verdadeiro Senhor das Trevas, o pondo acima dos falsos Senhores das Trevas como o Ameaça. Rival de, e consideravelmente superior à, Galamoth)

Defesa: Pelo menos Universal (Escalado ao ataque. Apenas seu próprio poder [como o Dominus utilizado por Shanoa em sua batalha], ou o Vampire Killer, pode matá-lo)

Velocidade: Pelo menos Relativista (Lutou contra Julius Belmont. Superior a Morte e outros Demônios)

Força: Sobre-Humana

Vigor: Insanamente Alto (Participou de guerras e combates extremos contra os Belmont por anos), provavelmente Incansável (É sustentado pela entidade Caos, que dá origem a um anel que garante mana/energia praticamente ilimitada)

Alcance: Vária. Desde Corpo-a-Corpo até Universal com poderes.

Fraquezas Físicas: Dano sagrado e o Vampire Killer.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Alquimia, Manipulação do Caos, Magia (possivelmente Infinita), Imortalidade (Longevidade, Pós-Morte, Regeneração, Ligação, e Ressurreição), Regeneração (Rank D; Mesmo sendo destruído a ponto de virar poças de sangue, foi capaz de reconstruir-se), Manipulação Elementar (Ar, Água, Fogo, Raio, Gelo, Terra, Fogo Infernal, Sombras, Trevas), Manipulação do Tempo (Paralisação, possivelmente Viagem Temporal), Manipulação do Espaço, Criação de Dimensões, Criação de Buracos Negros, Auto Sustentação (Respiratório e Nutricional), Manipulação Material, Corrupção, Manipulação Mental (Memórias, Sonhos, Ilusões, Controle), Manipulação da Alma, Manipulação da Vida, Absorção (de Almas, Energia, Vitalidade), Cura (Revitalização), Interação Não-Física, Incorporalidade (Quando esta em pura Alma/Espírito), Remoção de Campo de Batalha, Manipulação de Energia, Manipulação Climática, Indução de Efeito de Status (Petrificação, Envenenamento, Maldição [drena rapidamente a mana do afetado impossibilitando de usar ataques especiais], Paralisação), Transformação, Levitação, Teletransporte, Manipulação de Sangue, Invocação, Neutralização de Poderes e Ataques, Reflexão de Ataques, Negação de Imortalidade (Regeneração, Pós-Morte) e de Regeneração (Rank D), Manipulação de Leis e Gravidade (Criou o Castelo invertido, onde cachoeiras correm para cima, velas queimam para baixo, as coisas caem para cima, além de lagos no teto de cavernas), Manipulação de Ossos, Manipulação de Plantas, Fusionismo, Danmaku, Voo, Criação de Armas, Manipulação Animal, Amplificação de Status (Defesa, Força, Elemental, Sorte, Inteligência, Mente, possivelmente Velocidade), Manipulação do Som, Possessão, Artes Marciais.

Resistência à: Transmutação, Corrupção, Manipulação Mental, Possessão, Manipulação da Alma, Selamento, Manipulação do Tempo (Paralisação), Indução de Efeito de Status (Petrificação, Envenenamento, Maldição [drena rapidamente a magia de quem foi afetado, impossibilitando o uso de golpes especiais ou até mesmo movimentos comuns], Paralisia), Ataques Elementais (Trevas, Fogo Infernal, Sombras), Remoção de Campo de Batalha e Gravidade (Inafetado pelo Buraco Negro de Charlotte).

Possivelmente: Manipulação da Morte, e todos os poderes da Morte enquanto na forma O Verdadeiro Drácula.

Parafernália

  • Pedra Carmesim: Drácula carrega está pedra numa colar. Em Lament of Innocence, após Leon Belmont derrotar Walter Bernhard, Morte utilizou a pedra para absorver a alma do Vampiro, e desta forma Mathias passou a usar a Pedra Carmesim num colar, obtendo a Vida Eterna e se transformando num Vampiro.
Lament of Innocence - Crimson Stone - 01

  • Pedra do Ébano: É a razão pela qual os arredores onde Drácula surge, sejam amaldiçoados para ficarem em uma noite eterna.
  • Castelo Demoníaco: O Castlevania, famigerado Castelo de Drácula, é uma espécie de "ser vivo", sendo ele uma encarnação do Caos assim como todas as Criaturas das Trevas. A magia de Drácula é personificada por toda sua estrutura, e dentro do mesmo existem diversos demônios gerados a partir da magia impregnada no castelo. Manter-se dentro dele é algo arriscado, pois a magia negra dele pode alterar completamente a estrutura corporal de quem entra em contato com ela, chances de ser possuído, ou até mesmo corrompido.
Dracula's Castle - 20

Transformações

  • Morcego: Assim como seu filho Alucard, Drácula também tem a capacidade de virar morcegos. O mesmo consegue transformar-se em um morcego gigante para prosseguir em batalha, ou então transmutar-se em inúmeros pequenos morcegos para realizar um ataque rápido.
  • Lobo: Drácula também consegue virar um Lobo, podendo carregar ataques poderosos nesta forma.
DXC-Dracula-Wolf Form

  • Névoa: Diferente de Alucard, que consegue movimentar-se a vontade na forma de névoa, Drácula a utiliza apenas para esquivar/fugir de ataques.
  • Formas Demoníacas: Várias vezes durante os jogos, Drácula toma outras formas quando toma certa quantidade de dano, ou simplesmente para escapar de uma provável morte. Elas variam desde formas espirituais até demoníacas. Seus poderes se tornam mais efetivos, além de obter maior tamanho e consequentemente uma vantagem em área de alcance.
  • O Verdadeiro Drácula: Nesta forma, atingida ao absorver os poderes da Morte, Drácula vira um enorme vampiro. Além de poder esticar suas asas para virarem mãos gigantes ocupando salas inteiras, ainda consegue usufruir da Foice da Morte e de outras capacidades com mais poderio que o comum.
Dracula3por

Técnicas Especiais

  • Poder da Dominância: O Poder de Governar as almas dos monstros, podendo absorvê-las daqueles que foram derrotados, ou então extingui-las para sempre caso queira. Ao tomar conta da alma daquele ser, é capaz de usufruir das capacidades do mesmo.
  • Fogo Infernal: Uma das habilidades marca registrada de Drácula. O mesmo realiza um teletransporte indo ao local oposto onde estava, e ao reaparecer dispara três ou dezenas de bolas de fogo.
  • Dark Inferno: Outra habilidade clássica de Vlad. Tem o mesmo esquema feito no Fogo Infernal, entretanto Drácula dispara uma ou dezenas de bolas enormes de fogo e trevas causando alto dano destrutivo.
J Dark Inferno Dracula

  • Vazio Sombrio: Drácula pode teletransportar-se para onde quiser como uma névoa negra, e pode fazer vários morcegos surgirem em algum local.
J Dark Void Dracula

  • Limpeza Demoníaca: Ao esticar os braços, Drácula gera um pilar de fogo infernal ao seu redor, subindo em extrema fúria e poder, ajudando em combate corporal.
J Demonic Cleansing Dracula

  • Roubo de Alma: Habilidade vista pela primeira vez com Alucard. Drácula pode realizar a mesma tanto de longa distância, quanto curta distância. Além que, o Senhor das Trevas demonstrou ter vários usos para ela, indo desde que completamente sugar a alma do ser, se fundindo a ele e roubando seus poderes, até sugar de pouco em pouco para restaurar sua vitalidade.
  • Chuva de Sangue: Drácula demonstrou a capacidade de transformar a Hydro Storm, de Richter Belmont, numa chuva sangrenta. Causa um enorme dano para quem estiver sob a mesma.
Dracula spirit

  • Raio Fatal: Drácula ergue sua mão, fazendo vários fogos esverdeados saírem de seu corpo e irem ao céu, logo depois caindo em sete pontos diferentes e causando dano de trevas em quem for acertado.
6752050-dracula ability fatal ray (103)

  • Chama Negra: Drácula ergue um pilar de chamas com detalhes negros, que sobem em espiral.
J Dark Blaze Dracula

  • Maldição de Drácula: Possuindo dois meios de amaldiçoar, sendo para acabar completamente com a vitalidade de alguém com o passar dos anos, até mesmo para rogar algo imperceptível por ilhas inteiras que mataria a população e corromperia tudo que existisse no caminho.
  • Metamorfose Negra: Outra habilidade também vista com Alucard. Ao ganhar uma aura avermelhada em seu corpo, todo o sangue que cair sobre o corpo de Vlad será transmutado em vitalidade para ele.
  • Demonic Meggido: O ataque mais poderoso de Drácula, usado sempre como último recurso em suas batalhas. Tepes pode realizar a mesma de duas formas, expandindo uma enorme explosão a partir de seu corpo cobrindo vários metros, ou então jogar uma esfera na direção do alvo e fazer ela expandir sob o mesmo. Seu poder destrutivo é tão imenso que é fatal para seres como Jonathan Morris, Charlotte Aulin, e Shanoa.
Demonic-Meggido

Notas

Agradeço a wikia de Castlevania por boa parte dos GIFs.