Obra
Doupo Cangqiong

Sumário

Doupo Cangqiong, também conhecido como Battle Through the Heavens é uma novel chinesa escrita por Tian Can Tu Dou que foi posteriormente adaptada para um manhua (mangá chinês) completamente colorido, que encontra-se ainda em lançamento.

A história se passa em uma terra onde não há magia, uma terra onde os fortes fazem as leis e os fraco tem que obedecer, uma terra cheia de tesouros fascinantes e de uma beleza indescritível, mas também preenchida com perigos inimagináveis. Xiao Yan, que mostrou ter um talento nunca antes visto em décadas, de repente perdeu tudo há três anos - seus poderes, sua reputação e a promessa com sua mãe. O que o levou a perder todos os seus poderes? E por que a sua noiva de repente apareceu?

Outros

Dentro do universo de Doupo Cangqiong, é apresentando um ranking de poder dividido em 12 níveis (Dou Disciple, Dou Practitioner, Dou Master, Dou Grand Master, Dou Spirit, Dou King, Dou Emperor, Dou Ancestor, Dou Venerate, Half Saint, Dou Saint, Dou God). De um nível para outro há 9 sub-níveis conhecidos como Estrelas. A cada novo rank alcançado, os poderes (tanto físicos, quanto suas habilidades dou e seu dou-qi) aumentam gradativamente. Para avançar de um nível para outro, deve-se subir até a 9ª estrela, porém a distância entre cada nível e sub-nível aumenta ainda mais. Existe uma grande diferença de um nível para outro, de forma que, a batalha normalmente se dá por decidida, apenas baseado na diferença de um único nível, ainda que hajam exceções. É afirmado que mesmo personagens que estejam no mesmo nível, porém com uma diferença de até 4 estrelas, estão em uma considerável desvantagem.

O verso ainda dispõe de uma vasta gama de habilidades que vão desde manipulação de elementos, até capacidade de detectar adversários com a presença, ilusões, grande e variado uso de venenos, ataques espirituais, ataques baseados no som, distorção do espaço, criação de espaços dimensionais isolados, possessão, manipulação temporal, etc. Os poderes destrutivos variam desde personagens mais fracos que podem destruir grandes árvores há vilarejos, até personagens de nível intermediário que podem causar grandes estragos em cidades e até mesmo destruir montanhas. Os personagens de alto nível são capazes de destruir cordilheiras de montanhas inteiras até mesmo reinos gigantescos, tendo um Dou God poder absoluto e a capacidade para destruir o mundo.

É utilizado constantemente também o uso de pílulas e elixires para aumentar os atributos físicos e o poder interno, assim como também recuperar-se de danos e revitalizar o dou-qi dentro do corpo. Algumas pílulas podem até mesmo forçar o corpo a evoluir para níveis superiores e regenerar ferimentos graves.

Dou-Qi: o principal tipo de energia presente no verso, também conhecida como energia de combate ou energia espiritual.

Habilidades Dou: são habilidades de combate que podem ser aprendidas. Habilidade Dou são tão importantes quanto o Método Dou-Qi, porém não se limitam a apenas um, podendo aprender muitos outros tipos diferentes, ou até mesmo criá-las através de um rigoroso treino. As Habilidades Dou são divididas em 4 classes: Huang, Xuan, Di e Tian; e dentro dessas classes são sub-divididas em 3 sub-classes: Inferior, Médio, Superior.

Método Dou-Qi (Gong-Fu): é como a fundação para todo Dou Practitioner. É como a sua habilidade interna de energia e o que define seu atributo ou elemento. Só se pode possuir um Método Dou-Qi  de cada vez e é necessário ter ao menos o nível Dou Practitioner. Para obter um novo Método Dou-Qi é preciso abandonar o seu atual, em seguida, é preciso treinar o novo método desde o início. Escolher um Método Dou-Qi  de classe baixa pode destruir seu potencial.

Receptariers: também chamados de Alquimistas, uma profissão para aqueles capazes de criar diferentes medicinas (pílulas e elixires), cada uma com suas diferenças em uso e força, sendo algumas tão raras que valem cidades. É dito que para se tornar um receptarier é preciso um professor auxiliando em cada passo devido a grande dificuldade que é tornar-se um, estando o número de receptariers na casa das dezenas. Também é dito que para tornar-se um receptarier é necessário ter o atributo fogo e uma pequena porção do elemento madeira, é preciso grandes quantidades de dou-qi e uma forte percepção espiritual. Receptariers são divididos em níveis de 1 a 9, sendo o nível 1 o mais baixo.

Essence Flame: são chamas que surgiram a partir de forças naturais, sendo formadas através da lenta acumulação da essência do mundo, tendo cada chama suas próprias e únicas formas. São consideras os “Reis das Chamas”, quando estão presentes, todas as chamas ao redor se curvam e as seguem naturalmente. As Essence Flames são extremamente raras e as mais poderosas chamas dentro do verso, existindo um total de apenas 23 tipos diferentes de Essence Flames. Quando usadas por receptariers, podem ajudar a aumentar o efeito das pílulas criadas.

Flame Spirit: algumas Essence Flames, desenvolvem emoções e inteligência, comparáveis aos de uma besta mágica de alto nível que podem mudar para forma humana.

Beast Flame: são chamas distintas possuídas por bestas mágicas, cada uma com habilidades e características diferenciadas. Podem ser absorvidas por alguém para ganhar a capacidade de usá-las.

Mestre de Venenos: pessoas que se especializam em venenos, muitas vezes doutores que podem criar numerosos venenos e matar apenas usando seu aura de veneno.

Bestas Mágicas: são animais como criaturas que têm certas habilidades especiais. Eles também tem controle sob uma Beast Flame e cada um possui uma distinta e única chama. Bestas Mágicas também possuem Núcleos de Monstros, que são utilizados na criação de armas e medicinas. Assim como existem diferentes níveis Dou para humanos, Bestas Mágicas também são classificadas do nível 1 ao 10, sendo o nível um equivalente a um Dou Practitioner e assim sucessivamente. Devido a sua natureza desonesta e métodos de ataque especiais, Bestas Mágicas podem ser muito mais poderosas do que os seres humanos do mesmo nível. Bestas Mágicas também podem aumentar de nível comendo ingredientes ou restos medicinais inúteis, que são combinados com vários efeitos e servem como catalisador para aumentar seus poderes. Quando uma Besta Mágica alcança o nível 5, podem falar a linguagem humana; quando avançam para 6° ou 7° nível, podem se transformar em humanos a fim de acelerar seu treinamento.

Nota: Bestas Mágicas não tem nível equivalente a Dou Disciple ou Half-Saint.

Snakemens: criaturas meio homem e meio serpente que possuem um alto nível de inteligência. Snakemens usam um método secreto para inserir a alma de uma Besta Mágica do tipo serpente em seu corpo logo após o seu nascimento, em momentos de crise ela vai aparecer e permitir que o poder dos Snakemens aumente rapidamente. Os Snakemen também têm seu próprio tipo de linguagem chamado Snaketalk que apenas as pessoas com o sangue Snakemen podem compreender.

Nota: Filhos híbridos de Snakemens e humanos são ditos como quase impossíveis, mas há raros casos de crianças que veem a nascer, porém estás acabam sendo odiadas por ambas as raças, devido aos conflitos entre as duas.

Supervisores

Personagens

Dou God

Dou Saint

Half Saint

Dou Venerate

Dou Ancestor

Dou Emperor

Dou King

Dou Spirit

Dou Grand Master

Dou Master

Dou Practitioner

Galeria

Hoạt Hình Mới Đấu Phá Thương Khung - Trailer 1

Hoạt Hình Mới Đấu Phá Thương Khung - Trailer 1

Game, jjjXD3

Game, jjjXD3.5 Xiao Yan Vs Shrek Seven Devils - DouPo CangQiong Video Game Cinematic Trailers

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Doupo Cangqiong