FANDOM

Doopliss - Paper Mario The Thousand-Year Door

Então, você descobriu isso agora, certo, Slick? Seu corpo e seu nome pertencem a mim agora!

Características Pessoais

Nome: Doopliss (ランペル, Ranperu).

Títulos: ???

Idade: Desconhecida.

Espécie: Duplighost.

Classificações: Mago.

Obra: Paper Mario: The Thousand-Year Door.

Sobre

Doopliss é um Duplighost que vive no Steeple Creepy da Cidade do Crepúsculo. Ele aparece como um inimigo de Mario várias vezes ao longo do jogo e é o chefe do Capítulo 4. Ele faz com que os membros da Cidade do Crepúsculo se tornem porcos sempre que o sino tope e tenta roubar a identidade de Mario. Ele tem a habilidade especial de roubar o corpo de outro personagem ao copiá-los, algo que outros Duplighosts não conseguem fazer. Mais tarde, ele se tornou um membro da Sirene das Sombras, substituindo Vivian.

O nome de Doopliss vem da palavra "duplicidade", o que faz referência a seus poderes. Em japonês, seu nome é Ranperu, que se traduz em Rumpel, que é o nome de Doopliss nas versões alemã, francesa e espanhola do jogo. Ele vem do personagem de conto de fadas Rumpelstiltskin, pois ambos oferecem o mesmo desafio: ter outro palpite de seu nome.

Mentalidade

Moral: Maldoso Caótico.

Inteligência: Extremamente alta.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Status Existencial: Concreto.

Ataque: No mínimo Multicontinental (Pode manter-se em combate com Mario e seus parceiros)

Velocidade: No mínimo Hipersônica com reações Relativísticas (Comparável a Mario e seus parceiros)

Força: Desconhecida

Defesa: No mínimo Multicontinental (Pode manter-se em combate com Mario e seus parceiros)

Vigor: Extremamente alto.

Alcance: No mínimo nível cidade (transformou todos da Cidade do Crepúsculo em porcos)

Fraqueza(s): Seu nome.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Voo, Alto Nível de Manipulação da Identidade (Roubou a imagem, a forma e a essência de Mario tornando-o numa sombra, e deixando-o incapaz de dizer o próprio nome), Transmutação (Transformou todos os habitantes de Twilight Town em porcos), Imortalidade (Tipos 5 e 9), Intangibilidade, Transformação (Pode assumir a forma e o nome que quiser), Manipulação de Letras (Pode remover a letra "p" do jogo), pode abrir um rombo na tela do jogo.