FANDOM

Ddlc

Você vai escrever o caminho para o coração dela?

Sumário

Doki Doki Literature Club! é uma Visual Novel desenvolvido pela Team Salvato. A história protagoniza um aluno do ensino médio que se junta ao Clube de Literatura da escola e interage com os quatro únicos membros do clube, quatro garotas. O jogo apresenta uma história linear principal, com algumas cenas e finais alternativos dependendo das escolhas que o jogador faz ao desenrolar da trama. Embora pareça à primeira vista pareça ser um jogo de de romance, ele de fato é um jogo de terror psicológico que envolve o uso intenso de “quebra da quarta parede”.

Poder deste verso

Embora inicialmente não seja apresentado diretamente, o jogo envolve uma quantidade de alterações na realidade absurdas, com o próprio Jogador sendo capaz de Salvar, Carregar e criar novos saves, que são tratados como linhas temporais. Também é bem comum no verso haver manipulação da trama por parte da “antagonista” principal, Monika. O nível de destruição é elevado também, com Monika podendo apagar todos os saves criados pelp Jogador e o Jogador podendo fazer o mesmo, desde resetar até apagar eles.

A velocidade do verso também é aceitável com personagens como Monika, Sayori (Na “forma” de presidente do clube) e o Jogador sendo capazes de se moverem quando o “tempo não possui mais significância”.

Personagens

Protagonistas