FANDOM

Images (10)

Com barulho alto, as rodas do tempo se transformam, esculpindo horas que não podem retornar. Um, dois, tres, quatro ... O tempo está maduro. O primeiro selo é aberto e ... a voz do trovão é ouvida em todo o mundo.
Diva

Características Pessoais

Nome: Diva

Idade: desconhecido (existe fora do tempo de incontáveis universos)

Sexo: feminino

Espécie: Fal'Cie

Classificações: deusa, narradora, observadora

Obra: Final Fantasy Type-0

Aliados: ninguém

Inimigos: ninguém

Descrição: Diva é uma fal'Cie neutra que serve como uma narradora e observadora, seu papel é apenas observar e nunca interferir, ela também é a personagem que aparece no logotipo do jogo e é mencionado algumas vezes nos livros da academia como uma deusa que observa o mundo e por vezes sendo referida como a criadora.

Sobre

Segundo informações oficiais, Diva é o ser que "vigia as engrenagens do tempo". Ela é uma supervisora neutra de Orience, existindo fora de sua espiral de história. De acordo com o Final Fantasy Type-0 Ultimania, Diva foi criada junto com Arecia e Gala pelas divindades Pulse e Lindzei, e é encarregada de vigiar o mundo. Ela pode ser quem criou os livros como o Tomo Sem Nome (Nameless Tome), que descreve as lendas e propósito do mundo e o papel de tais seres como Arecia Al-Rashia neles. Suas instruções, dadas a ela pela Grande Vontade, devem observar e nunca interferir com os eventos. Seu destino depois de Orience ser libertado da espiral é desconhecido, mas, dada sua postura e propósito neutros, é provável que ela continue a observar e registrar os eventos de Orience.

Mentalidade

Personalidade: Totalmente neutra e não emotiva, ela aparece poucas vezes e sempre fala com metáforas e versículos do Rubicus de forma misteriosa. Como condizente com seu papel de observadora e registradora da história de Orience, Diva parece desapegada e até carente de emoção. Ela simplesmente registra eventos e anuncia a chegada de certos eventos.

Moral: Verdadeiramente Neutra

Objetivos: Guardar os registros de cada espiral

Inteligência: desconhecida

Ficha de Combate

Dimensionalidade: Pelo menos 8D

Ataque: Infinito (assim como Arecia e Gala ela é uma das divindades criada por Pulse e Lindzei tendo um poder igual se não superior aos deles, existindo fora da espiral do tempo em uma espécie de vazio onde toda a criação cabe em sua mão, tendo supostamente criado alguns livros proféticos de Orience onde mesmo Arecia está incluso, razão essa que fez Arecia temer e esconder os livros).

Defesa: Desconhecido provavelmente o mesmo que seu ataque.

Velocidade: Infinito (existe fora da espiral que no contexto são linhas do tempo, vigiando as engrenagens do tempo)

Força: Ilimitado (consegue segurar a criação)

Vigor: desconhecido

Alcance: Ilimitado

Fraquezas Físicas: nenhuma notável, entretanto se o Orphan morrer todos os fal'Cies ou perdem seus poderes ou entram em sono cristalino (hibernação).

Fraquezas Psicológicas: nenhuma notável

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação Material, Manipulação da Causalidade, Manipulação da Mente, Manipulação da Morte, Manipulação da Vida, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2, 3 e 11), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal, temporal, manipulação da alma, sangue), Tecnopatia, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, possível Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia, regeneração, golpes fisicos, golpes magicos, ações), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue, limitado Manipulação da Nulidade.