FANDOM

Dipper Pines

Características Pessoais

Nome: Mason Pines

Idade: 13 anos.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano.

Classificações: Ex-aprendiz de Stanford Pines.

Obra: Gravity Falls

Aliados:

  • Mabel Pines
  • Stanley Pines
  • Stanford Pines
  • Soos
  • Wendy Corduroy
  • E vários outros personagens.

Inimigos:

Descrição: Dipper usa um chapéu azul e branco com uma aba azul e um pinheiro azul na frente. Ele tem um cabelo marrom e uma pele relativamente pálida, e seu nariz é um pouco mais escuro do que o resto do rosto. Seus olhos são castanhos. Ele usa um colete com capuz azul marinho e uma camiseta de laranja avermelhada por dentro, calções cinza, meias brancas com uma faixa vermelha, tênis preto e um relógio de pulso digital cinza. Ele tem uma marca de nascença em sua testa em forma de constelação, o Big Dipper que ele esconde sob sua franja. Ele é exatamente um milímetro menor do que sua irmã, Mabel Pines. A partir de "Weirdmageddon 3: Take Back The Falls", ele recebe e usa o chapéu de lenhador de Wendy.

Sobre

"Dipper" Pines é um menino esperto, curioso e aventuroso de 13 anos que passou o verão com o seu Tiovô Stan em Gravity Falls, Oregon, onde ele e sua irmã encontraram constantemente criaturas paranormais. Ele é um dos dois principais protagonistas da Gravity Falls, que se atreve a investigar os mistérios de sua cidade de verão durante todo o verão.

Mentalidade

Personalidade: Dipper é demonstrado como alguém inteligente, compassivo, autoconsciente e racional, e às vezes, excessivamente paranoico. Um aventureiro nascido no coração, Dipper não pode ficar quieto e está sempre à procura do próximo enigma para resolver. Mas às vezes seu excesso de zelo deixa outros questionando sua credibilidade. Ele é muito sábio apesar de sua idade, e se recusa em ficar quieto quando há enigmas para serem resolvidos muitas vezes o deixa inquieto em situações cotidianas. Ele tem o hábito de clicar e morder repetidamente em sua caneta quando pensa profundamente. Também fica muito irritado quando as pessoas pensam que ele é fofo ou adorável, pois ele quer ser levado a sério como um adulto. Dipper é o que atua como o líder em suas aventuras.

Moral: Bondoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Heterosexual

Gostos: Resolver mistérios.

Inteligência: Alta (Conseguiu adivinhar que Mabel comeu um tubo inteiro de pasta de dentes, só por seu halito. Sabe tocar um sousafone. Foi capaz de se equiparar a um boneco de cera amaldiçoado em formato de Sherlock Homes em uma luta de espadas. Mais inteligente que Mabel. Conseguiu calcular o angulo perfeito que ele tinha que atirar uma bola. Conseguiu enganar os manotauros usando psicologia reversa. Possui grande conhecimento sobre criaturas sobrenaturais e história. Comentado como sendo muito inteligente por vários outros personagens da série), poderia se torna muito mais inteligente usando uma porção do diário.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínio Parede, provavelmente Maior (Foi capaz de conter um Gremloblin, que facilmente destruía paredes. Derrotou e teria matado o Multi-Urso. Derrubou uma porta. Quebrou a entrada da ventilação de uma loja. Bill foi capaz de machucar a si mesmo enquanto estava em seu corpo. Fez dano mínimo a Rumble McSkirmish. Comparável a Mabel que foi capaz de fazer danos mínimos a Soos e Stan. Pode fazer danos aos seus clones que são fisicamente iguais a ele. Pode fazer danos a Gideon que sobreviveu uma explosão massiva)

Defesa: No mínimo Parede, provavelmente Maior (Sobreviveu cair de um precipício. Múltiplas vezes resistiu a grandes explosões. Inafetado por um lobo mordendo sua perna. Resistiu a ataques de Rumble McSkirmish, que facilmente destruía coisas como carros, paredes, hidrantes e causava explosões com seus ataques. Sobreviveu ao buraco da dor que facilmente fazia manotauros chorar. Sobreviveu o impacto de uma nave alienígena)

Velocidade: Sobre-humano (Desviou de ataques de Rumble McSkirmish. Conseguiu subir as paredes até o teto de uma caverna correndo. Fugiu de um grupo de pessoas, constituídos por atletas e pessoas com um ótimo porte físico)

Força: Sobre-Humana (Conseguiu levemente mover uma caroça cheia de manotauros dentro. Conseguiu levantar uma maça quase tão grande quanto si mesmo)

Vigor: Alto (Fez centenas de desafios em Globnar sem mostrar sinais de cansaço. Ficou vários dias acordado para tentar descobrir a senha do computador de Mcgucket)

Alcance: Corpo-a-corpo, maior com o uso de armas.

Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas normais. Alguns de seus poderes não podem ser utilizados em situações de batalha. Seus clones podem ser destruídos com água. Os zumbis podem ser destruídos com a sincronização perfeita de 3 vozes.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Viagem Temporal (Via Fita do Tempo), Manipulação de Tamanho (Via Lanterna com Cristal), Manipulação do Espaço-Tempo (Via Dado de Infinitos Lados), Troca de Corpos (Via Experimento 78), Clonagem (Via Copiadora), Manipulação Magnética (Via Arma Magnética), Apagamento de Memórias (Via Arma de Memória), Controle Mental e Corporal (Via Gravatas), Cura de Zumbificação, Invocação de Zumbis, Banimento de almas e fantasmas, Pode entrar na mente de alguém, Pode abrir qualquer porta ou fechadura na america.

Parafernália

  •  Diário 3: O terceiro é ultimo diário escrito por Stanford Pines, ele contem uma enciclopédia de criaturas sobrenaturais de Gravity Falls, além de possuir feitiços para diversas situações, desde de como curar zumbificação até como entrar na mente de alguém.
  •  Lança de Ossos: Uma lança dada a ele pelo rei do manotauros, o seu proposito original era para ser utilizada por Dipper quando ele fosse matar o Multi-Urso.
  • Gravata Controladora de Mentes: Uma gravata criada por Stanford para fazer com que Dipper ajude Stanley a ganha a eleição de prefeito de Gravity Falls, ela faz quem estiver usando-a terá que imitar completamente os movimentos de Dipper.
  • Chave do Presidente: Uma chave dada a ele pelo 8 1/2 presidente dos estados unidos da america, Quentin Tembley, ela tem a capacidade de abrir qualquer fechadura ou porta na america.
  • Arma de Memória: Uma arma criada por Mcgucket e usada pela sociedade do olho cego. Ela tem a capacidade de apagar as memórias de alguém através de seus lasers.
  • Dado de Infinitos lados: Um dado encontrado por Stanford quando ele estava preso entre dimensões, o dado é capaz de manipular a própria realidade devido aos seus infinitos lados, que ficam continuamente mudando.
  • Maquina do Tempo: Uma pequena maquina do tempo de aparência semelhante a de uma fita métrica, pertencida ao viajante do tempo Blendin Blandin, ela faz com que Dipper seja capaz de viajar a praticamente qualquer época possível.
  • Arma Magnética: Uma arma criada e dada a ele por Stanford, ela é dita ser capaz de retirar o preenchimento da boca de alguém a mais de 30 metros de distância, ela pode tanto atrair objetos como levar Dipper até eles além de ser capaz de produzir um impulso magnético.
  • Lanterna com Cristal: Uma lanterna com um cristal magico, que faz com que a luz refletida nela, aumente ou diminua o tamanho do ser em seu raio.

Técnicas Especiais

  • Invocação: Ao falar algumas palavras mágicas Dipper é capaz de criar um exercito de zumbis, eles são imortais e só foram mostrados como sendo capazes de serem destruídos pela sincronização perfeita de 3 vozes, apesar disso os zumbis não seguem ordens dele e também o atacarão.
  • Entrada Mental: Dipper é capaz de entrar na mente de alguém se um ritual feito por ele seja seguido e completado, lá, Dipper terá total controle desta mente, podendo regenerar, voar, manipular seu corpo, criar coisas do nada, e vários outros.
  • Banimento de Almas/Fantasmas: Ao fazer outro ritual, Dipper é capaz de banir a alma/fantasma de alguém, mas isso é preciso que o fantasma tenha sido capturado antes.
  • Aumento de Inteligência: Usando o diário, Dipper é capaz de criar uma porção, capaz de aumentar por muito o QI de alguém, ela foi capaz de aumentar a inteligência de Waddles, um simples porco, ao ponto dele se torna muito mais inteligente que o próprio Dipper conseguindo facilmente resolver um quebra-cabeça que Dipper não conseguia.