FANDOM

Perfil

Dio 1

JoJo! Olhe para mim! Eu ganhei poderes incríveis! Da Máscara de Pedra!! Do sangue do seu pai!!
Dio

Eoh DIO

Polnareff… Você já parou para refletir sobre o porquê das pessoas tentarem sobreviver? Cada pessoa tenta sobreviver porque quer alcançar paz e espírito. Fama, poder e dinheiro são apenas meios para se chegar a este estado. Da mesma maneira que casar e fazer amigos. Também está incluso servir aos outros ou lutar por valores como paz e amor. Procurar a paz e espírito é o objetivo principal do ser humano.
DIO

DIO AV Awakened

Conforme o esperado, o sangue de Joseph funcionou perfeitamente. Agora o corpo de Jonathan está me obedecendo perfeitamente. Estou muito mais forte que antes.
DIO após absorver o sangue de Joseph

Características Pessoais

Nome: Dio Brando

Idade: 12 no início do Mangá, 20 lá pra Phantom Blood. 120 na Parte III.

Sexo: Masculino

Espécie: Humano anteriormente; Vampiro

Classificações: Usuário de Stand

Obra: JoJo's Bizarre Adventure

Sobre

Dio Brando (ディオ・ブランドー Dio Burandō) ou simplesmente "Dio" é o antagonista principal de JoJo's Bizarre Adventure Part 1 : Phantom Blood e JoJo's Bizarre Adventure Part 3 : Stardust Crusaders. Na primeira parte Dio era um garoto de 12 anos (inicialmente) que morava nos subúrbios da Inglaterra com o seu repugnante pai, Dio odiava com todas as forças seu pai, pois era um bebum que não dava importância para sua família e só queria saber de saquear e beber, o que fez Dio odia-lo, mas fora isso, Dio também admirava seu pai por praticar esses atos; Dio matou seu pai o envenenado e antes disso foi lhe revelada uma carta da família Joestar, que aceitaria Dio como um filho adotivo caso Dario (pai de Dio) falecesse. Assim, Dio foi adotado pela família Joestar e considerou Jonathan Joestar como seu arqui rival pelo fato dele ser o herdeiro legítimo da família Joestar, então com isso em mente, Dio transformou a vida de Jonathan em um inferno, batendo em Jonathan, fazendo atos vândalos e pondo a culpa em Jonathan e até mesmo roubando a garota que tanto Jonathan amava do mesmo (que se chamava Erina). Com ódio em seu coração, Jonathan bate em Dio, que jura se vingar disso. 8 anos depois, Dio já adulto envenena aos poucos o pai de Jonathan, George Joestar, que acaba sabendo disso depois que Jonathan descobre. Então Dio acaba descobrindo o segredo da Máscara de Pedra e assassina George Joestar (pai de Jonathan) usando seu sangue para assim despertar a Máscara de Pedra. Muito mais tarde Dio e Jonathan acabam lutando e Jonathan quase vence, porém Dio separa a cabeça de seu corpo para não ser destruído pelo Hamon; Dio retorna com um servo e mata Jonathan um pouco depois de seu casamento mais tarde e, acaba roubando o corpo de Jonathan para si, então começa JoJo's Bizarre Adventure Part 2 : Battle Tendency, onde Dio não tem aparições e JoJo's Bizarre Adventure Part 3 : Stardust Crusaders, onde Dio novamente é o antagonista principal.

Aqui Dio, já com 120 anos de vida retorna com o corpo de Jonathan Joestar, com o Hamon não apresentado mais nessa parte, um novo conceito é introduzido : As Stands. Não há muitas aparições de Dio nessa parte, mas sua Stand com certeza é a segunda mais poderosa, com a habilidade de parar o tempo. Dio no final dessa parte do mangá é derrotado por Jotaro Kujo e só reaparece em JoJo's Bizarre Adventure : Over Heaven.

Ele também tem um questionável filho chamado Giorno Giovanna.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Quarteirão (Dio da Parte 3 diretamente constatou que, na Parte 1, ele era fisicamente mais forte, pelo menos até ele absorver o sangue de Joseph) | Quarteirão (Comparável a Star Platinum) | Pelo menos Quarteirão fisicamente

Velocidade: Pelo menos Supersônica em combate e reação, possivelmente Mais rápido que a luz (Mach 3 em ataque via raios ópticos, 1.57 em reação e combate regular, possivelmente 42 c; Lutou contra Jonathan Joestar, que podia mais ou menos reagir aos seus raios ópticos; Possivelmente comparável Joseph Joestar, que conseguia competir com Kars em sua juventude) | Supersônica fisicamente e Mais rápido que a luz com seu Stand (The World é superior a Silver Chariot, que evitou que o Hunged Man alcançasse uma moeda quando esta estava a milímetros de distância dele) |

Força: Classe MN |

Defesa: Quarteirão de Cidade (Tão resistente quanto ele na Parte 3, se não mais) | Quarteirão de Cidade (Leva golpes de pessoas comparáveis com ele)

Vigor: Muito Alto (Vampiros enfraquecidos já possuem qualquer característica física sobre-humana)

Alcance: Alcance mano-a-mano regular, muito maior com Space Ripper Stingy Eyes e facas de atirar. | Até 10 metros com The World, universal via paração temporal |

Inteligência: Alta

Fraquezas: Luz solar o desintegra; Hamon anula sua regeneração; um golpe com muita força em seu crânio pode retardar seus sentidos e deixa-lo paraplégico. | Hamon

Variações: Parte 1 | Parte 3 | Dio Over Heaven

Poderes

Técnicas Especiais

Vampirismo: Após usar a Máscara de Pedra, Dio se transformou num vampiro e ganhou todos os poderes relacionados aos mesmos. Seus atributos físicos foram aumentados massivamente, e ele se tornou basicamente imortal, se regenerando de quase que qualquer ferida e tendo grande controle sobre o seu corpo e o corpo dos outros.
  • Implantes Malignos: Dio pode transformar os outros em zumbis sem mente, meros escravos seus, ao implantar um parasita com tentáculos em sua cabeça. Ao ser retirado, o parasita tenta matar o corpo que habitava e a pessoa que o retirou.
  • Space Ripper Stingy Eyes (Olhos Miseráveis que Cruzam o Espaço): Um líquido que sai dos olhos de Dio que são mortais.
  • Toque Congelante: Dio é capaz de controlar a temperatura do seu próprio corpo de tal modo que pode diminui-la drasticamente, ao ponto de que um mero toque seu é capaz de congelar carne e parar o fluxo sanguíneo.
  • The World:: The World (The World (世界, Za Wārudo); A stand de Dio, The World (O Mundo), tem a forma de um humanoide dourado, verde e bronze, com vários detalhes em formato de engrenagens. Ela é uma das Stands mais poderosas da franquia, com altos atributos e poderes únicos.
  • Paralisação Temporal: Essa é a habilidade de sua Stand, The World; Com ela, Dio paralisa o tempo, onde então ninguém pode se mover exceto ele por uma determinada quantidade de tempo. Embora inicialmente mal pudesse congelá-lo por alguns poucos segundos, ele se tornou capaz de parar o tempo por 11 segundos após praticar muito

Notas

  1. Para saber o que é Hamon, consulte a página do universo
  2. O mesmo para saber o que é Stand
  3. As Light Novels também serão (cronologicamente) explicadas na página do universo.