FANDOM

Resumo

Dick Grayson é o principal protagonista da série e o líder membro-fundador dos Titãs. Ele também serve como mentor para meta-humanos necessitados. Dick é o ex-vigilante conhecido como Robin, o primeiro parceiro de Batman no combate ao crime. Tentando se distanciar do jogo dos heróis, Dick se tornou um policial.

Mentalidade

Personalidade: Como resultado de ter testemunhado o brutal assassinato de sua família quando criança e sua subsequente educação por Bruce Wayne, Dick desenvolveu uma pele profundamente espessa, encimada por um traje quase impenetrável de armadura emocional para se manter protegido do mundo em geral, severo, estoico, sem humor, introvertido e impassível, Dick normalmente renuncia ao contato humano e mantém seus sentimentos para si mesmo. Ele não se dá muito bem com as pessoas, muitas das quais o consideram rude, teimoso, anti-social, espinhoso e desrespeitoso. No entanto, ele tem uma queda por crianças, especialmente fugitivos quando se identifica com elas e com poucas pessoas que se mostraram confiáveis, como sua falecida parceira Amy Rohrbach. Por muito tempo, seu único amigo foi Donna Troy. Após o andamentos da serie, Dick mudou bastante, se tornou uma pessoa melhor e mais carismática.

Inteligência: Gênio (É muito provável que Dick seja o melhor lutador de artes marciais de toda serie, logo depois do Exterminador e do Batman. Ele é um líder nato, mesmo possuindo fraquezas psicológicas que o impedem de avançar em diversos momentos. Dick é um mestre tático e investigativo, possuindo um conhecimento longo em várias áreas da mecânica.)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Pelo menos Parede (Dick consegue lutar e vencer sem muitas dificuldades uma luta contra dois membros da família. Ele conseguiu segurar Slade por um curto período de tempo. Absurdamente superior á Gar, Dawn e Hank.) | Parede (Conseguiu uma performance melhor contra Slade, conseguindo repelir seus golpes e contra-atacar com a mesma força.)

Defesa: Parede (Seu traje consegue recochetear munições) | Parede (Igual a fase anterior).

Velocidade: Supersônica (Consegue lutar e nocautear gangues inteiras antes deles verem oque está acontecendo. Consegue lutar marcialmente com Slade.) | Supersônica (Seu traje foi feito para ser mais leve, para dar melhor movimentação em movimentos plásticos e de velocidade)

Força: Sobre-Humana

Vigor: Elevado

Alcance: Varia

Fraquezas Físicas: Fraquezas Humanas comuns.

Fraquezas Psicológicas: Dick demorou muito para aceitar a morte de um grande amigo, afetando boa parte de sua vida por causa disso. Levou muito tempo para superar traumas.

Variações: Robin | Asa Noturna

Poderes e Habilidades

Características Físicas Sobre-Humanas, Artes Marciais, Corpo-Corpo.

Parafernália

  •  Traje de Asa Noturna: Stu e Lily criaram este traje para Dick Grayson depois de receber instruções especiais de Bruce Wayne. O traje permite que Dick use mais de suas habilidades acrobáticas devido a menos incrustações corporais. O processo também inclui novos dispositivos para Dick, como bombas de fumaça atualizadas e um par de Escrima Sticks, que são instalados com tasers. Dick finalmente veste o terno durante seu confronto final com Deathstroke e Cadmus.
  • Escrima: Depois de ganhar um novo traje, Dick também recebeu um par de Escrima Sticks, que são conectados com tasers que os tornam eletrificados. Mais notavelmente, usá-los contra Slade durante sua terceira luta.
  • Traje de Robin: O Traje de Robin é mais pesado e resistente que o traje anterior, porém, por causa do peso se torna mais lento pelo excesso de equipamentos.
  • Shuriken: Dick usou shuriken especializado que foi moldado em seu símbolo Robin. Eles eram capazes de penetrar no concreto, tornando-os armas fortes. Um deles é em forma de R e é instalado como o símbolo em sua placa torácica.
  • Bombas de Fumaça: Granadas e bombas pequenas que emanam fumaça para missões de furtividade, e para enganar seus inimigos.