FANDOM

Akira Fudo

Devilman 04

Devilman 05

Características Pessoais

Nome: Devilman, Akira Fudo, Amon

Idade: Desconhecida, entre 15 e 17 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Devilmen

Classificações: Líder do Exército Devilmen

Obra: Devilman (OVA's)

Sobre

Akira Fudo é o protagonista da série Devilman. Inicialmente apresentado como um jovem tímido, passivo e fraco, Akira demonstra ter um bom coração e sempre está disposto a ajudar aqueles em sua volta.

Akira nasceu como filho único, quando seus pais deixaram o Japão para trabalhar no exterior, sendo enviado para morar com o amigo de seu pai, Kozo Makimura. Akira rapidamente se torna amigo da filha de Kozo, Miki e desenvolve sentimentos por ela. Algum tempo depois, Akira é abordado por Ryou Asuka, que revela que seu pai havia descoberto a existência de demônios e que os mesmos estavam planejando retomar a Terra. Afim de deter os demônios Ryou propõe a Akira que se fundam a um demônio, tomando seu corpo e poderes, mas mantendo seu coração humano. Apesar de receoso, Akira concorda com o plano e é possuído pelo herói demônio Amon, ganhando seus poderes e memórias, mantendo sua consciência humana devido ao seu coração puro, assim tornando-se Devilman.

Agora uma criatura com o corpo de um demônio, mas a mente e coração de um humano, Akira jura proteger o mundo contra as hordas de demônios que procuram destruir a humanidade.

Mentalidade

Personalidade: Inicialmente um jovem tímido e fraco, Akira muda drasticamente após fundir-se com Amon, tomando uma postura mais firme e decisiva. Devido a fusão, ele apresentar características sádicas e cruéis contra seus oponentes, mas mantém seu coração humano e luta pelas pessoas que ama.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Destruir os demônios e proteger a humanidade

Inteligência: Acima da Média (criou e comandou todo o exército de Devilmens contra Satan)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Edifício (Destruiu toda a área ao seu redor) até Cidade (Superior a Sirene e derrotou Amon)

Defesa: Pelo menos Edifício, provavelmente muito maior (Capaz de resistir aos ataques de Amon)

Velocidade: Desconhecido

Força: Classe 5 (Capaz de rasgar o corpo de Jinmen)

Vigor: Relativamente Alta, pode derrotar vários demônios mesmo após ter o braço arrancado e ser ferido gravemente.

Alcance: Alcance corpo-a-corpo, com projeteis alcançando algumas dezenas de metros

Fraquezas Físicas: Nenhuma específica.

Fraquezas Psicológicas: Quando encontra-se emocionalmente e psicologicamente abalado, pode ter o corpo tomado por Amon.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Voo (com o uso de asas), Teletransporte, Imortalidade (Tipo 2), Cinética, Manipulação Mental, Mudança de Forma/Metamorfose, Manipulação Energética, Regeneração (Rank I), Durabilidade, Pode Criar Ondas de Choque, Percepção Extra-Sensorial.

Técnicas Especiais

-Fusão: habilidade da raça demoníaca que permite que o demônio se funda a outro ser vivo, ou mesmo seres não-vivos, para evoluir, adaptar-se e adquirir novas habilidades.

-Percepção Extra-Sensorial: Akira tem a capacidade de sentir intenções assassinas e presenças, assim como também pode localizar a presença dos adversários.

-Manipulação de Eletricidade e Fogo: pode disparar descargas elétricas e criar chamas.

-Manipulação de Massa: pode alterar a massa de seu punho, assim, assimilando o oponente quando em contato físico.

Obs: A mudança na forma Devilman no terceiro ova, não é uma nova transformação, mas si, uma readaptação do character designer.