FANDOM

Shin Megami Tensei
Shin Megami Tensei Nocturne - Dante

Características Pessoais

Nome: Dante

Idade: Em torno dos 30

Sexo: Masculino

Espécie: Fiend

Classificações: Caçador de Demônios (Basicamente tudo o que ele é em Devil May Cry 2)

Obra: Shin Megami Tensei

Sobre

Dante (ダンテ) é um personagem com recorrentes aparições em Shin Megami Tensei III : Nocturne, claramente foi baseado nas características do Dante de Devil May Cry 2.

Nos jogos Devil May Cry, Dante é um investigador paranormal, caçador de demônios e único proprietário da loja, Devil May Cry.

Mais de dois mil anos antes dos eventos do primeiro jogo, o Lendário Cavaleiro Nero Sparda traiu o Rei Demônio Mundus e seu exército demoníaco, selando o mundo demoníaco do mundo humano, juntamente com a maior parte de seu poder em sua espada.

Embora muitas de suas ações estejam envoltas em incerteza, Sparda, mais tarde, no mundo humano, se apaixonaria por uma humana chamada Eva, que mais tarde daria a luz Dante e seu irmão gêmeo, Vergil. Dante obteria sua espada, Rebelion, como uma lembrança de seu pai, enquanto Vergil obteria a espada, Yamato.

Enquanto Dante e Vergil eram filhos, sua família foi atacada pelos demônios de Mundus. Eva foi morta e os dois irmãos foram separados. Este evento ocasionalmente faria com que Dante se tornasse um caçador de demônios e abriria seus negócios como resultado, acreditando que ele acabaria por encontrar quem era responsável mais cedo ou mais tarde.

A herança demoníaca de Dante que lhe concede muitas habilidades e suas façanhas desde a abertura de Devil May Cry são muitas, inclusive impedindo seu irmão de reabrir o portal entre os mundos humano e demoníaco, além de selar Mundus por segunda vez.

Mentalidade

Inteligência: Altíssima, um ótimo estrategista.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D

Ataque: Infinito (4D. Supera todos os Fiends em quesito de poder. Pode superar Demi-Fiend em uma batalha, mas Demi-Fiend antes de se tornar um "verdadeiro demônio").

Defesa: Infinita (Capaz de aguentar ataques de Demi-Fiend).

Velocidade: Ilimitada (Superior a Demi-Fiend)

Força: Ilimitada

Vigor: Ilimitado

Alcance: Desconhecido

Fraqueza(s): Nenhuma.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipos 2 e 11), Indução de Efeito de Status, Acerto Fatal, Neutralização, Manipulação Elementar (Eletricidade e Ar), Regeneração (Rank B).

Notas

  1. Dante de Shin Megami Tensei tem apenas as características de Devil May Cry, mas poderes, habilidades e transformações não.