DmC: Devil May Cry
Dante (reboot)

Meu nome, a propósito, é Dante. Mas pode me chamar de Dante, o matador de demônios. Soa bem, você não acha?
Dante discutindo com Succubus

Características Pessoais

Nome: Dante

Títulos: Filho de Sparda

Idade: Possivelmente em torno de 20 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Nephilim

Classificações: Matador de demônios

Obra: Devil May Cry (Reboot)

Sobre

Dante é um de dois filhos gêmeos de Sparda, um demônio, e Eva, um anjo. Diferente de seu irmão, Dante foi criado em diversos orfanatos e institutos de reabilitação, se encontrando constantemente com demônios e desenvolvendo um ódio por eles.

Eventualmente, Dante conheceu Vergil, seu irmão, e se aliou a ele para derrotar o demônio Mundus e seus aliados. Após ter sucesso em tal missão, Dante descobre as verdadeiras intenções de Vergil e o confronta, derrotando-o com seu Devil Trigger, mas sem matá-lo.

Mentalidade

Personalidade: Dante sempre age de forma descontraída e raramente parece levar alguma situação a sério, constantemente fazendo piadas sobre seus adversários enquanto os enfrenta. Apesar disso, Dante não se segura em utilizar todos os seus vários recursos de forma implacável para matar inimigos.

Moral: Bondoso Neutro

Preferência Sexual: Heterossexual

Objetivos: Proteger a raça humana e se opor à quem tentar governá-la de forma tirânica

Inteligência: Regular (Não parece ter mais conhecimento que uma pessoa comum. Porém, ele tem uma grande experiência no manuseio de armas angelicais, demoníacas e até armas de fogo)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Cidade (Derrotou a "casca" de Mundus e destruiu seu corpo físico com um golpe da lâmina Rebellion. Superior à Vergil, tendo o derrotado em combate mesmo se segurando para não matar)

Defesa: Cidade (Resistiu por alguns segundos à um ataque Mundus quando o mesmo estava perto de seu ápice de poder, mas chegou muito perto da morte. Sobreviveu à vários ataques de Vergil)

Velocidade: Relativística (1.5% da velocidade da luz; tão rápido quanto seu irmão)

Força: kN (Pode mover grandes estruturas de concreto, containers, etc)

Vigor: Alto (Nunca demonstrou cansaço, mesmo após enfrentar oponentes pareados com ele)

Alcance: Corpo-a-corpo fisicamente. Vários metros armas de fogo, Arbiter e Aquila

Fraquezas Físicas: Apesar de sua regeneração, Dante parece ficar brevemente incapacitado quando tem seu peito perfurado por algo

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Mestre em combate corpo-a-corpo, Mestre no manuseio de armas de fogo, Regeneração (rank I), Invocação de Armas, Desaceleração do Tempo e Repulsão Gravitacional limitadas via Devil Trigger

Parafernália

Armas

  • Rebellion: Uma poderosa espada herdada de seu pai. Dante pode manifestar a espada em suas costas para usá-la sempre que for necessário, assim como fazê-la sumir para usar outras armas.
  • Arbiter: Um grande machado demoníaco que pode ter sua lâmina arremessada para atingir inimigos distantes.
  • Osiris: Uma rápida e afiada foice angelical, normalmente usada para atingir vários inimigos próximos com ataques em área.
  • Eryx: Um par de luvas demoníacas que aumentam consideravelmente a força dos socos de Dante.
  • Aquila: Lâminas angelicais que se assemelham à grande shurikens. São ótimas para ataques em área, fatiando inimigos próximos e até podendo ser arremessadas.
  • Ebony e Ivory: Um par de armas de possível origem demoníaca. Ambas tem, aparentemente, munição ilimitada e podem ferir seres no nível de Dante, mesmo sendo as armas mais fracas em seu arsenal.
  • Revenant: Uma poderosa escopeta com pouca velocidade de uso, mas com disparos que atingem uma grande área.
  • Kablooey: Uma arma cujos disparos, inicialmente, não tiram dano, mas ficam presos nos corpos de seus adversários. Esses disparos podem ser ativados por Dante quando ele quiser, explodindo e tirando dano dos corpos em que estavam presos.

Técnicas Especiais

  • Devil Trigger: Além de ter seus atributos físicos aumentados, Dante faz o tempo desacelerar e seus adversários são repelidos do chão, ou seja, ficam temporariamente suspensos no ar.

Notas

  1. Não deve ser confundido com sua versão canônica da linha do tempo principal da franquia Devil May Cry.