FANDOM

Damian Darhk CW

Características Pessoais

Nome: Damien Darhk

Títulos: Kenneth Bender, Odin 

Idade: 257 anos em Arrow 

Sexo: Masculino 

Espécie: Humano 

Classificações: Usuário de mágia, Líder da H.I.V.E, Seguidor de Mallus, Encore 

Obra: Arrowverse

Aliados:

  • H.I.V.E
  • Legião do Mal 

Inimigos

  • Lendas 

Sobre

Damien Darhk era o líder da H.I.V.E. e ex-membro da Liga dos Assassinos. Ele é o ex-melhor amigo / rival dos anteriores "Ra's al Ghul", bem como um ex-"Herdeiro do Demônio". Quando ele foi julgado, ele falsificou sua identidade como Kenneth Bender, um cidadão de Markovia. Após o tumulto de H.I.V.E. em Star City enquanto tentava executar a Operação Genesis, Darhk foi finalmente morto pelo Arqueiro Verde.

No entanto, uma versão dos anos 80 de Damien Darhk descobre sua morte predestinada e se alinha com Eobard Thawne para escapar de seu destino. 

Mentalidade

Moral: Maligno Caótico 

Preferência Sexual: Heterossexual 

Inteligência: Gênio, Devido à sua vida útil prolongada, Damien foi capaz de ganhar a sabedoria de muitas eras e provou ser altamente inteligente; ter um conhecimento bastante extenso de vários assuntos, como empresas criminosas, política e ciência. Como feiticeiro, Damien possuía vasto conhecimento de misticismo, incluindo detalhes sobre seu ídolo, o Poço de Lázaro e o Totem de Anansi. Usando um ritual de sangue, Damien foi capaz de manter sua sanidade enquanto usava os poderes do ídolo. Damien também foi colecionador de artefatos ocultos e históricos raros antes mesmo de atingir seus poderes. Ele era um líder muito capaz, pois era o fundador da H.I.V.E. e conseguiu liderá-lo em segredo com tanta eficácia que conseguiu esconder completamente a existência da organização do mundo em geral e foi suficientemente inteligente para ser capaz de liderar e manter a natureza secreta de sua organização, evitando simultaneamente a captura de seu ex-amigo , Ra's al Ghul, por mais de um século. Damien também é muito perspicaz, capaz de dizer que Speedy foi treinado por Malcolm e o estilo de luta de Sara era da Liga dos Assassinos. Ele também foi capaz de deduzir todas as outras identidades do Team Arrow; aprendendo as identidades de Green Arrow Spartan, respectivamente.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Parede, fisícamente (Comparável ao Arqueiro Verde), possivelmente Vilarejo com telecinese (Foi dito ser um dos magos mais poderosos do planeta, capaz de empurrar Gládio sobre um pillar de concreto) | Parede, fisícamente, Pelo menos Vilarejo com Telecinese (Muito superior a antes, casualmente collapsou o subsolo da prefeitura. Deve ser muito superior a outros usuários do Idol, como o Baron Reiter)

Defesa: Parede (Capaz de resistir a diversos golpes do Oliver)

Velocidade: Supersônico (Comparável ao Oliver), com reações Relativísticas (Reagiu ao Kid Flash tentando dar blitz nele)

Força: Sobre-Humana, fisícamente, muito superior com Telecinese 

Vigor: Desconhecido 

Alcance: Corpo a Corpo a milhares de kilômetros com telecinese (Pode atacar alvos em diferentes continentes)

Fraquezas Físicas: Sua absorção da força vital não parece funcionar naqueles que se banharam nas fossas de Lázaro. Anteriormente, precisava do Khushu Idol para usar suas habilidades. Como um encore, armas infundidas com Hellfire podem destruí-lo, mesmo que ele esteja normalmente imune à morte.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma Notável 

Variações: Base | Amplificado com as almas de Havenrock 

Poderes

Parafernália

  • Khushu Idol: O Khushu Idol é um totem místico e a fonte da maioria dos poderes de Damien. No entanto, depois de ressuscitar, Damien demonstrou ser capaz de usar seus poderes sem o ídolo.
  • Pistola a laser: Damien tem uma arma a laser que ele usa e, supostamente, ele a pegou de Eobard Thawne. Não se sabe o que aconteceu com a pistola após a dissolução da Legião da Perdição.
  • Sabre: Damien empunhou um sabre durante o tempo em que se tornou membro da Legião da Perdição, até que ele retornou à sua linha do tempo normal.
  • Pedra do tempo: Damien usa uma pedra mística que ele obteve de Nora ou Kuasa, permitindo o poder do teletransporte e da viagem no tempo.

Técnicas Especiais

  • Magia negra: Os poderes de Damien vieram do Khushu Idol, um totem místico que ele adquiriu em 2011 que canaliza e aproveita as energias primordiais; especificamente energias que vêm da morte, destruição e medo. Quanto mais Damien mata, mais poderoso ele é naquele momento, mas gradualmente o poder que ele ganha com essa morte desaparecerá logo depois, portanto ele deve continuar a matar para continuar usando sua magia. A habilidade de Damien com magia negra é comprovadamente avançada, pois ele é bem conhecido por seu poder no mundo oculto e é tão habilidoso em magia negra que nem John Constantine, um mestre em feitiços, se atreveu a enfrentar ele; implicando que Damien é muito mais poderoso que John. Depois de causar a morte de dezenas de milhares de pessoas através do bombardeio nuclear de Havenrock, os poderes de Damien cresceram exponencialmente a um nível que nem ele sabia que fazia com que ele exercitasse mais foco e controle no uso de seus poderes. Depois de ressuscitar, Damien demonstrou a capacidade de usar seus poderes mágicos, mesmo sem a ajuda do Idol.
    • Fator de cura acelerado: Damien ganha habilidades regenerativas avançadas; como ele foi capaz de curar após ser atingido por balas e flechas. Suas habilidades de cura também parecem impedi-lo de sofrer fadiga e conseguiu se recuperar rapidamente dos efeitos dos sedativos.
    • Absorção da força vital: Damien pode desviar a força vital das pessoas e matá-las através do contato físico. De acordo com Damien, o processo é bastante doloroso, além disso, permitiu que Damien levasse a escuridão da pessoa que ele absorve para aumentar seus poderes no momento. Depois de causar a destruição de Havenrock, o poder de Damien foi forte o suficiente para tentar absorver a força vital de Oliver, apesar de usar Magia da Luz.
    • Telecinesia: Damien pode se mover e exercer objetos de força e pessoas com sua mente. Isso permitiu que ele pudesse parar e lançar vários projéteis ou esmagar objetos, como uma TV ou um caminhão blindado, sem tocá-los fisicamente. Ele também poderia usar suas habilidades para atacar fisicamente pessoas à distância, mesmo se elas estivessem em um país diferente, visto apenas através de uma tela de vídeo. Ele foi capaz de usar essa capacidade para imobilizar, sufocar, estrangular, levitar e enviar pessoas voando pelas salas apenas através de esforço mental e gestos. Depois de causar a destruição de Havenrock, Damien poderia usar esse poder para desintegrar objetos com sua mente, como flechas de aço e balas de chumbo. Damien também demonstrou a capacidade de conter e miniaturizar uma explosão com esse poder.
    • Teleporte: Damien pode se transportar instantaneamente para outro local, permitindo que ele pegue seus inimigos desprevenidos ou deixe uma área sem deixar rastro. O alcance desse poder é desconhecido, mas ele poderia se teletransportar com pelo menos uma outra pessoa.
    • Eletrocinese: Damien pode controlar e gerar eletricidade.
  • Longevidade: Depois de deixar a Liga dos Assassinos, Damien roubou água do Poço de Lázaro, permitindo-lhe viver muito mais tempo do que o normal humano sem envelhecer, mantendo sua saúde, vitalidade e aparência. Com as águas, Damien viveu pelo menos o tempo que seu ex-amigo, Ra's al Ghul, fazendo com que ele tivesse mais de um século de idade. Dado que Damien não teve acesso a todas as águas do Poço de Lázaro e que eles gradualmente perdem sua potência ao longo do tempo, é possível que as habilidades de absorção de força vital de Damien concedidas a ele por seu ídolo também lhe permitam manter sua juventude.
  • Consciência temporal: Depois de ressuscitar, Damien mostrou que a limpeza mental que Sara Lance realizou nele desapareceu, permitindo que ele se lembrasse de suas aventuras de viagem no tempo como membro da Legião do Mal.
  • Retrocognição (Aparentemente): Após sua ultima ressurreição como um Encore, Damian demonstrou se lembrar do Multiverso Pré Crise, porém não se sabe se o motivo disso é dele estar no inferno durante a crise.