FANDOM

Dc comics digital collage by kaaaaatethegrrrrreat-d6qpd70

Vertigo logo

Sumário

A DC Entertainment (DC Comics) é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias, ligadas a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Caçador de Marte, Shazam e seus grupos como Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Renegados, Aves de Rapina, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron, entre outros. Por décadas a DC tem sido uma das maiores companhias de quadrinhos daquele país. Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias do Batman).

A empresa atual é uma amálgama de várias companhias. National Allied Publications foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson em 1934 para publicar More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun. A primeira revista em quadrinhos com mais quadrinhos originais do reprints de tiras de jornais, tinha o formato tabloide e 36 páginas. No sexto número houve o debut de Jerry Siegel e Joe Shuster, os futuros criadores do Superman que iniciaram sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" e sob pseudônimo de "Leger e Reuths", as aventuras do combatente sobrenatural do crime Dr. Oculto.

Wheeler-Nicholson criou uma segunda revista, New Comics, que estreou em dezembro de 1935.

O terceiro e último título foi Detective Comics, com premiere em março de 1937. Era uma série de antologias que se tornou uma sensação quando introduziu Batman no número 27 (maio/1939). Porém, a esta altura, Wheeler-Nicholson já encerrara sua participação na empresa. Em 1937 de modo a honrar compromissos, Wheeler-Nicholson aceitou Harry Donenfeld como sócio, formando a Detective Comics, Inc., juntos com Jack S. Liebowitz. Como suas dívidas continuavam, Wheeler-Nicholson foi obrigado a sair da empresa.

Pouco tempo foi a National Allied Publications publicou aquele que pode ser considerado seu quarto título Action Comics, que trouxe a estreia do Superman, um personagem que Wheeler-Nicholson não esteve diretamente envolvido, e o editor Vin Sullian escolheu para iniciar a série, o título se tornou célebre por iniciar a Era de Ouro dos Quadrinhos americanos. National Allied Publication e Detective Comics, Inc., claramente duas companhias com os mesmos donos (ainda que com cotas acionárias distintas) se fundiram em National Comics, em 1944. A National ainda absorveu a All-American Publications empresa de Maxwell Gaines eJack Liebowitz.

Apesar do nome oficial ser National Comics e National Periodical Publications, o logo "Superman-DC" foi usado na linha, e a empresa era coloquialmente conhecida como DC Comics, por anos antes da adoção oficial do nome.

Poder do Verso

A DC Comics é um verso muito poderoso na ficção, possuindo dezenas de personagens construção pequena/edifício (Ex: Batman, Batwoman, Azrael) com velocidades de reação que variam entre subsônica e hipersônica, pesos pesados como Superman, Mulher Maravilha e Laterna Verde que chegam ao nível supernova, e movimento e reação acima da velocidade da luz, entre outros.

O multiverso DC também conta com variadas entidades que estão acima do plano tridimensional, como Mister Mxyzptlk e Bat-Mirim, duendes da 5° dimensão capazes de destruir todos os universos casualmente . No entanto, o multiverso não se limita a 5-D, Em outras épocas diferente da fase atual da DC, ela é retratada como tendo lugares como o plano da Muralha da Fonte que engloba 6 dimensões, ou 10 dimensões na HQ do Sr. Mxyzptlk, também é retratada como tendo 11 dimensões na HQ do capitão atomo.

Alguns dos seres mais poderosos da editora, como a Presença, Elaine Belloc, e Demiurgo entre uma pequena quantidade de outros, existem fora da totalidade do multiverso, alcançando o nível transcendente.

Supervisores

Alonik

LordNephalem

Matheus Morningstar

XupaMinhaBenga

Personagens

Pesos Leve

Personagens que geralmente seguem os limites de padrão de nível humano, sendo capazes de destruir uma parede até uma construção pequena no máximo e que praticamente não possuem hax.

Pós-Crise Os Novos 52

Pesos Médio

Personagens que geralmente seguem os padrões de nível de super-humanos. São personagens capazes de destruir um edifício até uma quadra máximo, ou que são muito superiores a pesos leves. A maior parte dos médios possuem super poderes, mas não chegam a ser muito avançados ou pesados demais para alguém da sua classe lidar.

Pós-Crise

Os Novos 52

Peso Super-Pesado

Personagens capazes de destruir um planeta até um sistema solar no máximo, ou que seja capazes de se manter contra personagens desse nível com conjunto de velocidade e super poderes.

Pós-Crise

Os Novos 52

Titãs

Personagens que são capazes de vencer um grupo inteiro de super pesados, ou que sejam capazes de destruir vários sistemas solares ou uma galaxia inteira.

Skyfathers

Personagens com capacidade de destruir multiplas galaxias ou até mesmo um universo inteiro. Também se encaixam nessa categoria aqueles que conseguem se manter bem em um luta contra seres desse nível devido a um conjunto de velocidade e hax. 

Entidades

Seres capazes de destruir um multiverso inteiro ou mais.

Seres de Dimensões superiores

Vertigo

Deuses

Anjos

Perpétuos

Outros

Iniciar uma Discussão Discussões sobre DC Comics

  • Tier 0 na DC

    41 mensagens
    • Raul Jordão escreveu:Errados, na verdade o Lula vai criar uma espécie de "4° via" e salvar o Brasil, daqui 2 anos quando estiver...
    • FuuHouHou escreveu:Hail lulito  '''''HAIL FANDOM!'''''
  • Revisão dos perfis da DC comics e limpeza no corpo dos perfis

    64 mensagens
    • por quê a arvore do mundo não pode ser '''transcendente '''?
    • Por que ela é o próprio multiverso DC, tem dimensionalidade, e ela se encontra no centro do multiverso, com os seus ramos conectando tod...