FANDOM

Dc comics digital collage by kaaaaatethegrrrrreat-d6qpd70

Vertigo logo

Wildstorm-logo-600x257

Sumário

A DC Entertainment (DC Comics) é uma editora norte-americana de histórias em quadrinhos e mídias relacionadas, sendo considerada uma das maiores companhias, ligadas a este ramo no mundo. A empresa é subsidiária da companhia Time Warner e detém a propriedade intelectual de muitos dos mais famosos personagens de quadrinhos daquele país, como Batman, Superman, Mulher-Maravilha, Lanterna Verde, Flash, Aquaman, Arqueiro Verde, Asa Noturna, Caçador de Marte, Shazam e seus grupos como Liga da Justiça da América, Sociedade da Justiça da América, Novos Titãs, Renegados, Aves de Rapina, Patrulha do Destino, Legião dos Super-Heróis, All-Star Squadron, entre outros. Por décadas a DC tem sido uma das maiores companhias de quadrinhos daquele país. Originalmente, a companhia era conhecida como National Comics e com o tempo passou a adotar a sigla "DC" que originalmente se referia a Detective Comics, uma de suas revistas mais vendidas (a qual é publicada até hoje e apresenta histórias do Batman).

A empresa atual é uma amálgama de várias companhias. National Allied Publications foi fundada por Major Malcolm Wheeler-Nicholson em 1934 para publicar More Fun Comics/Fun: The Big Comic Magazine #1 (Fev. 1935), mais tarde conhecida como New Fun e More Fun. A primeira revista em quadrinhos com mais quadrinhos originais do reprints de tiras de jornais, tinha o formato tabloide e 36 páginas. No sexto número houve o debut de Jerry Siegel e Joe Shuster, os futuros criadores do Superman que iniciaram sua carreira com o mosqueteiro "Henri Duval" e sob pseudônimo de "Leger e Reuths", as aventuras do combatente sobrenatural do crime Dr. Oculto.

Wheeler-Nicholson criou uma segunda revista, New Comics, que estreou em dezembro de 1935.

O terceiro e último título foi Detective Comics, com premiere em março de 1937. Era uma série de antologias que se tornou uma sensação quando introduziu Batman no número 27 (maio/1939). Porém, a esta altura, Wheeler-Nicholson já encerrara sua participação na empresa. Em 1937 de modo a honrar compromissos, Wheeler-Nicholson aceitou Harry Donenfeld como sócio, formando a Detective Comics, Inc., juntos com Jack S. Liebowitz. Como suas dívidas continuavam, Wheeler-Nicholson foi obrigado a sair da empresa.

Pouco tempo foi a National Allied Publications publicou aquele que pode ser considerado seu quarto título Action Comics, que trouxe a estreia do Superman, um personagem que Wheeler-Nicholson não esteve diretamente envolvido, e o editor Vin Sullian escolheu para iniciar a série, o título se tornou célebre por iniciar a Era de Ouro dos Quadrinhos americanos. National Allied Publication e Detective Comics, Inc., claramente duas companhias com os mesmos donos (ainda que com cotas acionárias distintas) se fundiram em National Comics, em 1944. A National ainda absorveu a All-American Publications empresa de Maxwell Gaines eJack Liebowitz.

Apesar do nome oficial ser National Comics e National Periodical Publications, o logo "Superman-DC" foi usado na linha, e a empresa era coloquialmente conhecida como DC Comics, por anos antes da adoção oficial do nome.

Vertigo é um selo da editora de quadrinhos DC Comics. Essa divisão opera sob o nome Vertigo para se diferenciar da linha mais popular e familiar da DC Comics, preservando sua imagem. Vertigo publica histórias voltadas para um público mais adulto e maduro. Seus quadrinhos lidam com temas mais adultos como violência, nudez, exposição sexual, uso de drogas, palavrões e outros tipos de controvérsia.

Começou como a empresa pessoal de Jim Lee na Image Comics, mas atualmente é um selo da DC, com Lee como seu editor.

Em 1995 a Wildstorm criou o selo Homage Comics, centrado em revistas mais guiadas pelo texto, e em 1997 o Cliffhanger, para trabalhos autorais. A editora foi comprada em 1998 pela DC Comics, passando a ter uma influência original e significativa no mercado de quadrinhos. Foi nessa época que a Wildstorm lançou mais um selo, America's Best Comics, especificamente para que Alan Moore pudesse publicar suas obras.

Destacam-se, no UWS, equipes como The Authority, Planetary, WildC.A.T.s, Stormwatch e Gen¹³.

Poder do Verso

A DC Comics é um verso muito poderoso na ficção, possuindo diversos personagens com níveis variados. Tendo personagens capazes de afetar a matéria na menor escala possível, como Átomo e o Doutor Manhattan, o qual iria destruir todo microverso e o universo junto meramente por sua presença lá.

Os lutadores e heróis urbanos apresentam inúmeros feitos de resistência de nível Construção pequena/edifício (Ex: Batman, Batwoman, Azrael) e de velocidades hipersônica,

A editora possui vários outros personagens cósmicos como Superman, Mulher Maravilha e Lanterna Verde que apresentam incontáveis feitos de nível Supernova, e movimento e reação de quintilhões a septilhões de vezes acima da velocidade da luz.

Ela não se restrita somente a personagens humanoides, também possui astros espaciais como o planeta Mogo, as "estrelas" Solaris e Pulsar Stargrave. Seres de tamanho planetário como o Sentinela da Tropa Sinestro. até mesmo o Setor 3600, que é uma galaxia possuída pela mente de um deus louco.

Assim como tem personagens capazes de afetar o menor nível possível, também existem inúmeros personagens que alcançam a capacidade de destruir multiversos e infinitos universos.

O multiverso DC também conta com variadas entidades que estão acima do plano tridimensional, como Mister Mxyzptlk e Bat-Mirim, duendes da 5° dimensão capazes de destruir todos os universos casualmente . No entanto, o multiverso não se limita a 5-D, Em outras épocas diferente da fase atual da DC, ela é retratada como tendo lugares como o plano da Muralha da Fonte que engloba 6 dimensões, ou 10 dimensões em Sr. Mxyzptlk (Vilões), também é retratada como tendo 11 dimensões em Capitão Átomo (2011).

Alguns dos seres mais poderosos da editora, como a Presença, Elaine Belloc, e Demiurgo entre outros, existem fora da totalidade do multiverso.

Supervisores

Alonik

LordNephalem

Morno

Makaveliki

Personagens

Entidade Suprema

Writer Hand

Deuses

Entidades Cósmicas

Liga da Justiça

Sociedade da Justiça da América

Novos Titãs

Inimigo

77c8c92c04815fb495f55ef0674427ba

Superman

Aliados/Inimigos

Bat-Família

Inimigos

Tropa dos Lanternas Verdes

Aliados/Inimigos:

Velocistas

Novos Deuses

Anti-Heróis

Watchmen

Vertigo

Seres Celestiais

Os sem fim (Perpétuos)

  • Relacionados

Wildstorm

The Authority

Outras mídias

Iniciar uma Discussão Discussões sobre DC Comics