Green lantern2

Descrição

Construtos é o nome que se dá aos objetos criados a partir de um material comum que tentam imitar a eficácia e função de outros objetos existentes. Geralmente são formados a partir de uma energia fonte, que é solidificada para ser criado diferentes tipos de objetos, embora isso não seja regra (Seres que usam telecinese ou campos de força, por exemplo, podem ter habilidades deste tipo).

A forma que os construtos são utilizados variam muito de personagem, mas podem ser projetados tanto de forma defensiva (criando barreiras, paredes, objetos de proteção, entre outras coisas) como de forma ofensiva (criando armas de fogo, armas brancas, lançando objetos, etc). A complexidade dos objetos criados também variam muito de personagem para personagem.

Este poder é um sub-produto da Criação e em muitos dos casos de Manipulação de Energia (Quando os construtos são feitos de energia).

Exemplos de Usuários

Notas

  1. Um ser que pode criar construtos não é capaz de criar qualquer coisa que venha a sua mente, ele deve ser mostrado ter capacidade pra criar um determinado nível de coisas. Internet a fora, personagens com essas capacidades às vezes chegam a ser tratados quase que como seres onipotentes, não cometa o erro de fazer isso.
  2. A resistência de um construto não tem nenhuma relação com a resistência do objeto original que ele copiou.
  3. Assim como a resistência, a capacidade de destruição de um construto também não tem nenhuma relação com a resistência do objeto original que ele copiou.