FANDOM

Coby render by rostofeio-d5eci9x

Coby marine captain by bodskih-dbz2txj

Características Pessoais

Nome: Coby 

Idade: Desconhecida.

Sexo: Masculino.

Espécie: Humano.

Classificações: Ex-Pirata, Aprendiz de Marinheiro, Marinheiro, Grumete, Capitão da Marinha, Contra-Almirante.

Obra: One Piece.

Sobre

Coby (コビー Kobī) é um capitão da Marinha que treinou junto com Helmeppo sob a supervisão do Vice Almirante Garp. Antigamente foi um grumete dos Piratas da Alvida até ser libertado por Luffy, e foi a primeira pessoa com quem Luffy fez amizade em suas viagens.

Mentalidade

Personalidade: De primeira Coby era um menino covarde e chorão, mas após conhecer Luffy ele perdeu o medo e se tornou um corajoso homem que tem um sonho e objetivo. Ele também é muito atencioso e parece ser um adimirador de Luffy.

Moral: Bondoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Se tornar um Almirante da Marinha.

Gostos: Desonhecidos.

InteligênciaAlta (Foi treinado física e mental,emte por Garp durante dois anos, Garp que é para muitos o maior heroí da marinha e um dos homens mais respeitados.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

AtaqueDesconhecido, possivelmente Vila Pequena (Foi capaz de ferir Luffy antes do TS, mesmo que superficialmente) | Cidade (Deve ser comparável a outros capitões como Smoker e Tashigi).

DefesaDesconhecido, possivelmente Vila Pequena (Deve ser capaz de aguentar seu própio golpe) | Cidade (Comparável ao Poder Destrutivo).

Velocidade: Hipersônica (Interceptou Luffy) | Hipersônica (Pelo menos mais rápido que antes). 

ForçaDesconhecida, provavelmente TN (Muito Superior a Hacchan).

Vigor: Alto (Mesmo mais jovem era capaz de lutar por dias contra Garp em seus treinamentos).

Alcance: Corpo a Corpo.

Fraquezas Físicas: Nada Notável.

Variações: Pré TS  | Pós TS.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Precoginição, Empatia(Pode sentir emoções ruins com seu haki), Treinado em Rokushiki, Pseudo-Voô (Via Geppou), Aumento de velocidade (Via Soru). 

Técnicas Especiais

Haki (覇気): Haki é um poder latente em qualquer ser vivo de One Piece. Ele consiste basicamente em três tipos: O Haki do Armamento, Haki da Observação e o Haki do Rei (este último, apenas exclusivo para alguns indivíduos especiais).

  • Haki da Observação (見聞色の覇気 Kenbun-shoku no Haki): Também chamado de Mantra, funciona de forma similar a um sensor, o usuário é capaz de ver a "voz interior" da pessoas, podendo antecipar os seus ataques e os captar mesmo a grandes distâncias. Coby assim como Luffy pode sentir a empatia das pessoas e sua emoções, assim sabendosuas verdadeirasintenções e até mesmo seus níveis de força.

Rokushiki (六王銃 Rokushiki, lit. "Seis Habilidades"): É uma arte marcial que tem como foco transformar o corpo humano em uma arma. Isso funciona tanto usando membros dele como uma espécie de aparelho de ataque (Shigan/Rankyaku - Agem como uma arma cortante), reforçando a capacidade física (Tekkai - Resistência / Soru - Velocidade) e também dando a ele capacidades "especiais" que uma pessoa comum não teria (Geppou - Voo / Kami-e - Altera a estrutura corporal).

  • Geppo: Nesta técnica, Coby basicamente "salta" no ar, para gerar um efeito semelhante a um voo. Deve-se notar que ele também pode fazer isso abaixo d'água, semelhante ao Blue Walk de Sanji.
  • Soru: Uma técnica que permite ao usuário se mover em velocidade muito maiores que ele tem normalmente.