FANDOM

Residentd2n

Scoutd2n

Guardiand2n

Scavengerd2n

Tamerd2n

Techniciand2n

Shamand2n

Herod2n

Então, cidadão... Está preparado para die2nite?
O Corvo

Características Pessoais

Nome: Variante.

Títulos: Cidadão; Testemunha do Armageddon.

Idade: Desconhecida; Variante.

Sexo: Variante.

Espécie: Humana; Ghoul.

Classificações: Cidadão; Guardião; Domador; Escavador; Técnico; Herói; Xamã; Explorador; Construtor; Testemunha do Armageddon.

Altura: Desconhecida; Variante.

Peso: Desconhecido; Variante.

Obra: Die2nite.

Aliados: O Corvo.

Inimigos: A Horda.

Descrição: A aparência de cada Cidadão é variante entre si. Todos são humanoides, porém.

Sobre

O Cidadão é o personagem controlado pelo jogador em Die2nite, sendo um dos sobreviventes do mundo arrasado pela Horda e tentando sobreviver em cidades com outros trinta e nove cidadãos. Trabalhando em conjunto, agindo como um lobo solitário, traindo ou ajudando, o objetivo de todo o cidadão é um só: Sobreviver a mais uma noite.

Mentalidade

Personalidade: Cada cidadão tem uma personalidade bem diferente, embora o narrador indique que o personagem é meio desajeitado, suicida e de certo modo, apesar de ainda conseguir se horrorizar, é largamente insensibilizado a sofrimento extremo alheio, necessitando de algo particularmente intenso para afetá-lo.

Como Age em Combate: Embora cada um aproxime combates de um modo diferente, cidadãos de um modo em geral simplesmente usam o máximo de seu equipamento e capacidades para ferir ou matar um oponente o mais rápido e eficientemente o possível, não hesitando em fugir, recuar, se ferir ou ser lento caso isso lhe proporcione uma vantagem.

Moral: Variante.

Preferência Sexual: Desconhecida; Supostamente Variante, embora o narrador indique que os personagens sejam quase Assexuais.

Gostos: Variante; O narrador indica que sejam comer, dançar e construir.

Desgostos: Variante; O narrador indique que sejam micro-ondas.

Objetivos: Sobreviver.

Inteligência: Acima do normal. Mesmo Residentes normais são combatentes razoáveis e capazes de construir edificações, formar planos complexos, organizar expedições em desertos, criar remédios, armas e recursos com materiais extremamente improvisados, e desmontar móveis e eletrônicos sem apoio algum além das ferramentas necessárias para fazê-lo. Heróis com especializações vão além, conseguindo domar e treinar cães até se tornarem quase humanos em capacidades de comandos, além de conseguirem explorar recursos muito além das capacidades normais.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Sobre-humano, variando até Parede com armamentos e habilidades específicas. (Consegue bater com tíbias humanas, correntes enferrujadas, facões e cortadores de grama com força o suficiente para quebrá-los. Ghouls conseguem devorar pessoas e rasgar carne humana com as mãos, além de mastigarem ossos, e Cidadãos normais são tão fortes quanto Ghouls, e podem matá-los com maior facilidade do que os mesmos podem matar Cidadãos; Mesmo armas fracas como Lançadores de Baterias 1-ITF podem reduzir cabeças de zumbi a montes de carne, e o Devastador pode socar baterias através da cabeça de dois zumbis, criando buracos imensos, e ainda tem acesso a explosivos que podem matar vários zumbis simultaneamente. Além disso tudo, Heróis conseguem matar até dois zumbis com um só soco através do Heroic Uppercut, e Testemunhas do Armageddon podem matar um zumbi com as mãos nuas com Break Through)

Defesa: Sobre-humana, maior com certos equipamentos. (Podem trocar golpes com outros Cidadãos e sobreviver, embora geralmente saiam feridos disso. Tasers são considerados extremamente fracos como armas contra Cidadãos e zumbis, e Cidadãos podem sobreviver a golpes de armas superiores, embora com dificuldades; O Escudo de Contenção é completamente a prova de zumbis, e Cidadãos podem usar coisas como portas de carro de escudo)

Velocidade: Sobre-humana. (Cidadãos podem percorrer vários quilômetros em um curto período de tempo sem dificuldades, e também são comparáveis a zumbis em velocidade pura, com os mesmos podendo acertar e reagir a cães de guarda, além de que mesmo cobras são completamente incapazes de reagir a e matar zumbis)

Força: kN. (Consegue carregar consigo um amontoado de grandes blocos de concreto maciço, uma rena, uma máquina de lavar ou uma unidade de coisas similares, além de vários outros itens consigo)

Vigor: Acima do normal. (Pode viajar por vários quilômetros, lutando e explorando, antes de se exaurir)

Alcance: Alcance mano-a-mano convencional fisicamente, varia de alcance mano-a-mano convencional até vários metros com armas.

Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas convencionais levemente reduzidas; Ghouls são bem menos resistentes fisicamente do que Cidadãos normais; Ghouls se ferem caso entrem em contato com água; Ghouls necessitam comer humanos para reduzir sua Voracidade; Só pode realizar uma Habilidade Heroica por dia, e somente seis por sua vida, e nenhuma pode se repetir; O Xamã tem uma quantidade limitada (5 pontos) de Pontos Místicos para utilizar seus poderes, que requerem um dia para se restaurarem.

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma notável.

Parafernália

Habilidades

  • Habilidade em Combate:

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Imortalidade (Tipo 3), Cura (Saúde), Magia, Manipulação da Alma e Manipulação Climática, Resistência (Espiritual), Imunidade (Doentia; Somente Ghouls), atingir intangíveis (Tipo 1).

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Imortalidade (Tipo 3), Cura (Saúde), Magia, Manipulação da Alma, Manipulação Explosiva, Manipulação Elétrica e Manipulação Climática, Indução de Efeito de Status (Envenenamento, Redução e Incapacitação), Resistência (Espiritual e Biológica), Imunidade (Doentia), atingir intangíveis (Tipo 1).

Técnicas

  • Break Through (Se Libertar): Uma Habilidade das Testemunhas do Armageddon; O Cidadão, valendo-se das suas experiências com o Armageddon, canaliza a sua força interior para relembrar a destruição daquele dia. Ele avança sobre um dos zumbis e tenta estraçalhá-lo com as mãos, no processo recobrando a vantagem territorial.
  • Cheat Death (Trapacear a Morte): Uma Habilidade Heroica; O Herói, convocando toda a sua força de vontade e energia interna, consegue evitar a morte por algo que o mataria em circunstâncias normais por um dia. Fome, sede, doenças e efeitos do tipo, que o matariam no dia específico em que usam a habilidade, tem seus efeitos adiados por um dia.
  • Make It Rain (Fazer Chover): Uma Habilidade do Xamã ao custo de 3 Pontos de Magia; O Xamã convoca uma leve chuva sobre uma área, após uma curta série de danças rituais.
  • Rescue (Resgate): Uma Habilidade Heroica, em que, sem custar nada do seu vigor, o Cidadão viaja até dois quilômetros para resgatar uma pessoa em necessidade de auxílio, o trazendo de volta de onde veio.
  • Second Lease of Life: Uma Habilidade Heroica; O Herói, das profundezas de sua alma, convoca energia interna, que o restaura da exaustão completa até o vigor total.
  • Vicious Uppercut: Uma Habilidade Heroica; Um violento soco ascendente que mata até dois zumbis de uma vez.