FANDOM

Ff13-char-cid

Images (35)

Se eu puder derrotar vocês aqui o plano dos fal'Cies falhará
Cid Raines

Características Pessoais

Nome: Cid Raines

Títulos: General de brigada Raines, Chefe da cavalaria, piloto do lindblum

Idade: desconhecido

Sexo: masculino

Espécie: humano, L'Cie, Cie'th

Classificações: Sanctum L'Cie, general, comandante

Obra: Final Fantasy XIII

Altura: 1,99 cm

Aliados: Cavalaria, L'Cie de pulse

Inimigos: L'Cie de pulse, Fal'Cie

Descrição: O general de brigada Cid Raines é um personagem não-jogador em Final Fantasy XIII e Lightning Returns: Final Fantasy XIII, e é um personagem da longa linhagem de Cids existentes na série Final Fantasy.

Os personagens chamados Cid geralmente têm um histórico científico ou engenharia, ou algo a ver com aeronaves. Cid Raines comanda a colossal aeronave Lindblum em Final Fantasy XIII, enquanto trabalha para o Corpo dos Guardiões e é o comandante da Brigada de Resposta a Grandes Áreas, uma unidade militar também conhecida como "Cavalaria".

Sobre

Cid Raines é o comandante da Brigada de Resposta a Grandes Áreas, uma unidade militar também conhecida como "Cavalaria". Sua alta posição no exército lhe proporcionou uma visão desobstruída da obediência cega que o governo mostra aos fal'Cie. A fim de libertar Cocoon da tirania dessas poderosas entidades, Raines pede ajuda de Fang e do outro l'Cie de Pulse.

Raines planejava derrubar o domínio dos fal'Cie, mas foi transformado em l'Cie por Barthandelus antes que esses planos pudessem ser colocados em prática. Desde então, ele tem sido parte do esquema do fal'Cie para guiar Lightning e os outros através de suas batalhas com o Sanctum ao caminho para a destruição de Cocoon. No entanto, Raines recupera a vontade que ele teve uma vez como um humano, e tenta frustrar os planos de Barthandelus, matando o l'Cie. Apesar de sua eventual derrota, o comandante da cavalaria se transforma em cristal.

Durante sua tentativa fracassada de derrubar o domínio do fal'Cie, Cid Raines foi amaldiçoado para se tornar um peão de Barthandelus. Escondendo seu status l'Cie enquanto ele continua liderando a Cavalaria, Raines persegue seu foco de apoiar e guiar Lightning e seus companheiros pelo caminho da destruição de Cocoon.

Depois de desafiar seu Focus e cair na batalha contra o fugitivo l'Cie, Raines se transforma em cristal. Mais tarde ele é revivido por Barthandelus para servir como o novo Primarch - um fantoche com o único propósito de incitar o conflito entre o povo de Cocoon.

Mentalidade

Personalidade: Semelhante aos outros líderes das forças militares de Cocoon, Raines é duro e de boa lábia, e também possui uma disposição amigável. Ele mostra hospitalidade a Snow quando chega ao Lindblum. Sua servidão é para o povo de Cocoon, ao invés de seu fal'Cie. Mesmo depois de se tornar um servo do fal'Cie, ele mantém essa característica e desafia seu foco para tentar proteger o povo de Cocoon. Ele é habilidoso em combate, pois ele facilmente desvia os ataques de Lightning e a desarma quando a equipe o encontra na Quinta Arca.

Moral: Bondoso Ordeiro

Preferência Sexual: heterossexual

Objetivos: libertar Cocoon da tirania dos fal'Cies, salvar a Cocoon de sua eventual destruição e pra fazer isso ele deve matar os pulse L'Cie como Lightninig e Snow.

Gostos: aeronaves

Inteligência: acima da média, seus planos pra derrubar os fal'Cies e as demais brigadas conseguia passar despercebido por eles.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Continental (capaz de lutar com os pulse L'Cie como Lightninig e Snow)

Defesa: Continental (aguenta ataques dos L'Cie)

Velocidade: hipersonica (facilmente intercepta os ataques de Lightninig)

Força: desconhecido

Vigor: desconhecido

Alcance: corpo a corpo, vários metros com magia.

Fraquezas Físicas: nenhuma notável

Fraquezas Psicológicas: nenhuma notável

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Neutralização, Manipulação Elemental, Manipulação Corporal, Manipulação de Cristais, Habilidades curativas, Efeito de Status, Regeneração, Manipulação da Morte, limitada Manipulação da Probabilidade, Manipulação de Veneno, Campos de Força, Geração de luz, Disparos de energia.

Técnicas Especiais

  • Haste: Habilidade onde ele aumenta sua velocidade perante o tempo.
  • Ruin: Lança pequenas bolas de energia com dano não-elemental.
  • Ruinga: Variação de Ruin, lança uma bola de energia que cresce e geran uma grande explosão.
  • Doom: Conjura uma sentença de morte no alvo, o alvo que é mercado com essa sentença passa a possuir um pequeno tempo de vida, e quando esse tempo se extingue o alvo imediatamente morre.
  • Cure/Curaga: Habilidades curativas capaz de restaurar sua vitalidade.
  • Poisonga: Variação da habilidade Poison, envenena o alvo que gradualmente enfraquece e perde sua vitalidade.
  • Deprotega: Diminui a defesa física do adversário.
  • Deshellga: Diminui a defesa mágica dos adversários.
  • Dazega: Habilidades capaz de negar ações, o inimigo que é afetado com essa habilidade tem suas ações e comandos anulados.
  • Protec: Aumeta sua própria defesa física.
  • Shell: Aumenta sua própria defesa mágica.
  • Vigilance: Com essa habilidade ele aumenta as chances do alvo ter suas ações interrompidas.
  • Seraphic Ray: Utiliza suas asas pra sobrevoar o céu, em seguida ela se fecha entre suas asas e quando ela se abre novamente um clarão sai delas e tudo afetado pelo clarão sofre um poderoso dano.
  • Esuna: Anula magias e status que foi jogado em si.