FANDOM

Este artigo é sobre Chronos, o grande deus de Next Dimension. Não o confunda com sua contraparte homônima de The Lost Canvas ou o titã Cronos, apresentado no Episódio G.

Perfil
SSND 19 21 e 22

Essa não é a forma verdadeira do Personagem, é apenas uma ampulheta que ele invocou com o fim de marcar o tempo para Athena

  • Nota
    O mangá de Saint Seiya Next Dimension ainda está sendo publicado, então, ainda podem ter adições nas informações do personagem ao longo do tempo.

Características Pessoais

Nome: Chronos (クロノス, Kuronosu)

Títulos: O Deus que controla o Tempo

Idade: Possivelmente inaplicável

Sexo: Masculino (Mesmo que não possua uma forma física, Chronos é tratado como uma divindade masculina.)

Espécie: Deus

Classificações: Grande Deus, Deus do Tempo

Obra: Saint Seiya

Altura: Inaplicável

Peso: Inaplicável

Sobre

Chronos (クロノス) é a grande divindade grega responsável pelo fluxo do tempo. Ele também é um dos Grandes Deuses do Universo (時間の偉大な神々, Uchū no Idaina Kamigami), cuja existência transcende os deuses que vivem no Olimpo.

Mentalidade

Personalidade: Como alguns dos grandes deuses, Chronos é uma divindade geralmente imparcial e completamente desprovido de sentimentos ou até mesmo ideais, uma vez que manteve-se relativamente neutro e ambivalente com as constantes guerras que foram travadas entre as divindades logo após a formação do universo, passando por sua vez a maior parte de sua existência imortal dormindo em seus domínios.

Moral: Neutro

Preferência Sexual: Desconhecida

Objetivos: Proteger o tempo

Gostos: Desconhecido

Inteligência: Pseudo-Onisciente (Chronos possui conhecimento das diferentes épocas do universo, tanto passado, presente e futuro)

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 5D

Status ExistencialAbstrato

Ataque: Possivelmente Universal (Pode controlar todo o universo desde o passado, presente e futuro)

Defesa: Possivelmente Universal (Escala com o ataque através de intangibilidade no espaço e tempo)

Velocidade: Onipresente (Existe em todo o espaço tempo do universo)

Força: Desconhecida

Vigor: Ilimitado

Alcance: Universal

Fraquezas Físicas: Não tem nenhum fraqueza física, pois ele é um ser disforme.

Fraquezas Psicológicas: Desconhecido

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Projeção e Manipulação de Cosmo (cosmo é a energia primordial que flui por todos os humanos), Sensor de Energia, Telecinese, Manipulação da Alma, possivelmente Remoção de Sentidos, Remoção de Campo de Batalha, Manipulação Material, Manipulação da Morte, Manipulação da Causalidade, Manipulação de Tamanho, Manipulação da História, Manipulação do Espaço, Manipulação do Tempo (Tipo 7).

Notas

Chronos

Chronos como originalmente apareceu no Hipermito.

  • Por causa da existência do Hipermito original com o relançamento do guia, algumas informações entraram em contradição dado que na edição corrigida e adaptada para ter mais coerência com o universo de Saint Seiya, todos os vestígios da presença de Chronos foram removidos:
    • No original, uma imagem mostra Chronos com um corpo físico onde é visto trajando uma armadura, de capacete com várias saliências, com capa e segurando o que parece ser um cajado.
  • Tanto Chronos quanto KairosSaturno Apsu foram ditos terem surgido no principio da criação. Embora não tenha sido expressamente declarado, como Caos fora responsável pela criação dos grandes deuses, é mais provável que eles sejam seus filhos.
  • Em Next Dimension, ele é dito ser o pai de Zeus.
  • Em alguns mitos, Chronos é listado como um deus primordial nascido antes mesmo do Caos.
    • No entanto, este não parece ser o caso da obra de Masami Kurumada.