FANDOM

FFType0-CelestiaRender

20190926 123145

ShinryuCelestia-type0-psp

Características Pessoais

Nome: Claes Celestial Misca Sancest

Títulos: Guarda Real de 5 estrelas, Cavaleira de elite Akatoki

Idade: 32

Sexo: feminino

Espécie: Humano, L'Cie

Classificações: Secundus l'cie de Concordia

Obra: Final Fantasy Type-0

Altura: 1,35 cm

Aliados: Reino de concordia, e eventualmente a classe zero

Inimigos: Império Milites, Domínio de Rubrum, Aliança Lorican

Descrição: Claes Celestia Misca Sancest ou simplesmente Celestia, é uma personagem secundária de Final Fantasy Type-0  e uma personagem jogável em Final Fantasy Awakening . Celestia tem um filho chamado Claudio Tonogiri Misca Sancest, que atua nas forças armadas do Reino de Concórdia . Ela serve como embaixadora da rainha Andoria e é uma cavaleira de elite dos Akatoki, que protege o peristílio e o soberano do reino tendo orgulho de sua nação.

Os guardas da Guarda Real Cinco Estrelas herdam suas posições e desempenham um papel em todos os assuntos governamentais. Das divisões de cinco estrelas, a casa de Akatoki, sob seu diretor Celestia, lida com todas as operações militares em conflitos contra os outros Estados de Cristal. Em Final Fantasy Awakening Celestia é uma personagem jogável cujo estilo de batalha é semelhante a sua antecessora, Andoria. Ela também pode atirar projéteis e convocar dragões em menor grau. Sua habilidade mais forte é se transformar parcialmente em Shinryu Celestia enquanto ela desencadeia uma explosão de trovão que se assemelha a um dragão em direção ao seu oponente.

Sobre

Nascida e criada no Reino de Concordia, Celestia criou seu filho Tonogiri sozinho. Depois que Milites aniquila a Aliança Lorican com a Bomba Ultima e inicia sua campanha militar contra o Domínio de Rubrum , Celestia viaja para Akademeia para falar com a Chanceler Khalia Chival VI . Ela encontra Deuce e pede orientações. Durante o jogo Celestia sucede a Andoria depois de sua morte como o Secundus I'Cie do Cristal do dragão Azure  e herda seu Foco . Depois que o rei de Concordia oferece seus serviços a Cid Aulstyne de Milites, o verdadeiro mentor que planejou o assassinato de Andoria, Celestia é enviada para liderar o ataque dos concordianos contra as forças armadas rubrumitas como parte do ataque duplo de Militesi. Durante a batalha, informada sobre Rubrum ganhar vantagem, Celestia assume sua forma Shinryu para matar os membros da Classe Zero designados para a luta. No entanto, Arecia Al-Rashia intervém com o Bahamut ZERO , levando Celestia de volta. Depois que o Tempus Finis começa, Celestia contraria o desejo do Cristal do dragão Azure e leva a classe zero até o Pandemonium, um local onde apenas o Agito ou um I'Cie poderia chegar, onde Cid Alstyne aguarda pra fazer seu julgamento sobre o mundo.

Mentalidade

Personalidade: Celestia fala uma forma arcaica, enfatizando certas métricas e usando cláusulas subordinadas e frases vazias, onde as mais curtas seriam suficientes. Ela freqüentemente transpõe verbos e assuntos para dar à sua maneira de falar uma sensação poética. Celestia analisa qualquer situação e leva tempo para ouvir o que a outra parte tem a dizer. Seu povo deposita grande fé nela como embaixadora da rainha, e ela é amiga íntima da rainha, acompanhando-a sempre que sai de seu castelo.

Moral: Neutra ordeira

Preferência Sexual: heterossexual

Objetivos: Proteger sua nação e vencer a guerra, e eventualmente guiar a classe 0 até o Pandemonium e salvar Orience.

Gostos: De animais, de seu filho.

Inteligência: Alta, Como estratetegista de combate e líder geral do exército concordiano, ela comanda suas tropas durante a guerra liderando investidas contra as demais nações por vezes os deixando encurralados.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No minimo nivel Ilha (l'Cie são capazes de destruir cidades ou reconstrui-las em um instante, como a Akademeia) até Multicontinental (Vastamente superior a Qun'mi e a classe zero, é descrita ser mais poderoso que qualquer Eidolon, como Alexander e Bahamuth cujo seu poder é mencionado ser superior a milhões de bombas nucleares e mais poderoso que qualquer arma de guerra já criado, isso inclui Brionac uma máquina capaz de lançar até 8 Ultimas Bombas, sendo uma única Ultima Bomba capaz de aniquilar um continente inteiro. Além dela ser capaz de aguentar uma luta com Bahamuth ZERO).

Defesa: Multicontinental (muito superior a Qun'mi e a Bahamuth. Foi capaz de aguentar os ataques de Bahamuth ZERO)

Velocidade: Hipersônica possivelmente Relativista (Capaz de disparar e invocar raios. Equivalente ou superior a classe zero, Machina e Qun'mi durante a batalha de Judecca) | Velocidade da luz Possivelmente maior (Shinryu Celestia é mais forte e rápida que qualquer membro da classe zero e Eidolons)

Força: Possivelmente TN

Vigor: Elevado, visto que enfrentou um exército interior, a classe zero e ainda o Bahamuth ZERO.

Alcance: No mínimo uma área equivalente a uma cidade

Fraquezas Físicas: Desconhecidas

Fraquezas Psicológicas: Desconhecidas, apesar da morte de seu filho isso não foi suficiente pra se dar como vencida.

Variações: l'Cie Celestia/Shinryu Celestia

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Invocação (pode invocar dragões e bestas), Imortalidade (tipo 2), Manipulação da Mente (apenas em animais e feras), Manipulação de Tamanho, Manipulação Climática, Danmaku, Indução de Efeito de Status, Controle sobre animais (o cristal do dragão azure concede a habilidade de domar e controlar monstros como dragões e wyverns), manipulação de plantas, Manipulação de fogo, Manipulação de gelo, Manipulação de raios, Manipulação Material (via transmutação, pode petrificar ou transformar os inimigos em sapos), Neutralização (via Mute, impossibilita que magias sejam usadas), voo (na forma Shinryu), telepatia, Resistência (a elementos e status), precognição, Transformação.

Transformações

  • Shinryu Celestia: Nessa forma Celestia começa a liberar uma aura brilhante em volta de seu corpo e se transforma em um dragão ganhando duas cabeças adicionais, cada uma liberando um elemento: fogo, raio e gelo. De acordo com o Rubicus, a forma Shinryu é superior aos Eidolons:

"Respondendo ao chamado do Azure Dragon Crystal, Lady Celestia se transformou em uma enorme wyvern muito mais poderosa do que qualquer mero monstro. Shinryu Celestia gerou duas cabeças adicionais que exalam chamas e raios, respectivamente, e ela simplesmente engole aqueles que sobrevivem ao seu ataque multi-elementar. Até os poderosos Eidolons não são páreo para o poder deste Secundus l'Cie."
1569464423932