FANDOM

Gigantuar FFXIII

Características Pessoais

Nome: desconhecido

Idade: desconhecido

Sexo: desconhecido

Espécie: Cactuar, Fal'Cie

Classificações: deus, semideus, servo divino

Obra: Final Fantasy XIII

Altura: alguns centímetros

Aliados: Pulse, Snow, cactuares

Inimigos: behmoths

Descrição: O Fal'Cie Cactuar é um personagem em Final Fantasy XIII-2 Fragments Before e Final Fantasy XIII-2 Fragments After, e é mencionado em um Datalog em Lightning Returns: Final Fantasy XIII. Cactuar é um fal'Cie de Gran Pulse com um propósito desconhecido, e é fundamental na jornada de Snow Villiers.

Sobre

Snow encontra Cactuar durante sua jornada para encontrar Lightning para sua noiva Serah. Cactuar tinha perdido suas memórias e poderes e pensava quee era um verdadeiro Cactuar separado de seu rebanho, Snow tenta devolvê-lo, mas o rebanho próximo o abandona. Cactuar ataca Snow, mas pára quando Snow pede. Ele promete devolver Cactuar a seu rebanho e Cactuar se junta a ele em sua jornada. Quando eles encontram um assentamento de tropas exiladas da PSICOM sob ataque de Behemoths, Cactuar temporariamente recupera seus poderes e destrói os monstros. Depois, tenta marcar Snow como l'Cie, mas ele resiste e perde seus poderes novamente.

Snow leva Cactuar para um transporte em Cocoon, mas a nave é atacada e os dois afastam os monstros. Eles são capturados em um Portão do Tempo incompleto e enviados para o Coliseu, onde o Cactuar recupera suas memórias. Tentando novamente marcar Snow, cede quando Snow diz que não deixaria Serah feliz. Os dois são pegos em uma distorção temporal e testemunham muitos eventos, incluindo a morte de Serah. Snow então pede para ser feito um l'Cie e Cactuar da a ele o Focus de lutar ao lado de Serah durante a batalha final. Eles chegam ao Sunleth Waterscape no ano 300 AF, onde são confrontados por Royal Ripeness, e Cactuar é expulso.

Presume-se que o Cactuar entrou em sono cristalino ou foi destruído quando o caos escapa de valhalla para o mundo visível.

Em Lightninig Returns é informado que a estátua de Cactuar em Yusnaan foi construída como uma homenagem ao Cactuar, mostrando que Snow não havia esquecido o fal'Cie e o vínculo que tinham compartilhado. Durante a batalha final contra o deus Bhunivelze, Snow cumpre o foco que Cactuar lhe dera lutando ao lado do Serah.

Mentalidade

Personalidade: Bondoso e solitário ele é um Cactuar que perdeu sua memória, seus poderes e seu propósito, passa o dia tentando se enturmar com os demais cactuar de Gran Pulse, porém muitas vezes é tratado com indiferença, ele acaba se apegando a Snow com quem familiariza.

Moral: Bondosa ordeiro

Objetivos: recuperar seus poderes

Inteligência: abaixo da média, ele demonstra ter o intelecto de um cactuar comum.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 4D , provavel 7D (mesmo enfraquecido e sem poderes ele tornou Snow em seu L'Cie e lhe concedeu poderes, e com eles Snow era capaz de lutar contra Serah, Noel e Amodar original)

Ataque: Infinito (mesmo Snow sendo capaz de lutar contra Omega, Serah e Noel ele ainda temia o poder do Cactuar).

Defesa: Infinito (escalado com Snow).

Velocidade: pelo menos Hipersônica (Lightninig na forma humana já era capaz de rebater e desviar dos raios de Odin, e um Fal'Cie é imensamente superior).

Força: possivelmente nível Lua (Fang e Vanille foram capazes de segurar Cocoon e Snow que recebeu os poderes de Cactuar foi capaz de erguer com um soco o Royal Ripeness que iria destruir o pilar que sustenta Cocoon).

Vigor: desconhecido

Alcance: alguns quilômetros (alterou toda a planície do que viria a ser o cidade de Yusnaan)

Fraquezas físicas depois que o Orphan morreu ele perdeu seus poderes.

Fraquezas Psicológicas: perdeu sua memória depois da morte do Orphan.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Neutralização, Criação, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Manipulação de Sangue, Efeito de Status, Manipulação Material, Telecinese, Regeneração (G).

Técnicas Especiais

  • 1000 Nedless: habilidades padrão de todos e qualquer Cactuar, joga uma saraivada de agulhas de seu corpo que ignora durabilidade e evasão.
  • 10.000 Nedless: Uma versão mais poderosa de 1000 nedless causando um dano ainda maior.
10000 nedless