FANDOM

Desintegração Atômica

Explicação

Isto se refere a uma habilidade/ataque/capacidade especial que um personagem tem, conseguindo ferir/matar ou vencer o seu alvo, "passando por cima" de sua durabilidade. São tipos específicos de habilidades ou ataques, que podem machucar ou dar-lhe a vitória sobre um ser muito mais forte que o usuário, mesmo com a ausência de um ataque diretamente potente a durabilidade do alvo. Normalmente, são de rápida detecção.

Tipos

Bom, existem diversos tipos de ataques ou habilidades que podem realmente fazer isso… Entre os mais comuns, estão :

  • Atacar os Órgãos Internos - Através de algum tipo de ataque, como Ondas (de choque, eletromagnéticas, etc), alguns usuários podem redirecionar os ataques diretamente aos órgãos do alvo, passando por cima das camadas externas de defesa (Como a pele, carne, ossos e etc), normalmente fazendo os órgãos falharem ou ficarem descompassados (como o coração), resultando em uma possível morte.
Rokuogan Infobox
  • Manipulação da Matéria - Consiste em manipular a própria composição da matéria, desfazendo a matéria ao seu estado mais primário, quebrando as ligações entre os átomos e as moléculas que formam tudo ou alterando sua estrutura atômica, para um outro tipo de matéria, como por exemplo, transformar algo tão duro quanto o diamante, em algo tão frágil como um pedaço de vidro.
Materia
  • Manipulação da Mente (Em graus elevados) - Manipular a consciência do alvo, conseguindo faze-lo se matar ou simplesmente sobrecarregar sua mente, até o ponto de desmaiar. Quando o nível é muito elevado, o usuário pode até mesmo destruir a mente do alvo, resultando em coma ou morte imediata.
MEnte
  • Manipulação da Alma - Atacar diretamente a alma, o que sustenta a vida, também é um meio de burlar a durabilidade convencional.  Podendo atacar ou retirar diretamente algo astral, você não estaria realmente atacando o corpo físico do adversário e sim, o seu principio vital e a sua essência.
Alma
  • Manipulação do Espaço-Tempo - Os personagens que têm a capacidade de manipular espaço e tempo, podem facilmente burlar a defesa convencional. O Espaço-Tempo é basicamente o lugar onde a matéria e energia existem como um todo sem diferenças, e um personagem poderia por exemplo, deformar o espaço-tempo em volta de você, fazendo a matéria que o abrange ser comprimida, assim ferindo/esmagando/destruindo tudo o que estiver localizado naquela área. Cortar entre dimensões normalmente também entra nesse aspecto.
Espaço-Tempo
  • Manipulação da Realidade - Personagens que podem manipular a realidade, facilmente podem burlar a defesa convencional. Por exemplo, o usuário poderia apagar o alvo da realidade, reformar a sua matéria da maneira que achar melhor, imagina-lo como uma minhoca, entre outros.
Realidade
  • Manipulação da Morte - Induzir a morte ao seu adversário, normalmente através da sua vontade ou através do toque. Com a habilidade de manifestar a Morte em seu adversário, o usuário pode ceifar a vida de seu alvo, e assim o matando instantaneamente.
Morte-0
  • Golpe Fatal/OHK - Como o próprio nome diz, é a habilidade de matar o oponente com um único golpe, ignorando completamente a sua defesa convencional, uma vez que o alvo acertado é automaticamente morto, não importa a sua defesa ou suas habilidades.
Golpe Fatal

Usuários