FANDOM

Brook 02 by candycanecroft-d50blgm

Brook render by luishatakeuchiha-d5ohuki

Características Pessoais

Nome: Brook

Títulos: Soul King

Idade: 88 | 90

Sexo: Masculino

Espécie: Esqueleto Vivo (Antes um Humano)

Classificações: Pirata, Músico e Espadachim dos Piratas Rumbar, Capitão dos Piratas Rumbar, Usuário de Akuma no Mi, Músico dos Chapeús de Palha.

Altura: 266cm

Obra: One Piece

Sobre

Brook (ブルックBurukku) é o Músico dos Piratas do Chapéu de Palha. Ele é um esqueleto que os Chapéus de Palha encontraram a bordo de um navio fantasma depois de entrarem no Triângulo Florian. Ele é um usuário de Akuma no Mi que comeu a Yomi Yomi no Mi, o que o torna um pseudo-imortal por causa de seus poderes. Ele é o nono membro do Bando do Chapéu de Palha, e o oitavo a se juntar à tripulação de Luffy. Ele é também um dos dois Espadachins a bordo de seu atual navio, o outro sendo Zoro. Ele preenche o cargo do tão esperado músico que Luffy queria para sua tripulação desde que sua jornada começou. Ele tem uma recompensa de [1]83,000,000. Uma curiosidade é que quando Brook saiu para o mar, Gol D. Roger era apenas um garoto.

Mentalidade

Personalidade: Brook, por mais tendo um passado terrível é um homem muito alegre e feliz. Ele confia muito nos Mugiwaras como uma verdadeira família que o ajuda em momentos de dificuldade (e vice-versa). Brook adora fazer piadas e sempre tem um tom brincalhão ao falar com as pessoas, porém ele pode ser muito sério em momentos tensos, ficando cara a cara com Big Mom e chamando ela de "pequena criança".

MoralBondoso Neutro.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Seu objetivo é reencontrar Laboon, sua querida baleia amiga que ele conheceu há vários anos atrás. Assim como os outros tripulantes, Brook ajuda Luffy na sua jornada de encontrar o One Piece e se tornar o Rei dos Piratas.

Gostos: Brook é um tarado, ele gosta de ver calcinhas e fazer piadas sobre o fato de estar morto. Além de cantar e compor músicas, é claro.

InteligênciaAlta (Como um grande espadachim, ele tem décadas de experiência em combate).

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Ataque: Pelo Menos Quarteirão (Superior a Nami e Chopper, comparável a Franky) | Cidade (Superior a Nami; paralisou Sheepshead por um período de tempo), Provavelmente Muito Maior (Conseguiu ferir dois dos Homies mais fortes de Big Mom).

DefesaQuarteirão, comparado ao poder destrutivo | Cidade, provavelmente Muito Maior (Aguentou ataques de Zeus e Napoleon, que são servos mais poderosos de Big Mom).

VelocidadeHipersônica (Rápido o suficiente para acompanhar Ryuma que se manteve contra Zoro | Hipersônica (Mach 1948; interceptou os raios de Zeus; até mesmo a Big Mom mostrou dificuldades em acompanha-lo, por mais que ela estivesse fora de si)

Força: Pelo Menos, Classe KN.

VigorIlimitado (Brook é um esqueleto animado, ele nunca mostrou ficar cansado).

AlcanceVários Metros com o Soul King e projeção de Gelo.

Fraquezas Físicas: Fica enfraquecido ao ficar submerso na água do mar

Fraquezas Psicológicas: Nada.

Variações: Pré Time-Skip | Pós Time-Skip

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (2, 3, 4 e 5), Intangibilidade (Tipo 1) Manipulação do Gelo, Regeneração (Rank F; Apenas contra decaptações), Consiência Espiritual(Pode conjurar poderes do Mundo dos Mortos), Indução de Sono, Exímio Espadachim (Mestre em Esgrima), Manipulação da Alma, Manipulação do Tamanho(Pode aumentar o tamanho de sua alma), Baixo nível de Toon Force, Pode Correr Sobre o Mar, Criação de Ilusões e Hipnoses, Projeção Astral.

Parafernália

  • Soul Solid: Uma espada de esgrima em forma de bengala.
  • Violino: Um violino que Brook utiliza para hipnotizar os outros com música.
  • Guitarra: Além de ser um instrumento musical, Brook a utiliza para ativar seu Soul King.

Técnicas Especiais

Yomi Yomi no Mi: Essa é uma Akuma no Mi tipo Paramecia, que permite ao usuário voltar à vida depois de morrer. O nome é derivado de Yomigaeru, que significa "Ressurreição", ou, propriamente dito, Yomi, é o nome do submundo japonês ,ela foi comida por Brook. Os poderes do fruto só vem á tona após a morte do usuário, aparentemente ela permite o usuário que morreu reencarnar com sua alma em qualquer cadáver, até mesmo em coisas inanimadas como um esqueleto.

  • Projeção Astral: Brook pode separar sua alma do seu corpo para assim viajar atravessando qualquer pessoa e se tornando intangível, porém, ele ainda pode ser ouvido e visto por pessoas normais.
  • Energia da Alma: Depois de dois anos de treinamento, Brook dominou o uso dessa fruta do diabo ao ponto de conhecer sua verdadeira natureza. Ele revela que para que sua alma permaneça aqui neste mundo, ela produz uma energia única e poderosa que é quase física na forma. Ele também dominou a energia que sua alma emite na medida em que ele pode reconectar seus ossos usando essa energia, como quando ele é decapitado, em seguida, ele coloca a cabeça para trás com a ajuda dele.
  • Calafrios do Submundo: Brook conjura o frio do mundo dos mortos para poder congelar seus oponentes.
  • Soul King: Brook sumona a alma em uma forma gigantesca, com essa forma ele pode manipular livremente a alma de outras pessoas, assim as absorvendo. 
    • Brook conjurando o gelo em sua espada
    • Brook usando a energia de sua alma para recolocar sua cabeça
    • Soul King no mangá
    • Soul King no anime

Música: A música não somente ajuda Brook a relaxar e se acalmar, mas também o ajuda em comabte.

  • Nemuriuta Flan: Brook toca uma cansão com o seu violino e coloca automaticamente as pessoas para dormir, aparentemente ele não precisa nescessáriamente de seu violino para executa-la.

  • Party Music: Dessa vez com seu violino, Brook cria uma ilusão na mente dos seus inimigos e os hipinotizam, fazendo eles dançarem e acharem que estão numa festa. 

    • Nemuriuta Flan
    • Party Music
    ​​​​​​​

Esgrima: Brook é um esgrimista nato, com a sua Sou Solid o Brook pratica esgrima clássica para perfurar seus adversários.

  • Hanauta Sanchou: Yahazu Giri: Uma técnica de alta velocidade em que Brook corta rapidamente seu (s) oponente (s) conforme ele se aproxima e então repete sua lâmina

  • Requiem la Banerole: Realiza praticamente o mesmo que Yahazu Giri, exceto que Brook executa um golpe lateral contra o peito do oponente.

  • Aubade Coup Droit: Uma técnica de empuxo que cria uma explosão de ar altamente comprimida

  • Prelude: Aur Feur: Uma técnica destinada a desarmar o adversário, destruindo qualquer arma que possa estar empunhando a curta distância.

  • Gavotte Bound en Avant: Uma técnica de empurrar na qual o usuário se impulsiona para atacar um oponente.

  • Swallow Bound en Avant: Uma variante em área desse golpe

  • Polka Remise: Uma técnica de combinação na qual o usuário oferece várias investidas consecutivas que perfuram o oponente.

  • Quinte Tierce Fantasia: Tipicamente usado em conjunto com a Party Music, Brook usa uma técnica de draw-sheathing rápida enquanto seus oponentes ainda estão sob a influência da natureza hipnótica da técnica musical.

  • Kasuriuta: Fubuki Giri: Combinando Hanauta Sancho: Yahazu Giri e sua habilidade Fruta do Diabo, Brook faz a mesma coisa que Yahazu Giri faz, mas ele embainha sua espada de cima para baixo e a marca de listras que ele cria com sua espada congelam o sangue do oponente.

  • Winds of Hades: Brook usa sua Soul Solid em conjunção com sua habilidade de gelo para disparar ventos congelantes contra seu oponente. 

    • Brook demonstrando sua habilidades com a espada
    • Yahazu Giri
    • Fubuki Giri no mangá
    • Fubuki Giri no anime
    • Quinte Tierce Fantasia