FANDOM

Info. geral
Smallbradarmstrong

História

ALERTA: SPOILERS PELA FRENTE, E NÃO RECOMENDADO PARA MENORES!

Brad foi fruto do relacionamento de Marty Armstrong com uma mulher desconhecida, sendo seguido por Lisa, que seria a sua irmã mais nova. Originalmente, Marty era um homem duro, mas um pai confiável e regular de outro modo. Porém, um dia, algo aconteceu com a sua esposa. Desde então, Marty se transformou radicalmente, passando a beber exageradamente, bater em seus filhos - especialmente em Brad - e abusar sexualmente da própria filha. Brad, durante esse período da sua vida, passou a aprender artes marciais com o avô, enquanto tentava - sem sucesso - defender a própria irmã. Ao se tornar um adulto, ele fundou um dojo de karatê, onde tinham dois alunos especiais: Bernard, o namorado de Lisa, e Dustin, um garoto pobre que não tinha dinheiro para sequer pagar o curso. Lembrando de si mesmo, Brad adota Dustin.

Um dia, Brad foi forçado por Marty a beber, e foi implícito que logo em seguida ou Marty forçou Brad a estuprar a própria irmã, ou ele a estuprou na frente dele. Isso quebrou completamente a mente de Lisa, a fazendo se matar. Esse episódio traumatizou Brad profundamente, passando a sofrer alucinações. Ele foge de casa, e começa a focar no seu dojo. Porém, ao chegar lá, ele encontra o dojo destruído, e Dustin com o rosto arrancado. Dustin lhe revela que Bernard tinha feito aquilo, como vingança por "não ter cuidado dela". Brad abandona Dustin e foge do dojo, passando a viver junto com seus amigos de infância, Cheeks, Sticky e Rick.

Então, o Flash aconteceu. Um bizarro apocalipse que acabou com as mulheres em Olathe e distorceu o dia e a noite, mas Brad continuou vivendo, se drogando tanto com bebidas quanto com uma nova droga que surgira, Joy, para esquecer os fantasmas do passado. Um dia, enquanto caminhava pelo deserto, ele ouve o choro de um bebê. Indo investigar, ele descobre que realmente era um bebê, e acaba lhe botando o nome de Buddy. Ao apresentá-lo aos amigos, ele descobre que é uma menina, e eles tentam incentivá-lo a vender o bebê. Lembrando-se de Lisa, Brad se recusa a fazer isso, decidindo criar Buddy sozinho.

Porém, na sua tentativa de ser um bom pai, ele acaba sendo superprotetor em demasia, dando nenhuma liberdade para ela, a proibindo de fazer muitas coisas, e se drogando na frente dela. Ele até mesmo a força matar um homem indefeso - e implicitamente lhe ensina como se defender - para deixá-la acostumada com a morte. Mais tarde, Brad tenta parar de usar drogas, mas não consegue.

Ao sair de casa para o deserto, ele acaba encontrando um homem chamado Terry que foi acuado numa árvore por um cão selvagem. Após salvá-lo, o homem começa a segui-lo, e ao chegar em casa, ele encontra Cheeks á beira da morte, e descobre que Buddy foi raptada. Então, Brad parte numa jornada para resgatá-la, até descobrindo que seus outros dois amigos tinham raptado Buddy.

No final de tudo, quando está prestes a viajar para o QG de Rando, os companheiros de Brad o traem, cada um com seus motivos, alguns revelando que nunca gostaram dele, outros achando erradas as suas ações, outros simplesmente querendo defender Buddy. Após matá-los, Brad viaja para o QG de Rando, e enfrenta o Exército Rando, e seu corpo começa a se transformar, no processo para se tornar um Mutante de Joy. Após matá-los, a última coisa entre ele e Buddy é Rando. Após um duro combate, Brad consegue derrotá-lo, e tenta reconciliar com Buddy, mas Buddy lhe recusa, falando sobre como ele foi um pai ruim, como ele mudara. Brad, finalmente morrendo, pede apenas para que Buddy lhe dê um abraço, que fica á decisão do jogador, antes de finalmente morrer e se transformar num Mutante de Joy.

Trivialidades