FANDOM

598px-Bowser - Super Mario Galaxy

Finalmente! Você chegou aqui a tempo de ver a criação da minha galáxia no centro do universo! ASSISTA E CONTEMPLE! A partir desta galáxia, governarei um grande império galáctico com a Peach ao meu lado. Vai durar para sempre! Vou governar todos os míseros cantos do universo. Então, Mario, como você pode ver, tenho grandes planos. E pisotear você está no topo da minha lista!

659px-GrandStarBowserSMG2

Eu sou demasiado enorme para este planeta insignificante! Eu mereço um império que é mais do MEU tamanho! E eu vou colocá-lo no centro do universo!

Dreamy Bowser
Ah cara, eu tenho tanto poder… Posso fazer o que quiser!
Dreamy Bowser

Características Pessoais

Nome: Bowser (クッパ, Kuppa).

Títulos: Rei Koopa.

Idade: Desconhecida.

Sexo: Masculino.

Espécie: Koopa.

Classificações: Vilão, Rei, Koopa.

Obra: Super Mario

Altura: 2,82 metros.

Peso: 1.180 kg.

Aliados:

  • Kamek.
  • Koopalings (Larry, Lemmy, Iggy, Ludwig, Roy, Morton e Wendy).
  • King Bob-omb.
  • Goomboss.
  • Mario (em alguns jogos)

Inimigos:

Descrição: Bowser é um Koopa grande, corpulento e verde com espinhos, chifres e cabelos. Suas sobrancelhas e sua juba pesadas são adequadamente uma laranja-vermelha brilhante e com olhos vermelhos brilhantes. Possui dois pequenos chifres, bem como espinhos ao longo da cauda. Ele usa vários colarinhos com ponta em volta do pescoço e dos braços. Ele tem três garras em cada um dos seus pés acolchoados maciços, quatro dedos com pontas de garra, incluindo um polegar em cada mão, e seus braços são visivelmente corpulentos, indicando sua vasta força física.

Sobre

Bowser (クッパ), às vezes conhecido como Rei Koopa (大魔王クッパ, Daimaō Kuppa), é o principal antagonista de Super Mario.

Miyamoto afirmou que eles consideraram nomeá-lo ou Kuppa (국밥), Yukke (육회), ou Bibinba (비빔밥), que são todos os pratos coreanos como eles são conhecidos em japonês. No final, "Kuppa" foi escolhido.

Ele é o líder e mais poderoso dos Koopa, uma tropa de "tartarugas" do mal, e tem sido o arqui-inimigo de Mario (マリオ) desde sua estreia em Super Mario Bros. Ele tem repetidamente sequestrado ou tentou raptar Peach (ピーチ姫) com o objetivo final de derrotar Mario e governar o mundo.

Mentalidade

Personalidade: Possui personalidade versátil e extremamente adaptável, o que permite que assuma diferentes papéis, assim como diversos personagens da franquia.[1]

Moral: Maldoso Ordeiro.

Preferência Sexual: Heterossexual.

Objetivos: Governar o mundo.

Inteligência: Gênio (possui um QI de 9.800). É um excelente estrategista e experiente em combate. Apesar disso, possui alguns momentos estúpidos onde age de forma imatura.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D. | 4D com a Grand Star | 4D com a Dream Stone.

Status Existencial: Material.

Ataque: No mínimo Constelação (É comparável a Mario, e superior a vários chefes portadores de Power Stars). | Universal com a Grand Star (Possui a Grand Star como fonte de alimentação, que possui poder para corromper a estrutura do universo).

Velocidade: Hipersônica a Relativística (comparável a Mario). | Mais rápido que a luz (Muito superior a vários chefes portadores de Power Stars). | Mais rápido que a luz (Comparável ao Zeekeeper, Mario e Luigi, que podem viajar através de constelações em segundos).

Força: Desconhecida. Deve ser superior a Mario.

Defesa: No mínimo Constelação (É comparável a Mario, e superior a vários chefes portadores de Power Stars). Possivelmente Universal com a Grand Star.

Vigor: Extremamente alto.

Alcance: Desconhecido. Universal com a Grand Star.

Fraqueza(s): Nenhuma notável.

Variações: Base | Grand Star Bowser | Dreamy Bowser

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Teletransporte, Manipulação Elementar (Fogo, Som, Eletricidade e Luz), Invocação, Transmutação, Manipulação Gravitacional. | Todos os anteriores, adicionando Manipulação de Tamanho, Voo, Levitação, Criação de Portais, Criação de Buracos de Minhoca, Manipulação Cósmica, Manipulação da Matéria e Energia Escuras, Manipulação Gravitacional, Criação de Buracos Negros, Manipulação da Matéria, Manipulação da Antimatéria, Manipulação Energética, Manipulação do Espaço-Tempo, Criação, Destruição. | Invulnerabilidade, Magia, Teletransporte, Manipulação Elementar (Fogo, Som e Luz), Manipulação do Tamanho, Rugido Sônico, Sucção, Projeção de Energia, Invocação, Remoção de Campo de Batalha, Transmutação, Manipulação Gravitacional, Manipulação de Sonhos, Indução de Efeito em Status (Envenenamento, Acerto Fatal, Incapacitação, Indução de Medo, Cura), Criação, Destruição, Manipulação Espacial.

Técnicas Especiais

  • Fire Breath: Uma grande onda de fogo.
  • Shockwave: Bowser bate no chão com tanta força que consegue gerar terremotos e espalhar ondas de energia onidirecionais ao redor dele.
  • Spinning Shell: Bowser se esconde dentro de seu casco e começa a girar. Pode ser usado tanto como defensivo quanto como ofensivo.
  • Spike Ball: Bowser se esconde em seu casco e fica em formato de bola, ganhando velocidade e capacidade de escalar paredes.
  • One KO Punch: Bowser concentra energia em seu punho e vai em direção ao oponente, derrotando-o em um golpe. Ele usa este movimento para acabar com Dark Bowser.
  • Fury: Aumenta a capacidade destrutiva em dobro, mas divide a capacidade defensiva por dois.
  • Poison Gas: Uma névoa de gás venenoso que vai matar o oponente.
  • Terrorize: Bowser invoca um grande fantasma para induzir medo em seus adversários, e incapacitá-los.
  • Bowser Crush: Bowser cria um Mechakoopa gigante e lança sobre seus oponentes.
  • Magia Negra: Embora não use com frequência, Bowser é dotado de várias formas de magia negra.

Referências

  1. CORRIEA, Alexa Ray. Polygon. Miyamoto: the Mario cast is 'a troupe of actors,' and Bowser's kids are adopted. Sep 25, 2012, 6:15pm. Disponível em: http://www.polygon.com/gaming/2012/9/25/3407672/miyamoto-the-mario-cast-is-a-troupe-of-actors-and-bowsers-kids-are