FANDOM

Main

Sumário

Black Torch é um mangá criado por Takaki Tsuyoshi e públicado mensalmente pela Jump Square. Possuindo traços de um Battle Shounen com um pouco mais de seriedade, a série acabou ganhando fãs por toda parte do mundo, mas acabou não agradando o público japonês o suficiente para uma continuação, que resultou em seu cancelamento.

  • Sinopse: Como descendente de ninja, Jirou Azuma aprendeu técnicas ninja sua vida toda. Mas, além disso, ele também tem a habilidade de falar com animais. Um dia, quando ele salva um estranho gato preto chamado Ragou, ele aprende que o mundo é repleto de espíritos chamados "Momonoke" que podem assumir a forma de pessoas e animais. Entretanto, esse encontro é interrompido quando são atacados por um Momonoke hostil que está atrás dos poderes de Ragou.

Terminologia

  • Departamento Público de Espionagem: Surgiu como a Oniwaban, uma organização de shinobis empregados pelo Shogunato durante o período Edo. A Oniwaban mudou suas funções com o novo governo durante a restauração meiji, que acabou por se tornar uma organização das sombras que publicamente é inexistente. Se transformado no Departamento público de Espionagem. Suas funções são; Coleta de Informação Pública e Internacional, Manipulação de Informação, Observação e Eliminação de Mononokes.

Status

Autores: Takaki Tsuyoshi

Classificação: Mangá

Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Sci-fi, Shounen, Sobrenatural.

Personagens

Humanos

Mononokes

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Black Torch