FANDOM

Bigby Wolf

Eu tento ser bonzinho, mas eles nunca aprendem. Então tenho que resolver do meu jeito. Sendo grande, e sendo mau.

Bigby Wolf (Semi-Transformed)

Já vai desistir? Mas eu nem comecei!

Bigby Wolf (Lycanthrope)

Pode se preparar… Porque eu vou te fatiar… E muito.

Bigby Wolf (Wolf Form)

Você vai se arrepender pelo o que fez!

Sobre

Bigby Wolf é o nome adotado pelo Lobo Mau quando este se mudou para o mundo humano. Bigby era filho de uma loba chamada Inverno e uma deidade conhecida somente como Vento Norte. Após um breve romance, Vento Norte abandonou Inverno, que logo adoeceu e pariu sete filhotes. Ela tentou cuidar deles o máximo que pôde, mas acabou morrendo. Não tardou para os irmãos saírem dali… Exceto por Bigby, que ficou lá, junto com o cadáver de Inverno. Abandonado pelos irmãos, jovem e fraco, ele não conseguiu evitar que Inverno fosse achada e roubada dele. Desde então, Bigby jurou ser maior e mais forte, e passou a caçar monstros e bestas. Sempre que matava um, ele começava a buscar um monstro maior e mais forte ainda, e por sua vez, ficando cada vez mais forte com sua experiência. Ele aprendeu seus poderes de evocar o vento durante sua caça aos Três Porquinhos. Depois de uma tentativa falha de devorar Chapeuzinho Vermelho, ele começou a caçar humanos, os favorecendo como presa ideal.

Durante suas viagens, ele encontrou Vento Norte, seu pai. Ele o atacou, buscando se vingar de ter abandonado Inverno, Bigby e seus irmãos. Porém, ele não foi capaz de encarar o pai divino, que o derrotou facilmente. Depois disso, ele fez um segundo juramento: De enterrar tudo que tivera a ver com sua mãe e seu pai, e esquecer de tudo. Ele começou a causar terror e massacres por todo o mundo, construindo uma terrível reputação para si, até que houve a chegada d'O Adversário. Durante o terrível genocídio que ocorreu, ele encontrou uma jovem mulher chamada Branca de Neve, que forçosamente o transformou num ser humano. Relutantemente concordando em ajudar a Branca de Neve a evacuar as outras Fábulas para um outro mundo, onde magia não existia, ele foi se tornando cada vez mais humano. Hoje, enquanto vive no mundo "real", ele tem o cargo de xerife, tendo de manter a ordem, e ele se resignou a uma vida humana, e de manter a justiça e paz, em vez de matar e causar destruição.

Características Pessoais

Nome: Bigby Wolf; O Grande Lobo Mau

Idade: Desconhecida

Sexo: Masculino

Classificações: Fábula; Lobo; Semideus; Lobisomem (?)

Obra: Fables

Ficha de Combate

Classe: Baixa 3-D/2, Baixa 3-D/1 ambientalmente | Baixa 3-D/1

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Possivelmente Tipos 2 e 9. Tipo 1 quando transformado), Sobrevivência, Super Sentidos, Transformação, Regeneração (Rank K), capaz de expirar ventos poderosíssimos, combatente extremamente habilidoso, investigador hábil.

Dimensionalidade: 3D

Status Existencial: Concreto

Ataque: Construção, capacidade de destruição ambiental Vila via Inspirar e Soprar (Fisicamente supera seres desse tamanho e força; Seu Inspirar e Soprar destruiu uma floresta inteira) | Vila (Comparável ao próprio pai que causou devastação imensa por toda a terra, causou terremotos e chacoalhou seu castelo, durante um combate)

Velocidade: Subsônica, com combate e reações Supersônicas (No mínimo Mach 2; Desviou de balas, além de explicitamente ficar invisível no ponto de vista de pessoas normais) | Hipersônica (Ma 17 a 23; Fugiu de uma explosão, após ela ter ocorrido)

Força: No mínimo Sobre-humano (Supera seres gigantescos na força bruta) | No mínimo Sobre-humano (Vastamente mais forte do que antes)

Defesa: Construção (Resistiu golpes de seres desse tamanho e força, além de ter sobrevivido a ter casas inteiras desabando sobre ele; Enquanto semi-transformado, resistiu a explosão de uma construção inteira) | Vila (Capaz de resistir a golpes de seu pai e seres comparáveis)

Vigor: Insanamente Alto. Capaz de lutar e correr por dois meses inteiros sem descanso.

Alcance: Alcance mano-a-mano regular fisicamente, cidade com Sopro. | Alguns metros fisicamente, cidade com Sopro.

Inteligência: Acima do Normal. Um combatente extremamente capaz, um matador experiente e um excelente sobrevivente. Além disso, é um investigador excelente, de capacidades cognitivas e lógicas altíssimas. Excelente em intimidar os outros.

Fraqueza(s): Prata é extremamente eficaz contra ele. | Sua imortalidade e capacidade regenerativa absurda são anuladas com prata.

Variações: Base | Transformado/Forma Lupina

Técnicas Especiais

Inspirar e Soprar: Um poder herdado do Vento Norte; Bigby inspira profundamente, carregando sua boca com muito ar, antes de soprar com força tremenda, criando ventos fortes como furacões, que devastam tudo pela frente.

Transformações

  • Semi-Transformado: Os pelos de Bigby se tornam mais espessos, seus olhos ficam com a esclera negra, e as íris ficam amarelas. Suas unhas viram garras pequenas e negras. Nessa forma, sua força, resistência e velocidade são multiplicados.
  • Licantropo: Bigby se transforma num típico lobisomem; Crescendo em tamanho, ganhando tremenda massa muscular, ficando recoberto de pelos e se transformando numa mistura perfeita entre cão e homem, com grandes garras; Sua proeza física é vastamente superior a da sua forma semi-transformada. Dessa forma em diante, ele se torna virtualmente imortal (Tipo 1), sendo que, apesar dele poder ser ferido, temporariamente aleijado e até paralisado, ele nunca vai morrer a não ser que seja ferido por armas de prata (Ou feitiços específicos), e o mesmo conceito se aplica a sua regeneração.
  • Forma Lupina: A forma verdadeira de Bigby; Ele se transforma num gigantesco lobo, e desde os volumes mais recentes de Fables, ele se tornou comparável ao seu pai, o Vento Norte, que possui divino. Na forma lupina, Bigby facilmente matou a Bloody Mary, uma Fábula de poder extremo.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bigby Wolf

  • Baki Hanma V.S. Bigby Wolf

    8 mensagens
    • Bigby vence, mais veloz, pode atacar de longe, regeneração, ele tem uma certa vantagem se não sair no braço direto e se manter em uma zona...
    • @Anon Ele literalmente não pode morrer para sempre enquanto todos os contos que envolverem o Lobo Mau existirem, mas não é aplicável...
  • Zaraki Kenpachi V.S. Bigby Wolf

    6 mensagens
    • Causar terremotos em montanhas é nível cidade eu acho
    • Zaraki é mais veloz, na base da reiatsu já faz o lobão cair