FANDOM

Forgotten Beast - Titan

Nas profundezas, existem bestas tão desumanas e terríveis, que somente elas sabem o que elas são, pois ninguém que as encontrou viveu para dizer a lenda sobre ela… Elas são as Bestas Esquecidas, nascidas do caos antes do nascimento do mundo… Elas tem esperado, meditando nos lugares escuros do mundo… E agora… Por cavarmos fundo demais… Nós as acordamos.

Sobre

Bestas Esquecidas e Titãs são famosas criaturas do jogo Dwarf Fortress. Criaturas existentes desde os primórdios dos tempos, elas atacam a fortaleza assim que ela se torna suficientemente rica e poderosa. Essas criaturas são temíveis, com grande poder e força, e raramente devem ser subestimadas. Por serem geradas de modo completamente aleatório, é possível que o jogador enfrente uma Besta Esquecida feita de vômito, que morre com até mesmo um tapa de um bebê, tanto quanto é possível que o jogador enfrente um Titã feito de aço, quase impossível de se matar.

Características Pessoais

Nome: Varia

Idade: Varia

Sexo: Varia, por vezes sendo até Assexuado

Espécie: Varia

Classificações: Besta Esquecida/Titã; Monstro

Obra: Dwarf Fortress

Ficha de Combate

Classe: Variam de Baixa 3-E/1 a no mínimo Baixa 3-D/2

Talentos: Varia de besta para besta, embora todas tenham Imortalidade (Tipo 2), mas elas podem ter Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Voo, Indução de Efeito de Status (Incapacitação, Paralisia, Cegueira), Manipulação do Fogo e Manipulação do Veneno, Criação de Ondas de Choque, Imunidade a Efeito de Status (Incapacitação) e Lava, não possuem órgãos vitais

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Varia, de Subumana a Edifício (Bestas Esquecidas feitas de materiais como gás e água são tão fracas que elas tem dificuldade em matar até mesmo bebês, a não ser que tenham alguma habilidade especial poderosa. Enquanto isso, Bestas Esquecidas de aço são capazes de matar criaturas maiores e mais poderosas do que baleias azuis com pouquíssimos ataques)

Velocidade: Transônica, com combate e reações Supersônicas (Ma 0.83 e 2.07; Através de puro tamanho)

Força: Varia de Subumana a Classe kN (Variam desde ter dificuldade em superar gatos até poderem superar até mesmo elefantes em força bruta)

Defesa: Varia de Subumana a no mínimo Edifício (Bestas Esquecidas de gás podem ser mortas ou no mínimo gravemente feridas por arranhões de gatinhos filhotes e socos de bebês, enquanto Bestas Esquecidas de aço em formato de gosma são incrivelmente difíceis de se destruir, pois além da resistência imensa - podendo levar golpes de seres maiores que baleias azuis - elas não possuem órgãos vitais)

Vigor: Muito Alto (Podem lutar contra exércitos inteiros por longas quantidades de tempo, sendo necessárias várias feridas para que sejam derrubadas)

Alcance: Vários metros fisicamente, dezenas de metros via poderes

Inteligência: Normal.

Fraqueza(s): Bestas Esquecidas de materiais como gás, fogo e água são extremamente frágeis

Formas

Bestas Esquecidas e Titãs não possuem transformações ou equipamentos propriamente ditos. Na verdade, eles são um "tipo" de criatura única, geralmente na forma de um golem humanoide, quadrúpede, algum animal ou até mesmo na forma de uma gosma, com características bizarras e anormais, como a falta de pele, ter um só olho, e etc. A única coisa semelhante dentre todas elas é seu imenso tamanho.

Tipos Corporais

  • Formas Gerais: Essas Bestas Esquecidas possuem a formas vagamente semelhantes a algo, embora não seja exatamente aquilo. Essas Bestas podem ter a forma de um quadrúpede, um humanoide…
  • Formas Animais: Essas Bestas Esquecidas tem a forma de algum animal, como um macaco, elefante, jacaré… Essas bestas costumam carregar as mesmas habilidades do animal que representam. Uns dos mais notáveis são insetos e aranhas, que costumam ter membros extras.
  • Gosmas: Essas Bestas Esquecidas não tem forma definida, sendo apenas uma massa de seu respectivo material. As gosmas são únicas no fato de que não possuem órgãos ou sequer uma "parte" do corpo além dele próprio. Como resultado, quando são feitas de materiais fracos como carne, elas são bestas bastante regulares, até fracas, mas quando feitas de algo como aço, elas são criaturas temíveis, dentre as mais poderosas das bestas.

Materiais

  • Água, Fumaça, Vapor, Sangue, Neve & Etc.: Essas Bestas Esquecidas são extremamente frágeis e fracas, e como tal, podem ser decapitadas por socos de bebês, mortas por arranhões brincalhões de filhotes de gatinhos, dentre outros.
  • Fogo: Essas Bestas Esquecidas são tão frágeis quanto as de cima, mas para compensar sua fragilidade, elas são vastamente mais perigosas. Essas bestas passivamente queimam todos que chegarem perto dela ou que a toquem, causam destruição grande no ambiente pelo simples fato de estar lá, e ainda atiram bolas de fogo. Como se isso não bastasse, elas explodem quando morrem, incinerando todos que estiverem nas proximidades.
  • Carne: O material regular das Bestas Esquecidas.
  • Rocha/Mineral/Metais em Geral: Essas Bestas Esquecidas são bastante resistentes, mas nada de especial.
  • Cristal e Vidro: Essas Bestas Esquecidas são muito difíceis de se matar, e geralmente, no mínimo tão fortes quanto as de rocha.
  • Prata e Cobre: Essas Bestas Esquecidas são ainda mais fortes e resistentes do que as de Cristal, mas ainda menos perigosas do que as de Bronze.
  • Bronze: Essas Bestas Esquecidas conseguem ser aproximadamente do nível de um Colosso de Bronze, e são extremamente perigosas, tão fortes quanto resistentes. É um dos tipos mais poderosos, perdendo somente para Ferro e Aço.
  • Ferro: Essas Bestas Esquecidas são as segundas mais poderosas de todas. Extremamente fortes e resistentes, além de serem - além das de Aço - as únicas imunes a lava, as tornam uma das maiores ameaças uma fortaleza pode defrontar.
  • Aço: Essas Bestas Esquecidas são as mais poderosas de todo o jogo, sendo no mínimo do nível de um palhaço. Essas Bestas são sobrenaturalmente fortes e resistentes, quase impossíveis de se matarem, e imunes a lava. Uma Besta Esquecida feita de Aço e com o corpo em formato de Gosma é um dos piores pesadelos de qualquer jogador.

Técnicas Especiais

Secreções Nocivas: Cada parte do corpo da criatura possui um extrato venenoso, sólido, líquido ou gasoso. Caso o alvo toque o extrato em qualquer forma, ele será afetado pela/s síndrome/s que a secreção carrega.

Sede por Sangue Quente: Quando a criatura golpeia um oponente, ele sempre sangrará. Além do mais, ela pode detectar qualquer criatura que possua sangue, essencialmente podendo "vê-las" através de obstáculos sólidos.

Mordida/Picada Venenosa: A criatura possui uma mordida ou picada venenosa, que pode infligir uma ou mais síndromes.

Cuspir Glóbulos: A criatura cospe globos semilíquidos de secreção venenosa, que pode infligir uma ou mais síndromes.

Expiração Chamejante: A criatura é capaz de vomitar ondas de fogo a partir da boca.

Bola de Fogo: A criatura é capaz de disparar bolas de fogo.

Sangue/Gás/Vapor Tóxico: O sangue/gás/vapor que está contido/compõe a Besta Esquecida é venenoso/a, podendo infligir uma ou mais síndromes.

Disparar Teias: Incrivelmente mortais no mano-a-mano, nem tanto a distância; A criatura é capaz de disparar teias, que imobilizam quaisquer criaturas que caírem nelas. Essas teias podem ser disparadas continuamente, com efeitos cumulativos.

Poeira Mortal: Considerada a habilidade especial mais mortal de todas as Bestas Esquecidas; A criatura emite uma onda onidirecional de poeira, como se fosse uma onda de choque, atingindo todos na proximidade com força extrema e os jogando longe. E além disso, também pode infligir uma ou mais síndromes no afetado. Porém, essa habilidade é perigosa até para a própria Besta, caso ela não seja poderosa; Bestas de carne ou metais fracos/rocha ferem a si próprias com este ataque.

Síndrome: As Bestas Esquecidas podem provocar uma série de síndromes com seus ataques, venenos, sangue, dentre outros fluidos, gases e fontes. Os possíveis sintomas dessas síndromes são:

  • Bolhas: A área afetada fica cada vez mais propensa a ter infecções, e caso a área afetada seja o pulmão, a criatura se torna incapaz de respirar.
  • Sangramento: A área afetada vai sangrar copiosamente, sem cicatrizar, até ter ajuda médica, e mesmo assim a ferida demorará mais para se fechar ou para ter o sangramento pelo menos contido.
  • Contusões: A área afetada sofrerá dor por muito tempo mesmo após a ferida já ter sarado.
  • Tosse: O afetado vai começar a tossir, com a severidade variando desde uma tosse ocasional até uma tosse contínua contendo sangue, indicando hemorragia interna.
  • Tonteira: O afetado começa a cair ou tropeçar em direções aleatórias enquanto tenta realizar uma ação.
  • Sonolência: O afetado se cansa mais rápido e passa a necessitar dormir mais.
  • Febre: O afetado tem sua capacidade de "foco" reduzida; Febre intensa também faz com que o alvo fique incapacitado.
  • Função Comprometida: A área afetada simplesmente para de funcionar enquanto a síndrome estiver sob efeito.
  • Náusea: O afetado vai começar a parar aleatoriamente e vomitar. Náusea severa pode causar desidratação pelo vômito contínuo.
  • Necrose: A área afetada começa a apodrecer. Caso não seja tratada, se espalha no corpo inteiro. Ás vezes, só espalha na própria "zona" (Por exemplo, se a pele está apodrecendo, é possível que apenas a pele apodreça), embora em outras, afete o corpo inteiro.
  • Dormência: O afetado se torna incapaz de sentir as partes do corpo afetadas. Embora isso anule o sentimento da dor, ela também reduz ou até anula a capacidade do afetado utilizar aquela parte do corpo, além de que uma dormência severa e prolongada causa dano permanente nos nervos sensoriais.
  • Exsudar: A área afetada começa exsudar secreção, reduzindo vastamente a velocidade de cura das áreas afetadas. Pode matar caso seja muito severa.
  • Dor: O afetado vai desabar perante a dor, quase como se estivesse inconsciente. É possível resistir a esse efeito de acordo com sua resistência a dor, embora isso se torne cada vez mais difícil enquanto a severidade do efeito for aumentando.
  • Paralisia: O afetado se torna incapaz de se mover.
  • Inchamento: O afetado se torna incapaz, ou pelo menos sente dificuldades em utilizar a área afetada. Por si só, não causa dano algum, mas inchamentos na garganta podem sufocar a vítima, e inchamento prolongado pode levar a necrose.
  • Inconsciência: O afetado irá desmaiar.
  • Vomitar Sangue: Uma mistura bizarra de tosse severa com náusea, pois o afetado passa a vomitar sangue. Causa morte por perda de sangue incrivelmente rápido.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Bestas Esquecidas/Titãs