FANDOM

Sasaeeraa

No centro do universo há um trono negro e ninguém, deus ou demônio, ousa se aproximar dele. Ao seu redor há companhia, servos, e uma melodia incessante pode ser ouvida, mas não por ouvidos humanos. Escoando por algo que somente podemos interpretar como flautas - e não é prudente se ocupar de desvendar que objeto disforme é aquele que produz ritmos tão desconexos - a melodia mescla-se ao destino e narra sua lei eterna, e quem pode dizer que coisas mais ela produz?

Características Pessoais

Nome: Azathoth

Títulos: O Deus cego Idiota

Idade: N.A

Sexo: N.A

Espécie: N.A

Classificações: Governante dos Deuses Exteriores (Outer Gods)

Obra: Contos de H. P. Lovecraft

Descrição: Não pode haver uma descrição definitiva de Azathoth porque todo mundo o vê de maneira diferente e ele está sempre mudando.

Sobre

Azathoth é o ser supremo de Contos de H. P. Lovecraft. Freqüentemente chamado de "Deus cego idiota" ou "Daemon Sultan", ele fica no centro da existência, eternamente adormecido como um bando de incontáveis deuses exteriores tocam música horrível e caótica e dançam em torno dele. Essa música é tocada na esperança de manter Azathoth dormindo, pois toda a existência não passa de sonho do monstro sem forma. Se alguma vez despertasse, não haveria mundos nem deuses, nem mais, e todos seriam novamente Azathoth.

Mentalidade

Inteligência: Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: N.A

Status Existencial: Transcendente

Ataque: Infinito (Azathoth compreende uma existência além de todo tempo e espaço, pois sem ele não pode surgir espaço-tempo algum. A realidade é um mero capricho seu. Ele é o infinito, o sultão sem limites, o qual mesmo Yog-Sothoth constitui nada menos que uma parte e não o total. Ele é a eternidade, a qual está além da roda do tempo, não somente exisitu como é a própria existência. Eterno sonhar e eterno despertar, nada que nasceu prevalece, exceto o que desde sempre prevaleceu. Ele é sua própria causa. O que poderia dar origem a tamanho horror e tão infinito poder? Sendo origem e causa de todas as outras coisas ele mesmo não pode ter uma e a causalidade é um joguete em suas "mãos" que ele brinca sem saber o porquê.)

Defesa: Infinita

Velocidade: Onipresente

Força: N.A

Vigor: N.A

Alcance: N.A

Fraquezas Físicas: Não Possui.

Fraquezas Psicológicas: Não Possui.

Variações: N.A

Poderes

Estado Absoluto, Criação, Liberdade, Livre Potência, Transcendência, Eternidade, Infinitude, Indeterminismo, Imutabilidade, Incorporeidade, Invulnerabilidade, Imortalidade (Tipos 1, 2, 3, 5, 7, 8, 9, 10 e 11), Intangibilidade (Todos os tipos), Regeneração (Rank A), Oniarquia, Onipresença, Onisciência.

NOTAS

  • Para mais informações e detalhes sobre, visite este blog.