FANDOM

Askeladdart

Você é jovem. O tempo está do seu lado. Você vai crescer e eu ficarei velho. Um dia você provavelmente vai me derrotar. É inevitável. Mesmo o homem mais poderoso deve morrer.
Askeladd

Características Pessoais

Nome: Lucius Artorius Castus; Askeladd

Idade: Mais de 40 anos

Sexo: Masculino

Espécie: Humana

Classificações: Viking; Líder

Altura: Desconhecida

Peso: Desconhecido

Obra: Vinland Saga

Aliados: Bjorn; Thorfinn; Canute; Thorkell

Inimigos: Sweyn; Thors

Descrição: Askeladd é um homem caucasiano de altura mediana e porte físico atlético, de cabelos louros e curtos que começaram a ceder à calvície, também possuindo um cavanhaque igualmente louro. Seus olhos são azuis.

Sobre

Askeladd é um dos personagens principais do primeiro arco de Vinland Saga. O líder de um dos grupos de vikings mais bem-sucedidos e um homem incrivelmente inteligente, ele é contratado pelos ingleses em muitas das batalhas pelos seus imensos dons marciais. Sua atitude alegre e amigável escondem um homem calculista e impiedoso, que odeia a todos e que está disposto a causar a própria morte pelos seus ideais.

Filho de uma ex-nobre e o último descendente de Artorius, conhecido popularmente como Rei Arthur, Askeladd foi fruto de um chefe danês ter comprado a sua mãe como escrava e ter tido um filho com ela. Sendo um filho ilegítimo, por muitos anos Askeladd sequer era tratado diferente de um garoto normal, porém, quando a sua mãe caiu na insanidade, seu pai tentou matá-la como uma inválida, e Askeladd a defendeu, algo que chamou a atenção de seu pai, que finalmente o reconheceu. Por anos Askeladd planejou e conspirou para matar o seu pai, finalmente o fazendo assim que pôde, adquirindo um ódio profundo aos daneses durante o tempo em que cresceu com ele.

Mentalidade

Personalidade: Askeladd, superficialmente, é um homem amigável, bem-humorado e dado aos prazeres da vida, quase hedonista, embora sempre seja incrivelmente audacioso e ambicioso. Porém, por dentro, Askeladd é um homem odioso, extremamente dissimulado e que não hesita em fazer nada para cumprir seus objetivos. Dito isso, porém, Askeladd possui um certo senso de honra, jamais descumprindo promessas feitas em nome de sua mãe, e também admirando imensamente pessoas de caráter nobre e bom, como Thors e Canute.

Como Age em Combate: Askeladd, em combate, é um lutador extremamente pragmático. Embora ele favoreça um simples avanço, visando acabar com o oponente o mais rápido possível com a sua proeza marcial, ele não hesita em utilizar cada aspecto do ambiente, incluindo fraquezas psicológicas dos seus oponentes para derrotá-los.

Moral: Neutro Ordeiro

Preferência Sexual: Heterossexual

Gostos: Nobreza; Bondade

Desgostos: Daneses; Desejos primais

Objetivos: Apoiar Canute; Manter o País de Gales a salvo

Inteligência: Alta. Askeladd é um dos maiores conspiradores e planejadores durante os eventos de Vinland Saga, sendo um homem altamente perceptivo, tático e esperto, com altos conhecimentos sobre vários tópicos. Não só ele é fluente em três línguas, um líder fantástico e um mestre diplomata, como também é um combatente incrível e pragmático.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Parede (Decapitou um homem com um machado arremessado; Consistentemente desmembra pessoas mesmo através de suas armaduras e espadas; Quase partiu um homem de armadura ao meio verticalmente com um só golpe; É muito superior à Thorfinn)

Defesa: Parede (Trocou golpes com Thors, embora fosse inferior ao mesmo, e já recebeu golpes de gente como Thorfinn)

Velocidade: Humana atlética, com combate e reações Subsônicas (Bloqueou um disparo de besta distante, reagiu a uma viga caindo, passando por baixo dela no último instante, decapitou dois homens num só golpe mais rápido do que foram capazes de sequer reagir a ele sacar a sua espada, defletiu uma taça arremessada nele, a qual ele reagiu no último instante e consegue blitzar várias pessoas simultaneamente consistentemente, além de consistentemente se manter com Thorfinn e Thors)

Força: Humana atlética (Apesar de estar de armadura, exausto e ferido, ergueu Bjorn com certo esforço, com Bjorn também estando de armadura; Cruzando espadas com Floki, conseguiu faze-lo ficar de joelhos diante dele só de forçá-lo com a espada)

Vigor: Acima do normal (Mesmo enquanto ferido ele é capaz de continuar lutando por longos períodos de tempo)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido com a espada.

Fraquezas Físicas: Fraquezas humanas convencionais.

Fraquezas Psicológicas: Qualquer coisa relativa à sua mãe e ao País de Gales surte grande efeito nele, com ameaças a eles, por exemplo, tipicamente o deixando com um medo intenso, raiva quase que descontrolada ou apreensão extrema.

Parafernália

  • Espada: Askeladd carrega consigo uma simples espada de metal, eficaz e confiável, de típico design danês.
  • Peitoral: Askeladd constantemente está com um simples peitoral de metal de design romano sob suas vestes, capaz de suportar golpes de machados de guerra e levando pouco dano disso.

Habilidades

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Sentidos Amplificados, Artes Marciais

Técnicas