FANDOM

The Keys

Introdução

As Chaves são os artefatos centrais da obra As Chaves do Reino, o título se referindo às mesmas. Artefatos de incrível poder, elas foram criadas pela Arquiteta como um artifício para permitir a realização da sua Vontade após a sua partida. Porém, elas foram tomadas pelos Confidentes, e foi dada a missão à Arthur a recuperar os artefatos.

Poderes e Características

Nome: As Chaves; As Chaves do Reino.

Obra: As Chaves do Reino.

Idade: 15 bilhões de anos.

Classificações: Artefatos da Arquiteta.

Usuários: Arthur Penhaligon; Senhor Segunda-Feira; Terrível Terça-Feira; Quarta-Feira Afogada; Sir Quinta-Feira; Lady Sexta-Feira; Sábado Superior; Lorde Domingo; A Arquiteta; Dama Primus.

Status Existencial: Concreto.

Dimensionalidade: 3D.

Ataque: Supernova. (A base do nível, e consideravelmente acima disso para a Sétima, talvez até umas sete vezes; A Terceira Chave pode transportar um sistema solar inteiro para uma dimensão de bolso, e todas as Chaves são iguais em poder nos Mundos Secundários, exceto pela Sétima, que é suprema, algo repetidamente apoiado na narração, com a Sétima Chave ativamente superando a Quinta, Arthur acreditando que o poder de seis Chaves conjuntas talvez se igualem ao da Sétima, a Sétima sendo a única capaz de ferir a wormsnake e um escudo de energia com ambas a Sexta e Quinta Chaves mal conseguindo resistir a raios seus mesmo com o Flautista se opondo ao seu poder. Arthur constata que qualquer Chave poderia causar mais destruição do que até mesmo uma raça alienígena era capaz de conceber)

Defesa: Supernova. (A base do nível, e consideravelmente acima disso para a Sétima; O poder de uma Chave se estende ao defensivo, e elas frequentemente podem bloquear, anular ou reverter os efeitos das outras)

Velocidade: Mais rápidas que a luz. (No mínimo 2,62c; Qualquer Chave poderia deixá-lo mais rápido do que Habitante ou nithling, e ao usar uma Chave, ele frequentemente se mantém com entidades que usam outras Chaves, com os Filhos da Arquiteta e similares)

Vigor: Acima do normal. (Mesmo o Ponteiro de Minuto, o fragmento mais fraco da Primeira Chave, reduz cansaço, letargia e dor)

Alcance: Fisicamente varia até alcance mano-a-mano estendido, mas seus poderes podem alcançar um sistema solar inteiro.

Fraqueza(s): As Chaves só podem ser utilizadas por aqueles que tem permissão de utilizá-la, tentando ativamente incinerar ou destruir aqueles que as utilizam sem permissão.

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Super Sentidos, Magia, Voo, Levitação, Projeção de Energia, Transformação, Cura (Revitalização de Rank F, Saúde), Regeneração (Rank H), Manipulação de Energia, Manipulação Temporal, Manipulação Espacial, Manipulação da Matéria, Manipulação Elementar (Fogo, Água, Terra, Ar, Gelo, Eletricidade, Luz, Escuridão e Metal), Manipulação do Som, Manipulação da Vida, Manipulação da Morte, Manipulação das Trancas, Manipulação Emocional, Manipulação da Memória, Manipulação da Dor, Manipulação do Destino, Manipulação Biológica, Manipulação do Calor, Manipulação Explosiva, Manipulação da Tinta, Manipulação do Peso, Manipulação Tecnológica e Manipulação da Nulidade, Indução de Efeito de Status (Aumento, Redução, Paralisia), Resistência (Dolorosa, Mental, Neutralizadora, Nula e Mágica; Também dos efeitos ofensivos em geral delas), Geração de Campo de Força, Absorção, Invocação, Neutralização, Absorção (Memórias e Emoções), Criação de Ondas de Choque, Telecinese, Ataques Teleguiados, Combate Instintivo, Criação, Destruição, Onilingualismo, Super Furtividade, Super Aderência, Imobilidade, Onlingualismo.

Variações

  • Primeira Chave: Toma a forma de dois ponteiros de relógio - o de minutos e o de horas - que podem ser combinados para formar uma espada dourada e prateada. O ponteiro de minutos é ágil e pode ser usado repetidamente, enquanto o de horas é o mais poderoso e preciso. A espada combina todos os pontos positivos dos dois ponteiros.
  • Segunda Chave: Toma a forma de um par de manoplas prateadas com faixas de ouro. Essas manoplas, além de poderem aplicar força semelhante á telecinese sobre objetos, também permitem ao usuário manipular a forma do Nada, esculpindo e moldando objeto que desejar a partir do Nada.
  • Terceira Chave: Toma a forma de um tridente. Essa Chave tem a capacidade de manipular a água com eficácia muito maior do que as Chaves regulares, podendo até mesmo evaporar toda a água contida dentro dos corpos dos soldados de um exército inteiro com um mero gesto.
  • Quarta Chave: Toma a forma de uma espada prateada. Essa Chave é uma das mais ofensivas das Chaves, tendo grande utilidade em combate mesmo no mano-a-mano, e também podendo "desenhar" linhas no ar com seus golpes, servindo como ataques de energia. Ela também pode aumentar a "pressão" emitida pelo usuário, diminuindo a velocidade dos inimigos, se não os parando, fazendo com que o usuário os mate mais rapidamente.
  • Quinta Chave: Toma a forma de um espelho. Esse espelho é capaz de reter as memórias e a própria essência das pessoas, permitindo que o usuário ás beba como se fossem uma simples bebida, adquirindo-as no processo.
  • Sexta Chave: Toma a forma de uma pena. Comandos e feitiços escritos pela pena são mais eficazes do que o normal, mesmo quando comparado com o das outras chaves.
  • Sétima Chave: Toma a forma de uma chave dourada, e é a mais poderosa de todas as Chaves, ao ponto de que o poder combinado de todas as outras Chaves foi capaz de apenas empatar com o da Sétima.

Técnicas Especiais

  • Escadaria Improvável: