FANDOM

Artix

Artix (Champion of Darkness)

Artix (Shadow Dragon)

Sobre

Artix é um dos personagens e heróis mais notáveis e famosos de toda a franquia AdventureQuest, se tornando um dos - se não O - maiores mascotes de toda a franquia, com a própria empresa tendo seu nome (Artix Entertainment). Um paladino amigável, co-operativo, sem senso comum e sonso, ele é um dos heróis mais poderosos de todo o Lore. Mas na realidade, ele é o Campeão da Escuridão, o escolhido das trevas em si para representá-las no mundo, mas o próprio Artix não sabe disso, e vive sua vida como um alegre "Paladino", sem saber que o destino ordena que ele faça justamente o contrário.

Características Pessoais

Nome: Artix Von Krieger

Idade: Aparentemente lá pelos 20 anos

Sexo: Masculino

Classificações: Humano; Paladino; Campeão da Escuridão; Defensor da Luz; Destruidor de Mortos-Vivos

Obra: AEverso

Ficha de Combate

Classe: 3-4/B | 3-C/2

Talentos: Características Físicas Sobre-Humanas, Magia, Manipulação da Luz (Feita através de Manipulação da Alma) e Manipulação Sagrada, Indução de Efeito de Status (Cura, Cegueira), Cura (Revitalização de Rank K), Resistência a Dano, super-eficácia contra seres demoníacos e mortos-vivos, grande habilidade em combate | Todos os poderes anteriores a níveis muito maiores com a adição de Manipulação da Escuridão, Transformação (Em dragão), Teletransporte e Voo na forma dracônica

Dimensionalidade: 3D

Ataque: País Pequeno (Comparável com Vordred base, que por sua vez, é muito mais poderoso do que O-Dokuro) | Continental (Comparável a outros Campeões, como Drakath)

Velocidade: Hipersônica (Muito no mínimo Mach 291.3; Muito superior a seres capazes de reagir a raios) | Hipersônica (Entre Mach 2910.36 a 5820.72; Comparável a Drakath)

Força: Sobre-Humana

Defesa: País Pequeno (Leva golpes casuais de Sepulchure e sobrevive; Resiste a golpes de Vordred) | Continental (Escalando ao seu ataque)

Vigor: Sobre-humano (Casualmente, e constantemente, luta contra exércitos de zumbis anormalmente poderosos sem se cansar)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido fisicamente, vários quilômetros com magia

Inteligência: Acima do Normal. Embora seja meio sonso e sem noção, ele é um paladino habilidoso e um dos heróis mais poderosos de Lore. É bem-versado em várias formas de combate, no uso de espada e machado, e em técnicas de paladino. Mesmo sem nunca ter utilizado antes, e portanto, tendo pouca experiência com as habilidades d campeão das trevas, ele ainda é capaz de usá-las com eficácia.

Fraqueza(s): Precisa coletar orbes espirituais para utilizar magia do elemento luz; Falta de senso comum | A fraqueza anterior com a adição de que ataques do elemento luz lhe causam dano extra

Variações: Base | Campeão da Escuridão

Equipamento

Machado da Luz Cegante do Destino: Um gigantesco e majestoso machado dourado de lâmina dupla, com fortes capacidades de dano físico e sagrado, sendo super-eficaz contra mortos-vivos e seres profanos.

Técnicas Especiais

Sendo um Paladino extremamente habilidoso, ele deve ter acesso a todas as técnicas da classe, mais as únicas dele.

Sepulchureshadowstep

Sepulchure demonstrando a técnica

Shadow Step (Passo Sombrio): Utilizável somente na forma Campeão da Escuridão; Artix se desfaz em sombras, desaparecendo de um local e re-aparecendo em outro a sua escolha. É mostrado que Artix pode realizar essa técnica em rápida sucessão no meio de um combate, para realizar um ataque surpresa súbito.

Transformação: Usável somente na forma Campeão da Escuridão; Artix se transforma num grande dragão negro e dourado, aumentando suas capacidades físicas.

Golpe Sagrado: Todos os golpes causados por Artix deixam de causar dano físico, passando a causar dano elementar, mais especificamente, do elemento Luz.

ataque Quádruplo: Artix realiza quatro golpes num período de tempo onde realizaria apenas um.

Spear of Light (Lança de Luz): Artix dispara uma poderosa lança de luz feita de orbes de pura luz espiritual.

Abolish (Abolir): Golpeia o inimigo com 138% da força de um golpe normal, dando dano físico e mágico, e reduz todo o dano tomado pelo Paladino em 7%. O efeito é cumulativo, num máximo de 10 vezes, totalizando numa redução de 70%.

Healing Word (Palavra Curativa): Cura o alvo escolhido, além de curar, em quantias menores, até outros três seres. O alvo curado recebe o efeito de status "Radiância", fazendo com que receba um bônus de cura ao ser curado por 16 segundos, e restaurando mana ao Paladino sempre que se ferir.

Exorcise (Exorcizar): Dispara um raio de luz que pode atingir até três alvos, que causa 122% de dano em seres não-mortos vivos, e 306% de dano em seres mortos-vivos.

Blinding Light (Luz Cegante): Uma explosão de luz onidirecional que causa dano em todos os inimigos nas proximidades e aplica o efeito de stauts "Cegueira", reduzindo a velocidade dos inimigos pela metade.

Noble Mark (Marca Nobre): Passivamente aumenta a vitalidade do Paladino em 15%.

Contemplative (Contemplativo): Passivamente aumenta a chance de ataques críticos em 15%.

Ultimate Heal (Cura Suprema): Passivamente dá uma pequena chance de, a cada golpe efetuado pelo Paladino, a técnica "Ultimate Heal" seja executada, sem custo algum; Essa técnica recupera toda a vitalidade do Paladino e seus aliados, e dá um efeito de status regenerativo extremamente potente chamado "Recuperação Divina", que dura por 10 segundos, e também reduz todo o dano recebido em 100% por 10 segundos.