FANDOM

Arrowverse

Sumário

Universo Compartilhado da DC Comics na TV da The CW, mais conhecido como Universo Arrow, é um universo ficcional compartilhado que é centrado nas séries de televisão em exibição no The CW.

A primeira série de televisão foi Arrow, baseado no personagem Arqueiro Verde, que estreou em outubro de 2012. O universo foi ampliado com a série The Flash em outubro de 2014, que se baseia em Barry Allen / Flash. O universo expandiu-se com a série animada Vixen que fez sua estreia em 25 de agosto de 2015 no The CW Seed, e expandiu novamente com a série em live-action, Legends of Tomorrow em janeiro de 2016. A franquia também realizou um crossover com série de televisão da DC Comics que iam ao ar em outros canais; Arrow fez um crossover com a série Constantine, da NBC na quarta temporada, enquanto em The Flash houveram múltiplos crossovers com a série Supergirl, principalmente seguindo sua mudança da CBS para a The CW.

Regras

  • A série The Flash possuí diversas contradições em nível de poder, um exemplo disso é na primeira temporada quando o Barry conseguiu salvar Joe antes que um raio natural o acertasse, deixando o raio em câmera lenta, porém depois foi citado que a velocidade máxima que ele tinha alcançado era Mach 2 ou seja Supersônico.

A explicação para isso pode ser que sua velocidade depende de seus sentimentos na hora, ou pode ser apenas um erro da CW mesmo.

Terminologia

  • Força da Aceleração: A Força de Aceleração é a fonte extra-dimensional dos poderes dos velocistas no Universo Arrow e a chave para entrar na habilidade de afetar o tecido da realidade. Isso lhes permite melhora suas habilidades com base no movimento, bem como lhe dando outros, como seus corpos vibrando em frequências diferentes e o faseamento através da matéria, afetando o estado das suas ligações moleculares.
  • Kryptonianos: Kryptonianos são uma raça alienígena humanoide de ser quem se origina no planeta Krypton. Kryptonianos são basicamente os seres humanos em sua estrutura e aparência. Mas sua biologia é muito mais avançada do que a do ser humano, sendo na Terra, onde eles são capazes de utilizar a energia em seu corpo com maneiras muito mais diretas e elaboradas do que o ser humano, na Terra pode fazer. Graças ao Amarelo os Kryptonianos possuem habilidades bem diferentes dos humanos, como por exemplo Visão de Calor, Sopro-Congelante, Super-Sopro, Atributos bem superiores a de humanos, dentre outras coisas. Sua Fraqueza principal é a Kryptonita, um pedaço de meteorito que faz parte do extinto planeta de Krypton.

Status

Autores: The CW Television Network

Classificação: Série de Televisão (Principal); Quadrinhos e Animação (Alguns Spin-Off)

Gêneros: Ação, Super-Poderes, Romance, Artes-Marciais

Mascote(s):

Cronologia

A franquia atual é composta atualmente por quatro séries principais, que são Arrow, The Flash, Supergirl e DC’s Legends of Tomorrow, além de Constantine que teve um pouco de importância na quarta temporada de Arrow. Para entender perfeitamente o Arrowverse, é recomendado assistir todas as séries em ordem. A franquia também possui 5 HQ's, 3 de Arrow, 1 de Flash e 1 de Supergirl, além de 3 mini-séries animadas denominadas Vixen, Freedom Fighters: The Ray, Constantine: City of Demons.

Personagens

Heróis

Vilões

Anti-Heróis

Outros