FANDOM

Arecia-type0-psp-model

Chefe da Divisão de Feitiçaria e o membro mais influente do Consórcio dos Oito, o Dr. Al-Rashia carrega-se com um ar de autoridade e intriga. Ace e seus colegas de classe se referem a ela como "mãe", mas ela não tem relação biológica com nenhum dos cadetes da Classe Zero. Embora ela seja brilhante o suficiente para facilitar o desenvolvimento e a melhoria da magia do domínio, a médica também ganhou uma reputação por seu comportamento ousado e ousado. Ela mantém uma posição poderosa na Akademeia desde que qualquer um pode lembrar, mas ninguém sabe exatamente quanto tempo ela manteve sua posição.
Rubicus

Características Pessoais

Nome: Doutora Arecia Al-Rashia

Idade: desconhecido

Sexo: feminino

Espécie: Fal'Cie

Classificações: doutora, "mãe", deusa, Fal'Cie, pesquisadora, 1 do conselho dos 8

Obra: Final Fantasy Type-0

Altura: 1'65 cm

Aliados: Pulse, classe 0, membros da academia e império de Rubrum

Inimigos: nenhum

Descrição: Dr.Arecia Al-Rashia é um personagem de apoio em Final Fantasy Type-0. Ela é uma arquiteta no Domínio de Rubrum, chefe da Divisão de Feitiçaria e doutora na Akademeia - a academia de magia de Rubrum - e membro do Conselho dos Oito. Ela é uma das pessoas mais influentes de Orience. Ela escolheu a dedo os membros iniciais da Classe Zero, que a consideram sua mãe adotiva. Sempre que seus cadetes morrem em batalha, Arecia irá revivê-los quando forem levados de volta a Akademeia ou a uma cidade.

Arecia tem um Eidolon pessoal, Bahamut ZERO, do qual nem mesmo oficiais do alto escalão de Feitiçaria estão a par dos detalhes. Tudo o que se sabe sobre isso é que suas habilidades estão em um nível diferente do que as outras convocações do domínio.

Sobre

Arecia Al-Rashia é uma das servas divinas encarregadas de supervisionar Orience ao lado de Gala e Diva. Arecia segue a vontade do Todo-poderoso Pulse, e junto com Gala (que serve Lindzei), se esforça para abrir o portão de Etro que atua como barreira entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, o reino invisível. Ela montou os quatro Cristais em Orience para realizar essa tarefa; porque Arecia é servidora da Pulse, os Crystals marcam seu l'Cie com a marca Pulse.

Orience está preso em espiral para facilitar a abertura do Portão. Enquanto Gala decide sacrificar a vida de todos em Orience para forçar o Portão a abrir, o método de Arecia é encontrar e promover um grupo de almas escolhidas que possuem grande poder para que elas naturalmente ascendam e abram o Portão por vontade própria: Agito. Ela inicialmente considerou que precisaria de 16 almas, mas depois de um tempo descartou duas: Tiz e Lean Joker, que se tornam seus ajudantes, capazes de lembrar as espirais do passado. No romance de uma espiral passada, Final Fantasy Type-0: Mude o Mundo, Arecia observa que, mesmo que Machina Kunagiri esqueça os eventos deste ciclo, sua alma sempre se lembrará de seu medo da perda e desejo de poder. Para distanciar Machina e sua amiga Rem Tokimiya da Classe Zero e impedi-los de "enfraquecer" os outros 12, ela concedeu a Rem um corpo frágil para que Machina a escolhesse sobre os outros no próximo ciclo.

Arecia lidera a Divisão de Feitiçaria de Akademeia e supervisiona o desenvolvimento da magia, mas também atua como médica dentro da escola. Ela é uma das poucas pessoas em Akademeia a conhecer o segredo da magia baseada em phantoma. Ninguém sabe quando ela veio para a academia, e ela é vista como uma arquiteta que pode fazer o impossível. No ano de 833, Arecia fundou o que viria a ser conhecido como Classe Zero de crianças que ela ensinou pessoalmente, adotando-as e condicionando-as a vê-la como mãe delas.

Mentalidade

Personalidade: Considerado como um gênio, o trabalho de Arecia é desenvolver e reformar a magia em torno da Akademeia. Ela é retratada como indiferente, excêntrica e secreta a ponto de irritar seus colegas do consórcio. Enquanto ela trata quase todos ao seu redor com indiferença ou desdém, ela mostra um rosto diferente para a Classe Zero e a Chanceler Khalia Chival VI. Com Chival, ela demonstra um entendimento franco. Ela cuida ativamente dos doze membros originais da Classe Zero, vendo os como seus filhos, assim como os membros da Classe Zero a vêem e tratam como sua mãe.

Em seu verdadeiro papel como uma das figuras centrais de Orience, ela mantém uma atitude científica alinhada com sua profissão humana, junto com uma fé no potencial humano não visto em sua contraparte Gala. Sua fé na humanidade e amor pela Classe Zero acabou influenciando suas decisões sobre o destino de Orience.

Moral: Maligo ordeira

Objetivos: criar o Agito, abrir o portão de Etro e alcançar o mundo invisível

Inteligência: Genial, a criadora de Orience e dos cristais, manipulando todos os eventos do jogo durante milhares de anos por mais de 600 milhões de vezes.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: Pelo menos 8D

Ataque: Infinito (ela é a criadora do mundo de Type-0 que consiste em infinitos mundos, todos existindo em um fenômeno temporal chamado espiral, é relatado que ela já resetou a espiral 600.104.972 vezes).

Defesa: Desconhecido mas provavelmente o mesmo que seu ataque.

Velocidade: No mínimo velocidade da luz (vastamente superior aos membros classe 0), possivelmente infinita assim como Diva ela existe fora da espiral que no contexto são linhas tempo)

Força: Ilimitado (escalado com outros Fal'Cie como Orphan e Diva)

Vigor: desconhecido

Alcance: Ilimitado (casualmente consegue resetar linhas do tempo)

Fraquezas Físicas: nenhuma notável, entretanto se o Orphan morrer todos os fal'Cies ou perdem seus poderes ou entram em sono cristalino (hibernação).

Fraquezas Psicológicas: nenhuma notável

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Manipulação da Alma, Manipulação Material, Manipulação da Causalidade, Manipulação da Mente, Manipulação da Morte, Manipulação da Vida, Manipulação da Realidade, Manipulação Elemental, Manipulação Orgânica,Manipulação Corporal, Manipulação da Gravidade, Invocação, Imortalidade (tipo 2, 3 e 11), Manipulação do Espaço e Tempo, Atemporalidade, Resistência (biológica, causal, temporal, manipulação da alma, sangue), Tecnopatia, Teletransporte, Telecinese, Manipulação de Energia, Manipulação do Som, Controle Empático, Ilusionismo, Manipulação da Memória, possível Manipulação Conceitual, Manipulação de Veneno, Efeito de Status, Intangibilidade, Neutralização (magia, regeneração, golpes fisicos, golpes magicos, ações), Golpe Fatal, Invulnerabilidade (física, mental, mágica, essência), Invisibilidade, Criação, Criação de Buracos Negros, Manipulação de Sangue, limitado Manipulação da Nulidade.