FANDOM

Archie Comics Logo
  • Créditos
    Créditos para as introduções das páginas da série recebem são destinados à Mobius Encyclopedia

Sumário

A Archie Comics é uma editora de quadrinhos norte-americana sediada na Vila de Mamaroneck, Cidade de Mamaroneck, Nova York, conhecida por suas muitas séries que caracterizam os adolescentes fictícios Archie Andrews, Betty Cooper, Veronica Lodge, Reggie Mantle e Jughead Jones. Os personagens foram criados pelo editor John L. Goldwater, escrito por Vic e desenhado por Bob Montana. Eles foram baseadas, em parte, as pessoas atendidas por Goldwater "no Centro-Oeste" durante suas viagens em todo os Estados Unidos, enquanto procurando empregos e lugares para ficar.

A empresa foi criada em 1939 sob o nome de MLJ Comics (das iniciais de seus fundadores Maurice Coyne, Louis Silberkleit, e John L. Goldwater). A editora publicou quatro títulos de super-heróis, humor à aventura. Os quatro títulos eram Blue Ribbon Comics, Top-Notch Comics, Zip Comics e Pep Comics, essa última trazia The Shield, primeiro super-herói patriótico (anterior ao Capitão América). Para tirar proveito da popularidade do gênero desde A Criação do Superman, outros super-heróis também são criados como The Comet, Hangman e Roy the Superboy.

Poder do verso

O poder do verso pode váriar muito, com personagens de STH indo de construção a personagens com potencial para serem nível cidade, logo em seguida o nível já dispara para sistema solar, multi-sistema solar e até chegando a universal e superando, e por fim um grande número de personagens chegando fácil a multiversal infinito, personagens com poderes tão vastos que são capazes de moldar a realidade a sua vontade. Velocidade é o ponto principal da série de Sonic the Hedgehog, com o protagonista sendo considerado o ser mais rápido vivo, a velocidade nesse verso vária desde Mais rápido que a luz a velocidades imensuráveis, que é o caso de Master Mogul, Enerjak, Knuckles e até mesmo o próprio Sonic, o poder desse verso é graças as tão poderosas Esmeraldas do Caos, jóias de poderes ilimitados que concedem a seus úsuarios as capacidades de uma divindade, destruir universos e multiversos, alterações na realidade, no tempo e no espaço são fatos bem comuns nas HQs.

Nas hqs de Megaman o assunto não é muito diferente, com personagens indo do nível planetário até a Constelação, e em casos raros, superando o nivel multiversal. A velocidade nas hqs de megaman não é nem um pouco baixa, com personagens facilmente superando velocidades Hypersônicas e até a da luz. O hax nesses quadrinhos é moderado igualmente aos games, com personagens capazes de parar o tempo, manipular elementos naturais, alguns surpreendendo com capacidades de manipular a realidade, tempo, matéria e espaço casualmente, e até sendo capazes de pegar universos inteiros em suas mãos, como no caso de Sigma 2 e Sigma 3, por exemplo.

Supervisores

Perfis

Sonic The Hedgehog

Heróis

Vilões

Outros

Megaman

Heróis

Vilões

Objetos

Formas

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Archie Comics