FANDOM

Anguirus 1955 transparent by jacksondeans dd2rxda-fullview

Anguirus (PS4)

Screenshot 8 21102

O que você quer?
Anguirus

Características Pessoais

Nome: Anguirus, Angilas, Angurus, Angorus, Bōryu Anguirus, Anguillasaurus, Angillus, Anguillas, Anzilla, Angy

Títulos: Dragão Feroz, Monstro Dragão Feroz, Matador dos Vivos, Compania de Godzilla, A Besta Feroz, O Dragão Mais Feroz Da História, Assassino Blindado, Dragão Feroz Blindado

Idade: No mínimo 200 milhões de anos (Coexisitiu com Godzilla)

Sexo: Masculino

Espécie: Anquilossauro Gigante

Classificações: Anquilossauro Gigante Irradiado

Obra: Godzilla Godzilla Raids Again

Altura: 60 metros | 40 metros (quadrúpede), 90 metros (em pé)

Peso: 30.000 toneladas | 60.000 toneladas

Aliados:

  • Varan
  • Baragon
  • Gorosaurus
  • Kumonga
  • Manda
  • King Caesar
  • G-Guard Mechagodzilla
  • M.O.G.U.E.R.A.
  • Gojirin
  • Sanda (GRoE)
  • Gaira (GRoE)
  • Kamacuras (GRoE)
  • Kamoebas (GRoE)
  • Zilla (GRoE)
  • Jet Jaguar (GRoE)

Inimigos:

  • Gigan
  • Gororin
  • Destoroyah (G:L)
  • Varan (GRAT)

Descrição: Ao resgatar seu amigo de longa data; Kobayashi, Tsukioka testemunhou o que em breve pareceria Osaka como um holocausto. Os rugidos ecoantes, retumbantes ao longo dos penhascos escarpados, marcaram a batalha de palco entre duas montanhas maciças de carne e osso. Um deles causou terror no núcleo dos dois homens, Godzilla, e outra das espécies aterrorizantes de dinossauros estava viva e em batalha. A força oposta, uma besta quadriculada com espinhos, apelidada de Anguirus, lutou com fúria animalesca. Os titãs gêmeos tão consumidos em sua luta caíram dos penhascos, cada um ainda arranhando e rasgando o outro. Não demorou muito para que a guerra traçasse a cidade de Osaka. Os monstros destruíram a beleza que existia em menos de algumas horas, mas foi a besta gigantesca Godzilla que venceu, rasgando a garganta dos Anguirus e sentindo seu sangue escorrer por seus dentes. Assando a carcaça, o monstro saiu das costas e voltou para os mares que ele conhecia tão bem.

Descrição: Quase três décadas se passaram antes que a humanidade pudesse contemplar a visão de outra. Este havia levado para casa em uma ilha. Coexistindo com outro morador, Godzilla, os animais ganharam respeito dentro de seus olhos reptilianos. No início dos anos 70, a dupla de salvadores nadou para o Japão para parar as criações devastadoras do espaço. Sob o poder combinado de Godzilla e Anguirus, os dois foram capazes de afastar a equipe Gigan e King Ghidorah. Ao retornar à ilha, um enorme vulcão subterrâneo abalou a terra. Abrindo sua enorme boca suja, o chão engoliu Anguirus, levando-o profundamente ao ventre de fogo e chamas. A escuridão eterna e consumidora era seu ventre, marcando e chamando, enquanto o dinossauro se movia. Viajando através das camadas de rocha e pedra, o gigante finalmente se levantou dos estratos. Livremente livre, o réptil espetado se viu nas regiões árticas frias das terras siberianas. As camadas de geleira tremeram sob seus gritos uivantes. Ele sentiu um mal crescente e desejava retornar ao Japão.

Mergulhando de volta em sua tumba, o animal cavou seu caminho de volta ao Japão. Não demorou muito para ele chegar, puxando do chão e encontrando um inimigo disfarçado. A pele organicamente coberta de Mechagodzilla se enfureceu ao ser atacada. A capa da decepção pode ter enganado a humanidade, mas não Anguirus. O monstro espinhoso atacou com todo o coração, mas não suportava o poder impressionante que habitava a máquina Mechagodzilla. Sendo maltratado e com a mandíbula quebrada, o monstro foi forçado a ceder para recuar e mergulhou de volta no buraco.

Mais tempo se passou, dando ao monstro tempo para curar suas feridas, mas no pico do século 21, uma raça alienígena invadiu a Terra. Chamando a si mesmos de kilaakianos, os seres se apossaram de todos os monstros terrestres da terra e depois os enviaram para os cantos mais distantes do domínio do homem, eles colocaram seu domínio em pleno andamento. Tendo Anguirus como um cão de guarda, a fera protegia a principal base de bunkers dos alienígenas com uma sede de sangue inigualável. Somente quando a força do homem conseguiu romper o vínculo, os monstros recuperaram sua verdadeira natureza. Temendo que essa derrota fosse possível, os Kilaaks lançaram seu último monstro, King Ghidorah, contra os monstros da Terra. No entanto, o demônio espacial não conseguiu reunir o poder e foi morto. Seu corpo desapareceu no solo do qual a terra tentou destruir. Deixando Anguirus e o resto dos kaijus gigantes da Terra retornarem e viverem em paz.

Descrição: Um dinossauro antigo de imensa força, Anguirus foi secretamente liberado pela raça alienígena conhecida como Xiliens. A carapaça cravada do gigante de couro caiu no centro de Xangai, na China. Milhares foram mortos e as notícias desse terrível ataque se espalharam por toda parte. A Força de Defesa da Terra lançou seu navio de guerra aéreo Karyu para repelir o ataque. Embora poderoso, Karyu não era páreo para o Anguirus. Em uma reviravolta impressionante do destino, no entanto, o monstro desapareceu de repente!

Os Xiliens enganaram a humanidade a acreditar que Anguirus se fora. Vários outros monstros, que também atacaram as cidades do mundo simultaneamente ao ataque de Anguirus, também foram declarados aniquilados pela duplicata raça alienígena. Embora suas intenções parecessem nobres, seus verdadeiros objetivos logo foram descobertos. Aconteceu que os Xiliens estavam planejando dominar o mundo! Quando essas novas alegações foram reveladas, o Anguirus foi lançado novamente em Xangai. Karyu foi novamente convocado, mas o navio de guerra foi lançado colidindo com o Capitólio, matando aquelas pobres pessoas lá dentro.

Os planos dos Xiliens logo foram virados de cabeça para baixo, quando um invulnerável réptil foi liberto de sua cripta gelada na Antártida. Godzilla estava indo para Tóquio, e os Xiliens começaram a lançar monstros no caminho da criatura para interromper seu progresso. Anguirus, juntamente com Rodan e King Ceasar, atacaram Godzilla no Monte Fuji. Quando o agressivo anquilossauro atacou, Godzilla simplesmente bateu a cabeça no chão. Isso foi seguido pelo golpe de seu rabo, fazendo Anguirus voar alto no céu e finalmente derrubando Rodan no ar. King Ceasar começou a chutar Anguirus como uma bola de futebol. Godzilla mudou-se para a posição defensiva, mas a bola apontou no último segundo e acabou caindo no inconsciente Rodan. Após a derrota de King Caesar, todos os três oponentes de Godzilla se viram empilhados um sobre o outro. Godzilla rugiu em triunfo e continuou sua jornada para Tóquio.

Sobre

Anguirus (アンギラス Angirasu) é um kaiju anquilossauro gigante que fez sua primeira aparição no filme de 1955, Godzilla Raids Again.

Mentalidade

Personalidade: Anguirus é descrito como um lutador muito tenaz e feroz. Apesar de constantemente enfrentar inimigos mais poderosos do que ele, Anguirus raramente recua e sempre o coloca em uma luta cruel. Apesar de sua natureza feroz, Anguirus tem sido tradicionalmente mostrado em várias mídias como sendo um amigo íntimo de Godzilla. Enquanto muitos dos aliados de Godzilla tiveram que trabalhar com ele por necessidade, como Mothra e Rodan, Anguirus e Godzilla parecem ter uma amizade genuína. Isso é mostrado em Godzilla vs. Mechagodzilla, onde Anguirus sente Fake Godzilla vagando pelo Japão não é o monstro que ele conhece e o ataca, com um personagem mencionando que é estranho ver Anguirus atacar "seu amigo" Godzilla.

MoralMaligno Caótico inicialmente, torna-se Bondoso Neutro

Objetivos: Matar Godzilla (Godzilla Raids Again), Derrotar King Ghidorah (Destroy All Monsters), Derrotar King Ghidorah e Gigan (Godzilla vs. Gigan), Derrotar Mechagodzilla (Godzilla vs. Mechagodzilla) | Derrotar Godzilla para os Xilliens.

InteligênciaMédia

Ficha de Combate

Dimensionalidade3D

Status ExistencialConcreto

AtaqueIlha (Lutou contra Godzilla, pode derrotar King Ghidorah e Gigan ao lado de Godzilla) | País (Lutou contra Godzilla, ao lado de Rodan e King Caesar)

Defesa: Ilha (Resistiu aos ataques de Godzilla, sobreviveu a uma queda deste nível. Pode resistir a ser pisado por King Ghidorah) | País (Foi inafetado ao ser chutado por Godzilla e ao ser usado como projétil)

VelocidadeSubsônica (Mais rápido que Godzilla), reações e combate Supersônico (Se manteve com Mechagodzilla) | Relativística (Se manteve com Godzilla)

Força: No mínimo MN, provavelmente maior (É capaz de empurrar kaijus maiores que ele) | MN

VigorSobre-Humano (Pode lutar mesmo ao ser ferido gravemente)

AlcanceDezenas de metros pelo tamanho

Fraquezas: É algumas vezes bastante teimoso.

Variações: Era Showa | Final Wars

Poderes

Características Físicas Sobre-Humanas, Imortalidade (Tipo 2), Manipulação do Som (Possui um rugido sônico), Armamento Natural (Dentes, garras, cauda e espinhos)

Técnicas Especiais

  • Anguirus Ball: Anguirus se recolhe em sua carapaça e em seguida gira igual a uma bola.
Anguirus - Anguirus Ball 1