Aiolia de Leão (Clássico)

  • O perfil estará pronto até mais tarde

Perfil

10-0

Chara img leo

Aiolia divino render

Chara img odin

Características Pessoais

Nome: Aiolia

Sexo: Masculino

Espécie: Humano

Classificações: Cavaleiro de Ouro

Obra: Saint Seiya

Aliados: Cavaleiros de Athena.

Inimigos: Saga(Maligno), Espectros e Hades, Marinas e Poseidon.

Descrição: O irmão mais novo do cavaleiro de ouro de sagitário, cresceu sofrendo por de ser o irmão do traidor Aiolos, na sua fase adulta, se tornou o cavaleiro de ouro de leão, um dos cavaleiros mais poderosos a servir Athena.

Sobre

Aiolia é o cavaleiro de ouro de leão, um dos 12 cavaleiros de ouro que são os mais poderosos, no inicio do manga foi ele o cavaleiro que ganhou a missão de matar os cavaleiros de bronze, e recuperar a armadura de seu irmão, entretanto durante o processo, Aiolia acabou se encontrando com Athena e descobrindo toda a verdade, ao retorna ao santuário, ele desafiou o Grande Mestre(Saga), entretanto acabou sendo dominado pelo Grande Mestre e Shaka de Virgem, preso no Satã Imperial, ele foi liberto com a morte de Cassios, na saga de Hades Aiolia foi um dos cavaleiros que se sacrificaram para reproduzir a energia do Sol e destruir o muro das lamentações.

Mentalidade

Personalidade: Extremamente calmo e justo, um dos cavaleiros mais fieis a Athena.

Moral:Bondoso Ordeiro

Inteligência: Alta, como combatente, é um dos maiores guerreiros do santuário que dominou diversas habilidades de combate.

Ficha de Combate

Dimensionalidade: 3D

Ataque: No mínimo Multicontinente (O seu lightning plasma são 100 milhões de socos na velocidade da luz).

Defesa: No mínimo Multicontinente (Mesmo enfraquecido por Yggdrasil, pode aguentar um ataque de Frodi, que é mais poderoso que o Lightning Plasma).

Velocidade: No mínimo Velocidade da Luz (Aiolia como um cavaleiro de ouro atinge mais de 300.000 KM por segundo), Mais rápido que a luz (É afirmado que o personagem supera a velocidade da luz, mais de uma vez)

Força: Desconhecido

Vigor: Muito Alto (pode lutar por mil dias contra um cavaleiro de ouro que tenha a força equivalente a dele).

Alcance: Possivelmente planetário (Sua velocidade permite ele a cobrir uma distância planetária).

Fraquezas Físicas: Nenhuma notável

Fraquezas Psicológicas: Aiolia pode ser afetado em combate quando falam sobre a integridade do seu irmão, ou os acontecimentos relacionados a morte do mesmo, como ele não poder superar uma ilusão de Shura pelo mesmo ter matado o seu irmão.

Variações: Base | Armadura Divina | Armadura de Odin

Poderes

Parafernália

  •  Armadura de Leão: A Armadura de Leão, é uma das 13 Armaduras de Ouro do exército de Atena.
Armadura anime

Transformações

  • Armadura Divina de Leão: O usuário precisa ter uma Armadura banhada no sangue de Athena, e após elevar seu cosmo até o limite, a armadura se transforma em uma Armadura Divina.
ARMADURA DE LEÃO - FORMATO DIVINO - SOUL OF GOLD

Técnicas Especiais

  • Lightning Bolt
  • Lightning Plasma
  • Lightning Bolt (ライトニング・ボルト): é uma Técnica Secreta utilizada por vários Cavaleiros de Leão. Seu nome original, vem do inglês e significa "Raio de Relâmpago".
  • Lightning Plasma (ライトニングプラズマ): é uma Técnica Secreta utilizada pelos Cavaleiros de Leão.

Biografia Oficial

『聖闘士の鑑・眠れる黄金の獅子』

本作の主人公。獅子座(レオ)の黄金聖闘士。ギリシャ出身。黄金聖闘士の中では一直線な性格で、策略を好まず、光速拳を繰り出す「ライトニングボルト」など正々堂々と拳による打撃を主体とする王道の聖闘士である。射手座アイオロスは実の兄であり、「逆賊の弟」と汚名をきせられていたが、アテナの救命という大いなる使命の為に勇敢に生きた真実を知る。嘆きの壁で蘇生したアイオロスと遂に再会を果たす。
田中 秀幸

『Guia do Cavaleiro - O Leão de Ouro adormecido』 O personagem principal desta obra. O Cavaleiro de ouro de Leão. Nasceu na Grécia. Entre os Cavaleiros de Ouro, ele tem uma personalidade reta, não gosta de truques e é um cavaleiro real que golpeia principalmente com o punho. Aiolos de Sagitários era um irmão de verdade e foi estigmatizado como "o irmão do bandido do santuário", mas sabia a verdade de que vivia bravamente pela grande missão da vida de Atena. Em Alma de Ouro finalmente se reuniu com Aiolos, que foi revivido no muro das lamentações.
田中 秀幸

Feitos e Capacidades

Notas