FANDOM

Adeptus Arbites

Nós determinamos os culpados. Nós decidimos a punição.
Lex Imperialis

Sobre

Os Adeptus Arbites são uma das organizações Imperiais em Warhammer 40.000, sendo essencialmente a força policial do Imperium do Homem. Recrutados da Schola Progena, eles são doutrinados intensamente na fé ao Imperador e, acima de tudo, que as leis devem ser cumpridas, pois descumpri-las não só seria uma afronta á sociedade, mas seria uma afronta ao próprio Deus-Imperador. Por causa disso, Arbites são raramente corrompidos, além de serem astutos defensores da lei. Porém, apesar disso, eles não são infalíveis. Arbites são brutais, e eles servem não só como força policial, mas também como juízes e carrascos, executando quaisquer um que desobedeça ás leis Imperiais.

Características Pessoais

Nome: Varia; A organização é chamada de Adeptus Arbites

Idade: Varia

Sexo: Varia

Espécie: Humana

Classificações: Policiais; Juízes; Carrascos

Obra: Warhammer 40.000

Ficha de Combate

Classe: Alta 3-E/1, até 3-D/3 com equipamentos

Talentos:

Características Físicas Atléticas, habilidoso em combate, conhecimento de leis e investigações

Características Físicas Atléticas, Resistência Sobre-Humana, Visão Noturna, Emissão de Luz, Ataques elementares (Da variedade Elétrica e Sagrada), Resistência (Material e á Efeito de Status), destruir a nível molecular, habilidoso em combate, conhecimento de leis e investigações

Dimensionalidade: 3D

Ataque: Humano atlético fisicamente, até parede com equipamentos, podendo ignorar durabilidade de alguns modos (Golpes de suas Shock Mauls em poder total esburacam paredes de pura rocha com facilidade, além de tiros de Shotgun explodirem membros com facilidade; Shock Mauls causam desarranjamento molecular na superfície de qualquer coisa que toquem)

Velocidade: Humana atlética (Consideravelmente superiores até mesmo aos humanos regulares mais ágeis)

Força: Humana (Facilmente erguem e carregam humanos mesmo com armaduras pesadíssimas e armamentos incríveis, quase sem prejuízo á sua movimentação)

Defesa: Humana atlética fisicamente, até parede com equipamentos, maior com escudos (Com sua Carapace Armour, Arbites são capazes de levar disparos de Shotgun e até mesmo alguns golpes com poder total de Shock Maul. Não só isso, como a armadura utilizada por eles é consideravelmente superior a Flak Armour, que já é capaz de parar balas e ondas de choque de explosões com facilidade; Escudos de Supressão anulam ataques que poderiam quebrar até mesmo as suas Armaduras Carapaça)

Vigor: Acima do Normal (Arbites são treinados para poder lutar por vários minutos sem se cansar, sob condições apocalípticas)

Alcance: Alcance mano-a-mano estendido via armas mano-a-mano, vários metros com armas a distância

Inteligência: Alta. Todos os Arbites não só recebem um longo e árduo treinamento em várias formas de combate, especialmente no manuseio de armas de fogo (Especialmente as suas Shotguns), como também passam anos e anos estudando as leis, com o conhecimento de vários tomos de milhares de páginas sobre a lei, além do estudo natural da Schola Progena, que já os obriga a terem boas noções históricas, acadêmicas e ao menos uma boa base teológica.

Fraqueza(s): Fraquezas humanas convencionais; Praticamente todos os Arbites detestam cometer qualquer espécie de crime, ao ponto de trair e matar qualquer aliado que infrinja a lei

Equipamento

  • Carapace Armour (Armadura Carapaça): Todos os Arbites são encouraçados em Armaduras Carapaça, um modelo de armadura fabricado usando ceramita e outros materiais avançadíssimos que recobrem quase que todo o seu corpo, garantindo uma proteção imensa. A armadura dos Arbites não só é resistente, como seus capacetes contam com sistemas auto-selantes, para o caso de explosões sônicas e luminosas, ou a expansão de gases tóxicos. Algumas armaduras contam com sistemas de emissão de luz, amplificação de voz e até mesmo visão noturna.
  • Shock Maul (Maça de Choque): Todos os Arbites são armados com Maças de Choque, grandes instrumentos de combate em formato simples, mas recobertos por campos elétricos e energéticos que fazem moléculas se espalharem ao entrarem em contato com a sua superfície. Todo o Arbites pode regular a intensidade do campo de energia, ao ponto de ser fraca o suficiente para apenas causar um nocaute instantâneo contra humanos normais, até ao ponto de ser tão forte que é capaz de demolir paredes e espalhar moléculas com golpes individuais.
  • Shotgun (Espingarda): A arma a distância padrão de todo o Arbites, na forma de uma imensa arma de fogo, grossa e pesada, que pode ser utilizada tanto como uma arma de fogo convencional quanto como um porrete. Essa arma tem disparos precisos e de bom alcance, embora sejam mais eficazes a curta distância, além de possuírem balas quase tão grandes quanto aquelas utilizadas pelas Bolters de Astartes, com disparos poderosos suficientes para explodirem membros.
    • Executioner Shells (Balas Executoras): Um tipo de bala raro e especial, utilizado somente em situações de perseguição de grande prioridade. As balas são extremamente avançadas tecnologicamente, e através de intricados sistemas, perseguem o alvo que o Arbites está mirando, tornando a fuga das suas balas impossível.
  • Autopistols (Autopistolas): Arbites carregam, para confrontações a longas distâncias, uma boa variedade de Autopistols, pistolas automáticas, mas precisas com disparos individuais, sendo relativamente potentes e incrivelmente versáteis.
  • Suppressor Shields (Escudos Supressores): Arbites carregam consigo imensos pedaços de ceramita reforçada, em formato de um escudo largo, grande, duro e resistente, mas surpreendentemente leve. Esses escudos não são puramente defensivos ou usados para investidas, com a capacidade de anular dano capaz de danificar as suas Armaduras Carapaça, como também são carregados de energia elétrica, que pode ser manifestada em sua superfície, permitindo que seus golpes provoquem choques elétricos poderosíssimos nos inimigos. Os Lockshields, uma variação desses escudos, tem a capacidade de se interconectarem com outros Lockshields próximos, essencialmente os "colando" numa muralha enquanto elevam a sua estabilidade, permitindo que grupos de Arbites avancem em conjunto numa falange. Também existem escudos especializados, criados por Inquisidores e grupos de Arbites especializados em caçar cultistas e hereges, que possuem runas sacras do Imperador gravadas neles, aumentando a sua efetividade contra as criaturas do Warp.