FANDOM

Essa é a versão A Fonte (Pós-Retcon). Caso você esteja procurando o artigo sobre outras mídias, você deve ir para A Fonte (DC Comics).

Resumo

A Fonte é um conceito criado por Jack Kirby, tendo sua primeira aparição em "Novos Deuses #1 (1971)". Ela é a força necessária que está além de toda existência possível, permeando tudo e se expandindo além de qualquer limite, englobando todas as Criações e sendo o poder puro, infinito e primordial que abrange absolutamente todas as coisas.

Mentalidade

Personalidade: Desconhecida

Inteligência: Onisciente

Ficha de Combate

Dimensionalidade: N.A

Status Existencial: Transcendente (Transcende todas as infinitas Criações. )

Ataque: Infinito (Tudo deriva da Fonte, todos os infinitos Criadores nascem a partir dela e geram suas obras pelo poder que ela lhes concede, e ela está infinitamente acima de seres como Perpetua. A Fonte é uno com a Presença. A Fonte permeia todo o Overvoid, se expandindo infinitamente ao longo dele e englobando absolutamente tudo, sendo o poder puro, infinito e primordial além de todas as coisas.)

Defesa: Infinito (Está infinitamente acima dos Super Celestiais, os seres da raça da Perpetua, que são julgados pelos seus servos.)

Velocidade: Inaplicável

Força: Inaplicável

Vigor: Ilimitado

Alcance: Ilimitado (Todas as infinitas Criações foram feitas por intermédio do poder da Fonte.)

Fraquezas Físicas: Nenhuma

Fraquezas Psicológicas: Nenhuma

Poderes e Habilidades

Imortalidade (Tipo 9 e 10), Atemporalidade, Acausalidade, Criação, Destruição, Manipulação MaterialManipulação da Nulidade, Manipulação da Alma, Manipulação da Causalidade, Incorporalidade, Manipulação da Probabilidade, Manipulação de Universais, Manipulação da HistóriaManipulação do Espaço, Manipulação do Tempo, Manipulação da Vida, Manipulação da Morte, Onisciência, Onipresença, AutoridadeAbsorção (Tipo 7), Oniarquia.

Descrições da Fonte

"Você alcançou a Fonte. Daqui, todas as coisas vêm e voltam, aqui cada deus tem uma personificação. Esta é a minha área, meu pedaço do reino tri-nono. Eu sou Anapel, e faço parte do seu novo panteão, jovenzinho."

Anapel

"As i come now to the ineffable climax of my story, my despair as a narrator begins. To describe the source... How does one convey the act of seeing all of infinity within one gigantic instant? To drink in billions of actions, the totality of everything, observed from every point in the universe, all in less time than it takes to draw a singles breath. Even my great intellect was overwhelmed by it, sire. What my eyes saw was simultaneous and occupying the same point, so i can only account for what wonders i was able to focus on and remember in that tidal wave of information... "And i saw it all, sire, from the great galactic structures... "To the lowliest swarms of microbes... "I saw them from every angle... "I Saw the comets sowing seeds of life throughout emerging star systems... "And then i saw that life, fully evolved a billion years later, grazing on the fertile plains of numberless planets... "I saw the gods, in their 'final' conflicts, tearing their mythical worlds asunder in orgy after meaningless orgy of violence... "Owen of them was my own father. "I saw a street, in the heart of chicago; Looked in all the windows, looked out all the windows, saw all the streets on earth, on all the earths. "I witnessed a multitude of universes collapsing upon each other, attempting unification into a single coherent cosmology... "Leaving innumerable sentient beings unaware of what happened... Living their lives as if all were normal... "As if the great wheel of creation hadn't been thrown crazily out of balance...

(...) "I felt the mother box, and understood her communion with nature... "Her connection to the vegetable... "And his connection to earth. "I saw his face screaming as the madness overcame him... "I saw my face..." Metron}}

"A Muralha da Fonte. É o início e o fim da própria Criação, uma barreira que protege os maiores segredos do Cosmos, e agora pela primeira vez na história há um grande buraco nela. A Tropa dos Lanternas esteve monitorando a fenda para evitar coisas piores, para ficarem prontos caso... seja lá o que sair dali. É o tipo de responsabilidade que a Tropa foi criada para enfrentar, mas... isto é grande, maior que qualquer ameaça que podíamos imaginar, e não é por nada, mas só eu sei o quanto é grande... pois eu já estive além da Muralha. Eu vi TUDO. Era... poder puro, primordial, poder infinito."

Kyle Rayner

Notas

A Fonte em si tem duas "versões" diferentes, sendo essa a versão pós-retcon que ocorreu em "Crise Final" e a outra a versão pré-retcon, que engloba a primeira origem do conceito.